STB NO MUNDO

Destino inesperado: Marrocos

Mohamad, você topa?

Published

on

Era uma quinta-feira qualquer. Eu com aquela preguiça matutina, cara de sono, levanto para fazer meu café da manhã: ovo com gema mole e café preto. Estou terminando de comer quando toca meu celular com um número desconhecido – o que no meu caso é normal, já que me ligam muito querendo fazer alguma campanha, de vendedor de operadora de celular até gerente de grandes marcas (sou metido :p). Ou, como neste caso, o número pode ser alguém para quem passei meu telefone e nem lembrava – aliás, faço muito isso também, haha.

Tinha conversado com a Livia já fazia certo tempo. E quem é Livia? Ela trabalha em uma agência que presta serviços para o STB – isso mesmo, STB, não SBT, hein?! Haha. E sobre o que ela falou comigo? Sobre uma viagem para o Marrocos!

No dia seguinte já estava na agência para me explicarem o projeto. Obviamente achei animal, principalmente por ser uma experiência não só gastronômica, mas uma viagem autêntica com trajetos reais, sem focar apenas em pontos turísticos. Pra completar, era um país excêntrico, com uma cultura bem diferente.

STB: Mohamad, você topa?

[Faço aquela cara de ‘que pergunta né?!]

Mohamad: Claro que topo!

Pelo papo, vocês imaginam que eu iria dali a um mês, um período assim, né?! Pois não era, não: eu embarcaria na próxima quarta, ou seja, tinha dois dias úteis pra resolver todas as minhas pendências profissionais e partir para a África!

Ah, esqueci de falar: eu não ia sozinho! Meu companheiro de viagem era um fotógrafo da National Geographic. Imagino que ele já viajou bastante e juntos vamos conseguir gerar bastante conteúdo, contar tudo sobre essa viagem – visualmente e gastronomicamente, é claro.

Já era quarta e ainda faltava metade das minhas pendências profissionais para resolver, tinha até às 17h pra deixar tudo pronto. Comecei a arrumar minha mala às 16h, quando conheci o Rodrigo Baleia, o fotógrafo, que chegou em casa com um arsenal de coisas, num estilo meio aventureiro, meio ‘vamos desvendar os camelos albinos num deserto pra lá de Marrakesh’. Achei incrível!

Voltando ao preparo, coloquei todas as minhas coisas em uma mala pequena torcendo pra não esquecer de nada – do jeito que eu estava era bem capaz de acabar esquecendo o passaporte.

Às 17h30 já estávamos no Uber a caminho do aeroporto e torcendo pra que nenhum taxista parasse carro e fizesse a gente sair andando de mala e cuia pela Marginal. Imagina só…

Mas deu tudo certo! Chegamos ao aeroporto bem em cima da hora e embarcamos.

Nesse exato momento estamos pousando em Casablanca, já no Marrocos – sim, a mesma cidade daquele filme romântico que todo mundo ama e que levou o Oscar e blablabla. Já avisei o Rodrigo que vamos ter que achar camelos albinos – e a minha Ingrid Bergman, é claro!

O destino inesperado de Mohamad e Rodrigo é o STB by Intrepid: Real Food Adventure Morocco, um tour completo pela gastronomia marroquina. E você também pode fazer! Conheça o roteiro aqui

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.