INTERCÂMBIO

CURSOS DE MODA NO EXTERIOR

Conheça as principais opções oferecidas pelo STB e faça seu intercâmbio em 2022!

Published

on

Fazer um curso no exterior é uma excelente oportunidade para profissionais de qualquer área. No entanto, a espontaneidade, diversidade cultural e os desafios de um intercâmbio, definitivamente, são uma inspiração adicional para quem trabalha com criatividade.

Sua perspectiva como estudante internacional, combinada com as habilidades que você ganhará vivendo em um novo ambiente e cultura, certamente serão um diferencial e tanto para a carreira. Pensando nisso, listamos algumas possibilidades para quem pensa em fazer um curso de moda no exterior:

Curso de idioma + Moda

Cada país tem as suas próprias tendências e memórias criativas relacionadas às grandes marcas que fazem parte de sua história. Por isso, mergulhar em curso de francês ou italiano é uma oportunidade incrível de se conectar de maneira ainda mais profunda com a história de grandes maisons, estudando por meio do idioma os impactos que cada marca trouxe para a cultura e sociedade, tanto localmente quanto de maneira global.

Neste contexto, o STB oferece diversos cursos que combinam aulas de idioma com workshops sobre estilo, styling, arte e design de moda. Conheça alguns:

Inglês e Moda em Nova York

O curso da Rennert combina aulas de inglês com lições sobre business aplicado ao mundo da moda, o que inclui desde passeios por bairros icônicos da moda nova-iorquina até visitas a showrooms de marcas renomadas. O programa tem quatro semanas de duração e é voltado para estudantes com a partir de 17 anos e nível de inglês intermediário.

Francês + Moda e Estilo em Paris

Oferecido pela France Langue, o programa é perfeito para quem já tem vontade de aprender francês e quer aproveitar para aprofundar seus conhecimentos sobre o mercado de luxo, perfumaria e styling da França. O programa tem duração de duas semanas e pode ser feito por estudantes com a partir do nível básico de francês.

Italiano e Moda em Florença

Um verdadeiro berço da arte italiana, Florença é um dos destinos mais amados por quem quer estudar moda e design. Esse curso da Linguaviva combina aulas de italiano pela manhã e aulas de design de moda na Art School de Florença durante a tarde.

Tudo sobre moda no Istituto Marangoni

Com unidades em Londres, Milão e Florença, o Istituto Marangoni é uma das instituições de moda mais renomadas do mundo, responsável por formar nomes como Franco Moschino e Domenico Dolce.

Quem deseja estudar no Istituto Marangoni conta com uma oferta enorme de cursos voltados para moda, desde programas focados em business, pesquisa de tendências e marketing até cursos para estudantes que desejam aprender a desenvolver suas próprias coleções. Confira alguns cursos no Istituto Marangoni:

Tendências de Moda

Negócios de Moda

Design de Moda

Visual Merchandising para Moda

Mídia Social e Blog para Moda

Marketing para o mercado de luxo

Cursos curtos na University of the Arts London

Considerada a melhor escola de moda do mundo, a Central Saint Martins, da University of the Arts London, já formou nomes como Stella McCartney e Alexander McQueen e oferece diversos cursos de curta duração para quem quer se especializar.

Entre os cursos de formação estão programas voltados para design de moda, negócios, pesquisa de tendências e até mesmo cursos focados em moda e beleza aplicados ao Cinema e a TV.

Para acompanhar os cursos, é necessário ter nível de inglês a partir do intermediário, além de ser maior de idade. A escola está localizada em Londres, na Inglaterra.

Gostou dessas possibilidades? Fale com os especialistas do STB e comece a planejar o seu curso de moda no exterior!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile