Cursos de Inglês e Artes em Nova York e Miami na Escola Rennert

Published

on

Parte do trabalho de Friend também é conhecer novas opções de escolas e cursos na cidade em que estamos morando e contar um pouquinho mais sobre esses parceiros aqui no blog. Afinal, para quem estiver pensando em fazer um intercâmbio, quanto mais opções para escolher, melhor, certo?

Aproveitando o tempinho livre que tive com as férias de Natal e festividades, consegui dar um pulo e conhecer a escola de idiomas Rennert, que fica aqui em Manhattan. Vou escrever uma série de 3 posts contando sobre os diferentes cursos que a Rennert oferece, esse é o primeiro deles.

A escola se localiza estrategicamente na ilha de Manhattan a poucas quadras da estação Grand Central, na Rua 45 com a 3ª Avenida. Pela minha visita, deu para sentir uma vibe bem bacana dos estudantes e conhecer melhor as pessoas que trabalham lá. A Rennert é uma empresa familiar criada em 1973. Lá eles prezam muito por essa cultura familiar e tratam todos como se fossem da família, gostam de conhecer todos os alunos pelo nome, criando assim uma comunidade em volta da escola.

Escola Rennert

Escola Rennert

Com apenas uma escola em Manhattan e Miami (essa última aberta no ano passado), a cultura familiar da Rennert não reflete apenas no número de escolas, mas também no número de alunos por classes. Cada sala tem, no máximo, 10 alunos, o que permite uma maior atenção dos professores para com cada um e também uma maior participação dos alunos em classe.

Aulas de inglês em Nova York ou Miami

Visitei a escola de Manhattan, mas fiquei morrendo de vontade de conhecer também a de Miami. Algo bacana do curso de inglês na Rennert é que ele também oferece essa opção, estudar em ambas as escolas! Você pode escolher por passar uma temporada em Miami e Nova York e nem precisa se preocupar com acomodações, já que o STB e a Rennert resolvem isso para você.

São 10 níveis diferentes de inglês que se adaptam a sua necessidade, começando do extremo básico até o mais avançado e proficiência. Também são oferecidos cursos especiais para o TOEFL, Cambridge, curso em business e estágio. No final do curso você ainda recebe um certificado!

Cursos gerais de inglês

Todas as classes contam com ênfase na conversação do dia-a-dia, melhorando também a gramática dentro do contexto cotidiano, vocabulário, expressões e pronunciação. Também são oferecidas atividades complementares durante a noite e nos finais de semana para conhecer a cidade, treinar seu inglês na prática e fazer amigos por Nova York ou Miami.

Melhore seu inglês com Progresso Rápido 20 (Rapid Progress 20)

Esse é o curso semi-intensivo e o mais famoso da escola, onde os alunos têm 20 horas de aulas por semana, de segunda à sexta-feira. As aulas acontecem das 9:30 da manhã até 13:30 ou das 14:00 às 18:00, dependendo do seu nível de inglês e da disponibilidade das classes. Esse curso também pode ser combinado com um outro curso de ‘Artes’, que vou explicar mais detalhadamente. Para esse curso é necessário o visto de estudante F-1.

Melhore seu inglês rapidamente com Progresso Rápido 30 (Rapid Progress 30)

Esse é o curso intensivo oferecido pela Rennert que conta com 30 horas de aulas por semana. As aulas acontecem de segunda à sexta-feira no período da manhã das 9:30 da manhã até 13:30 e também com uma matéria seletiva no período da tarde (das 14:30 às 16:30) onde o aluno escolhe uma especialidade. As aulas seletivas são: preparação para o TOEFL, vocabulário & pronunciação, cultura americana através da comédia, filmes americanos e cultura & eventos. Para esse curso é necessário o visto de estudante F-1.

Inglês com visto de turista

Outra opção é o curso ‘Vacation ‘N Learn’ que pode ser feito mesmo com o visto de turista já que a carga horária do curso é de 16 horas por semana. As aulas acontecem de segunda à quinta-feira das 9:30 da manhã até 13:30 ou das 14:00 às 18:00, dependendo do seu nível de inglês e da disponibilidade das classes.

