DICAS

DESCUBRA A VIAGEM IDEAL DE ACORDO COM O SEU SIGNO

O signo pode dizer muito; faça o teste e descubra qual deve ser sua próxima viagem!

Published

on

Quando chega a hora de viajar, cada um tem o seu estilo: há quem opte por explorar o mundo com apenas uma mochila nas costas e quem não dispense um roteiro cheio de ostentação; quem goste de conhecer vários lugares de uma só vez e quem prefira se aprofundar em uma única cultura; quem ame viajar sozinho e quem faça questão de embarcar ao lado de um companheiro.

E essas preferências também podem ter sido influenciadas pelos astros. Eles exercem fortes influências sobre o comportamento humano e podem ajudar a moldar a sua personalidade de acordo com a posição que ocupavam no momento do seu nascimento. Duvida? Então confira, abaixo, o que a astrologia revela sobre o seu comportamento durante uma viagem e, de quebra, descubra qual é o roteiro de viagem ideal de acordo com seu signo!

Áries

via GIPHY

Elemento: fogo
Principais qualidades: dinâmico, independente, determinado
Principais defeitos: apressado, egoísta, impulsivo

Perfil de viajante: Intensos em tudo o que fazem, os arianos tendem a valorizar viagens que possibilitem a imersão cultural, fazendo questão de conhecer profunda e genuinamente cada um dos lugares por onde passam.

Com espírito aventureiro e desbravador, dispensam destinos tranquilos e preferem roteiros mais dinâmicos e cheios de aventura. Apesar de também valorizarem sua independência e liberdade, pessoas nascidas sob o signo de Áries têm espírito animado e sociável e fazem novas amizades com facilidade.

Roteiro ideal: o destino perfeito para os arianos deve misturar paisagens exuberantes com passeios autênticos, adrenalina e, se possível, bastante tempo livre. Sim, eles são exigentes, mas o continente africano dá conta de reunir tudo isso em um só lugar! 

No roteiro Botswana Inexplorada o viajante tem a oportunidade de visitar um santuário de proteção aos rinocerontes brancos; acampar em uma vila rural às margens do Rio Okavango; explorar um dos maiores desertos de sal do planeta; observar os elefantes no Parque Nacional Chobe e ainda pode se aventurar em outras atividades durante o tempo livre. Tá bom ou quer mais?

Touro                

 

Elemento: terra
Principais qualidades: prático, realista, fiel
Principais defeitos: preguiçoso, teimoso, possessivo

Perfil de viajante: o ritmo do taurino pode até ser mais lento, mas a sua praticidade faz dele um ótimo companheiro de viagens. Ao contrário dos piscianos, por exemplo, pessoas nascidas sob este signo são bastante realistas e objetivas. Assim, em vez de passar o tempo sonhando com uma viagem ou passeio, eles fazem o possível para concretizá-los. 

Na hora de escolher o destino de uma viagem, os taurinos prezam por segurança, conforto e pela proximidade com a natureza. E, claro, por boa comida também. Então, se você vai viajar acompanhado de um deles, deve estar preparado para deixar uma boa parcela do seu orçamento em restaurantes pelo caminho e para fazer paradas estratégicas para o lanche entre um passeio e outro.

Roteiro ideal: pessoas com sol em touro devem priorizar roteiros que possibilitem experiências gastronômicas diferenciadas. Por isso, a nossa dica é apostar no roteiro de Culinária Marroquina, onde fusões saborosas e aromas vibrantes prometem estimular o paladar!

Durante os dez dias de viagem pelo Marrocos, além de conhecer ruínas, palácios e cidades medievais, o taurino poderá acompanhar demonstrações da preparação do couscous, visitar os famosos mercados de especiarias, degustar vinhos em Essaouira, provar pratos típicos preparados por famílias locais em Moulay e até experimentar um hambúrguer de camelo!    

Gêmeos

Elemento: ar
Principais qualidades: comunicativo, animado, curioso
Principais defeitos: ansioso, indeciso, imprevisível

via GIPHY

Perfil de viajante: versátil e comunicativo, o geminiano tem vários tipos de viajantes dentro de si: desde aquele que deseja passar as férias acampando no meio da floresta até o que sonha em desfrutar dos mimos de um hotel cinco estrelas! Para ele, o importante mesmo é fugir da rotina, tendo sempre algo (ou alguém) novo para conhecer durante a viagem. Por isso, o seu roteiro ideal é aquele que consegue reunir múltiplos destinos e atividades em um curto período de tempo.  

Roteiro ideal: movidos pela curiosidade, os geminianos têm espírito livre e costumam se adaptar bem a diferentes cenários. Por outro lado, a indecisão também faz parte das características deste signo – e, portanto, uma viagem com roteiro pré-definido pode ajudá-lo a aproveitar melhor. Por isso, o roteiro Descobrindo a Europa (o mais vendido do STB) é a opção ideal.

Partindo de Londres, ele passa por nove países, por algumas das principais capitais do velho continente e inclui experiências que vão desde o agito das festas de Amsterdam até a calmaria e as vistas dos Alpes suíços! Como se não bastasse, a viagem é feita na companhia de um grupo composto por jovens de diversas partes do mundo e com uma mesma faixa etária (dos 18 aos 35 anos), assim, o geminiano terá sempre novas pessoas para conhecer e conversar.

Câncer

Elemento: água
Principais qualidades: compreensivo, sensível, cauteloso
Principais defeitos: vulnerável, inseguro, nostálgico

via GIPHY

Perfil de viajante: romantismo é a primeira palavra que vem à mente quando falamos de cancerianos, certo? Mas, estereótipos a parte, há outras características responsáveis por fazer dele um ótimo companheiro de viagem. Compreensivo e cauteloso, o viajante deste signo está sempre disposto a ouvir e, ao mesmo tempo em que sabe se impor, também sabe ceder na hora de montar um roteiro a dois.

Roteiro ideal: o seu destino é a Itália. Não apenas por ser a terra da boagastronomia, da arte e dos cenários encantadores, mas também por seu povo caloroso e acolhedor – que faz o nostálgico canceriano se sentir mais perto de casa.

Com 12 dias de duração, o roteiro Bella Itália explora cada cantinho do país: da urbana Milão à romântica Veneza, passando por Roma, Florença, Sorrento, Capri e até pela charmosa Verona – cenário da história de amor mais conhecida da literatura. Para conquistar o coração canceriano!

Leão

via GIPHY

Elemento: fogo
Principais qualidades:
determinado, criativo, generoso
Principais defeitos: arrogante, orgulhoso, autoritário

Perfil de viajante: mapas, casacos, protetor solar… Tudo isso fica em segundo plano quando o leonino começa a fazer as malas. Para ele, o objeto que não pode ficar de fora é a câmera fotográfica! Mas se engana quem pensa que toda essa preocupação tem a ver com o desejo de registrar as melhores paisagens da viagem: o leonino quer mesmo é fazer as melhores poses! 

Regidos pelo sol, os leoninos são conhecidos pela força, o espírito de liderança e o amor pelos holofotes. Pessoas nascidas sob este signo gostam de ser o centro das atenções e nasceram mesmo para brilhar. Por isso, seu destino ideal deve misturar cenários deslumbrantes com conforto digno de majestade.

Roteiro ideal: O roteiro Ilhas Gregas tem um pouquinho de tudo isso. Ao todo, são 12 noites hospedadas em hotéis de três ou quatro estelas nas principais (e mais belas!) ilhas do país: Athenas, Mykonos, Ios e Santorini!
Além dos passeios, o leonino pode aproveitar para desfrutar da gastronomia exótica, das praias paradisíacas, dos templos históricos e da vida noturna animada na companhia de jovens de várias partes do mundo!

Virgem

via GIPHY

Elemento: terra
Principais qualidades: inteligente, organizado, atencioso
Principais defeitos: crítico, desconfiado, metódico

Perfil de viajante: sabe aquela pessoa que começa a organizar as malas antes de todo mundo, que faz inúmeros checklists e que não embarca sem um bom guia na mala? Há grandes chances de ele ser um virginiano.  Práticas, meticulosas e detalhistas, pessoas regidas por este signo são ótimas para planejar roteiros e organizar viagens

Roteiro ideal: independentemente do destino escolhido, o mais importante para o virginiano é que seu roteiro seja muito bem planejado – com horários demarcados, deslocamentos bem pensados e hospedagens e passeios previamente organizados.

