Curso de inglês focado em negócios na Rennert – Parte 1

Published

on

Já postei aqui no blog sobre alguns dos cursos de inglês em Nova York na escola de idiomas Rennert. Contei sobre os cursos que a escola oferece onde os alunos aprendem inglês com outras especializações, como moda, dança, música, culinária e também sobre o curso que eles oferecem dedicado aos adolescentes.

Agora chegou a hora de conhecer os cursos que a Rennert oferece àqueles que querem melhorar seu inglês, mas também aprender mais sobre o vocabulário do mundo dos negócios. Existem dois cursos para jovens profissionais, ao qual eu falarei nesse post e outros cursos para profissionais mais experientes, que irei abordar no próximo post.

Caso você tenha acabado de se formar na faculdade ou mesmo irá entrar em uma faculdade em breve, porém já tem uma ideia mais clara dos próximos estágios da sua carreira, esse é o caminho ideal.

Os cursos a seguir requerem um nível de inglês já intermediário-avançado.

Central park, vista noturna

Business English for Future Professionals

Esse curso é único e foi criado pensando nos futuros profissionais. Ele é uma peça essencial àqueles que procuram o início de um futuro de sucesso se familiarizando com os conceitos dos negócios nos Estados Unidos e estratégias em inglês.

O curso é focado para melhorar as técnicas de comunicação em inglês em um ambiente de trabalho e desenvolver vocabulário para negócios, essencial nos dias de hoje para quem quer trabalhar em multinacionais.

Semanalmente, os alunos aprendem sobre vendas e marketing, liderança, investimentos estrangeiros, dinheiro e mercado, assim como tópicos atuais relevantes ao mundo dos negócios.

A duração total do programa é de 16 semanas, sendo que os alunos podem começar o curso em qualquer segunda-feira do ano. A carga horária é de 20 horas por semana, e dá ao jovem profissional o visto de estudante F-1 para poder fazer o curso. O jovem pode optar por fazer quantas semanas quiser ou conciliar com o ‘Business English in Action’.

>>> Estágio durante o curso

Além do curso geral, o aluno pode adicionar outro plus ao curso ‘Business English for Future Professionals’ chamado ‘Business English in Action’. Assim, o aluno otimiza seu tempo em Nova York para aprender inglês e fazer um estágio na área em que pretende atuar.

Funciona da seguinte maneira, durante as duas primeiras semanas o aluno se familiariza com a cidade, o curso e aprende até como preparar seu currículo. A partir da terceira ou quarta semana, o curso de inglês focado em negócios continua, porém também começa seu estágio em uma empresa norte-americana.

São empresas nas áreas de marketing, relações públicas, arquitetura, moda, tecnologia da informação e artes.

>>> Férias e voluntariado

Para aqueles jovens profissionais que estão interessados em passar as férias aprendendo inglês e trabalhando como voluntário em uma empresa nos Estados Unidos, o curso ‘Vacation and Volunteer’ é perfeito. Com ele, não é necessário ter visto de estudante, podendo fazer o curso com o próprio visto de turista.

As primeiras 4 semanas nessa opção são dedicadas a aprender inglês na linguagem dos negócios, organizando seu currículo e também treinando técnicas para entrevistas em inglês. Nas semanas seguintes (de 4 a 8 semanas), o aluno começa a treinar seu inglês na prática, em um ambiente de trabalho de uma das empresas parceiras da escola Rennert. Também são empresas nas áreas de marketing, relações públicas, arquitetura, moda, tecnologia da informação e artes.

Se você se interessou por algum desses cursos, procure a agência do STB mais próxima e venha passar uma temporada de aprendizado em Nova York!

Gostou do post? Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe um comentário!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.