 

Curso de Inglês + Artes

Um dos diferenciais bacanas que eu senti na Rennert são os cursos de artes que a escola oferece e que podem ser combinados com o curso de inglês. Você pode escolher um ou mais cursos de artes para fazer enquanto estiver por Nova York ou Miami estudando inglês e maximizar ainda mais o seu progresso.

Dança

A Rennert oferece cursos em parceria com as renomadas escolas de dança ‘Steps on Broadway’ (mínimo de 2 semanas) e BodiBalance (4 semanas de curso). Na Steps on Broadway você escolhe quantas aulas quer fazer dentro das opções de estilos como hip-hop, jazz, street, sapateado e ballet. Já na BodiBalance o curso é de um mês, com 10 aulas na própria escola, mais 10 classes em um outro estúdio a sua escolha e ainda 2 ingressos para assistir performances de dança.

Em Miami, a opção tem uma pegada um pouco mais latina… É o curso de dança ‘Salsa Step By Step’ oferecido pela escola.

Música

Você pode desenvolver seu talento musical no prestigiado Kaufman Center, um dos institutos mais reconhecidos dos EUA. As aulas são individuais ou em grupo com um instrutor, onde você escolherá o instrumento que quiser ou mesmo ter aulas de canto.

Culinária

O Centro Internacional de Culinária é a casa do Instituto Francês de Culinária no Soho, onde você poderá escolher melhorar seus dotes na cozinha com aulas como ‘Essentials of Fine Cooking’ (40 horas), Sobremesas de Chocolate (15 horas) ou Pães Parisienses (12 horas).

Moda

A Rennert em parceria com a faculdade LIM oferecem o curso ‘Where Business Meets Fashion’ oferecidos a alunos com nível de inglês intermediário ou avançado. O curso de 4 semanas é um programa intensivo para quem quer se iniciar no mundo da moda bem no centro fashion do mundo: Nova York! Ainda com a LIM é oferecida uma outra opção de curso, esse um pouco menos intensivo, porém ministrados durante 6 sábados. As classes são: Fashion Buying, Fashion Magazines, Fashion Styling, Fashion Show Production, Fashion Photography ou Social Media e Mobile Marketing.

Maquiagem

Fiquei apaixonada por esse curso e super queria fazer! Em parceria com o instituto Lia Schorr, a Rennert oferece um curso profissional com certificado em aplicação de maquiagem. É um curso super intensivo de 50 horas para quem quer se tornar uma profissional da make-up! As classes focam no uso correto de aplicação de maquiagem, teoria das cores, técnicas corretivas, contornos e muito mais.

Super-Intensivo de Filmagem ou Atuação

A Rennert também tem parceria com a New York Film Academy (escola que eu fiz um curso de filmagem e você pode ler mais sobre isso nos posts no blog). Nessa parceria, os alunos passam as primeiras 4 semanas em um curso super-intensivo de inglês na Rennert (Rapid Progress 30) e depois mais 4 semanas na NYFA em um curso de filmagem ou de atuação para atores.

Fotografia

O mundialmente famoso International Center of Photography (ICP) é um dos mais novos parceiros da Rennert que tem a honra de oferecer um novo curso de inglês e fotografia em Nova York. Existem diferentes cursos de meio-período que os intercambistas podem escolher, como: Fotografia Digital (7 semanas), Fotografia Branca & Preta (4 semanas), Fotografando Músicos (5 semanas) e Fotografia & NY (4 semanas).

Em Miami, o curso oferecido é o de Fotografia Branca & Preta na Art Center South Florida.

.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:.:

Esses são alguns dos diversos cursos oferecidos pela escola Rennert, mas outros posts contando sobre os cursos estão por vir (O voltado a teens, já mostrei aqui). Alguns desses cursos contam com datas específicas para inscrição e início, outros estão abertos durante todo o ano. Procure um orientador em uma loja STB perto de você para mais detalhes sobre datas, preços e eventuais dúvidas.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.