Nossa dica é apostar em um roteiro histórico pelo Leste Europeu. De Berlim a Varsóvia, ele passa por importantes catedrais, palácios e castelos – além de incluir visitas a locais que mudaram o rumo da história mundial. Ao todo, são seis países e mais de dez cidades visitadas – tudo isso com hospedagem, transporte, passeios e até algumas refeições inclusas.

Libra

Elemento: ar
Principais qualidades: justo, flexível, diplomático
Principais defeitos: indeciso, melancólico, impaciente

via GIPHY

Perfil de viajante: praia ou campo? Fazer os deslocamentos de trem ou de ônibus? Comer e depois visitar o museu ou visitar o museu e depois comer? Toda e qualquer decisão que precise ser tomada por um libriano pode levar tempo (e atrasar a viagem!). Não é por mal, mas pessoas deste signo preferem analisar todas as variáveis de uma situação antes de agir.

Mas, além de muito indecisos, os librianos também têm excelente senso de justiça, são curiosos, animados e excelentes conselheiros. Regidos por Vênus (o planeta da beleza e do amor), eles valorizam paisagens bonitas e harmoniosas e procuram o equilíbrio em tudo o que fazem. Há destino que combine melhor estas características do que a Ásia?

Roteiro ideal: passando pela Tailândia, Laos e Camboja, o roteiro Mistérios do Sudeste Asiático reserva adoráveis surpresas para os librianos. Para ter uma ideia, já no segundo dia o grupo cruzará o Rio Kwai de barco para chegar ao The Jungle Raft Hotel Kanchanaburi, onde passará a noite. Com vista para o rio, os quartos do local são iluminados por luz de velas e irão aquecer o coração dos românticos librianos!

Escorpião

Elemento: água
Principais qualidades: animado, leal, sincero, sedutor
Principais defeitos: vingativo, rancoroso, desconfiado

via GIPHY

Perfil de viajante: os escorpianos são amigos leais e, por mais que valorizem sua independência e momentos de solidão, são ótimos companheiros de festas.

Fascinados pelo mistério, têm forte instinto investigativo e são atraídos por destinos onde possam colocá-lo em prática – seja aprendendo sobre novas culturas durante um tour guiado ou explorando sozinhos os cantos peculiares de cada cidade. Signo das águas, tendem a preferir regiões praianas ou próximas a rios, lagos e cachoeiras.

Roteiro ideal: muito sol, praias deslumbrantes e vida noturna agitada: estes são os principais ingredientes do roteiro Road Trip pela Califórnia – que passa pelas principais cidades do “Golden State” e promete conquistar os escorpianos.

De Los Angeles a São Francisco (passando por San Diego, Santa Barbara, Las Vegas e outras cidadezinhas) o itinerário de 14 dias inclui visitas ao Grand Canyon, às Montanhas de Serra Nevada e até um party bus exclusivo para continuar festejando após visitar os cassinos e festas de Las Vegas.

Sagitário

Elemento: fogo
Principais qualidades: generoso, versátil, alegre
Principais defeitos: idealista, orgulhoso, exigente

via GIPHY

Perfil de viajante: sagitarianos são aventureiros e exploradores por natureza! Têm espírito nômade, gostam de realizar atividades ao ar livre, de aprender novos idiomas e de conhecer culturas e costumes diferentes. Por ter forte poder de intuição (e por ser bastante impulsivo também) o nativo de Sagitário toma a frente em situações desconhecidas e é sempre a primeira pessoa do grupo durante uma trilha ou aquele amigo que se dispõe a pedir informações mesmo sem dominar tão bem o idioma local. Um viajante nato!

Roteiro ideal: Partindo de Madrid, o roteiro O Melhor do Mediterrâneo percorre a calorosa costa do Mediterrâneo europeu até chegar à capital italiana. Pelo caminho, experiências autênticas apresentam o melhor de cada cidade: a dança flamenca de Barcelona, o luxo da Riviera Francesa, as delícias gastronômicas da Toscana, os cassinos de Mônaco, as vilas coloridas de Cinque Terre, a arte sacra de Florença…

Capricórnio

Elemento: terra
Principais qualidades: persistente, seguro, esforçado
Principais defeitos: muito ambicioso, pessimista, desconfiado

Perfil de viajante: normalmente, signos de terra são caracterizados por serem bastante seguros, práticos e objetivos. E os capricornianos não são diferentes. Pessoas regidas por este signo são conhecidas por serem extremamente obstinadas, persistentes e batalhadoras – e, por isso mesmo, merecem como ninguém aproveitar o tão esperado momento das férias! 

Para elas, a viagem ideal deve aliar um destino culturalmente rico, com atrações de importância histórica e, detalhe muito importante: ser de baixo custo. Afinal, os capricornianos se preocupam bastante com suas finanças e são criteriosos na hora de desembolsar dinheiro.

Roteiro ideal: com sete dias de duração, o Caminho dos Incas tem de tudo para agradar o capricorniano: proporciona intensa imersão em uma das mais antigas culturas do mundo; passa por construções históricas; é low cost e tem pouco tempo de duração (assim, eles não precisam passar muito tempo longe do trabalho).

De Cusco a Machu Picchu, ele passará pelo Vale Sagrado, visitará comunidades locais, terá constante contato com a natureza, fará refeições exóticas e saborosas por preços acessíveis e aprenderá muito sobre os mistérios que envolvem este país encantador!

Aquário

via GIPHY

Elemento: ar
Principais qualidades: tranquilo, livre, intuitivo
Principais defeitos: impulsivo, rebelde, desapegado

Perfil de viajante: tranquilo, explorador e independente, o importante para ele é evitar conflitos e aproveitar ao máximo cada momento. Por isso, a viagem do aquariano flui naturalmente. Mas para se sentir verdadeiramente completo, o viajante deste signo precisa estar em constante contato com a natureza – por isso, o ideal é buscar destinos que favoreçam as atividades ao ar livre.

Roteiro ideal: uma viagem pela Costa Leste Australiana vai encantar os aquarianos! Durante o roteiro, os viajantes terão a oportunidade de conhecer as Blue Mountains, de aprender a surfar em um acampamento exclusivo em Coffs Harbour, de visitar um santuário selvagem em Gold Coast, de conhecer o estilo de vida orgânico em uma comunidade hippie, de explorar barreiras de recife e de se aventurar praticando rafting ou pulando de bungee-jumping!

Peixes

Elemento: água
Principais qualidades: sensível, sonhador, confiável
Principais defeitos: distraído, temperamental, indeciso       

via GIPHY

Perfil de viajante: piscianos têm personalidade calma, são pacientes e extremamente e intuitivos. Não à toa, consideram Peixes o signo mais evoluído do zodíaco! Na hora de escolher onde para passar as férias, eles tendem a priorizar destinos que possibilitem o contato com a natureza e que tenham proximidade com a água – como praias, lagos e cachoeiras.

Sonhadores e distraídos, não são muito apegados a horários e obrigações e, por isso, não se dão bem com roteiros muito quadrados. Por outro lado, sua empatia e otimismo fazem deles ótimos companheiro de viagem.

Roteiro ideal: envolvida pelo misticismo do povo maori e reunindo belezas naturais de tirar o fôlego, a Nova Zelândia é o destino ideal para o pisciano. 

O roteiro Aventura na Nova Zelândia, por exemplo, passa por praias, lagos e cachoeiras deslumbrantes e inclui atividades inesquecíveis – como um passeio de barco na terra do Senhor dos Anéis, uma visita à majestosa Huka Falls, um mergulho no Lake Taupo e um passeio pela região dos Alpes do Sul. Além disso, experiências gastronômicas autênticas, esportes aquáticos radicais e vida noturna animada também fazem parte do itinerário.

Quer conhecer outros roteiros e planejar sua próxima viagem internacional?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile