DESTINOS

CONHEÇA O PROGRAMA DE INGLÊS COM ESTÁGIO EM NYC

Saiba tudo sobre o programa voltado para quem desejam viver uma experiência profissional no exterior

Published

on

Quem já tem o nível de inglês entre o intermediário e o avançado e quer praticar seus conhecimentos no ambiente de trabalho tem a oportunidade de fazer um intercâmbio que combina aulas de idioma com um estágio em Nova York.

Existem duas modalidades do programa oferecidas para estudantes brasileiros: curta e longa duração. No programa de curta duração, os estudantes embarcam com o visto de turista (B1/B2) e no programa de longa duração é solicitado o visto de estudos, com a possibilidade de permanecer por até 24 semanas no destino.

Como funciona o programa?

Durante a semana, os estudantes têm aulas de inglês voltadas para negócios, que podem acontecer de manhã ou durante a tarde, conforme a disponibilidade da escola e de acordo com o horário do estágio.

Já o estágio tem carga horária de aproximadamente 20 horas por semana e não há como o estudante escolher o horário de atuação – além disso, vale lembrar que muitas empresas também adotaram recentemente o modelo híbrido de trabalho, o que pode impactar a sua rotina no escritório.  

As oportunidades de estágio

Existem oportunidades de estágio em diversas áreas, como marketing, relações públicas, arquitetura, moda e tecnologia, entre outras. Já a oferta de emprego vai depender da disponibilidade de vagas no momento da aplicação e do match entre o empregador e o candidato.

O processo de busca por um estágio se inicia a partir do momento em que o programa é contratado, quando o STB faz a conexão entre o estudante e a escola. Quando desembarca em Nova York, o estudante já tem em sua agenda dois workshops de preparação para entrevistas de emprego, que serão organizadas pela escola junto a empresas americanas.

Embora o estágio não seja remunerado, o aluno finaliza o programa com uma carta de recomendação da empresa onde trabalho, o que definitivamente fará muita diferença em sua futura colocação no mercado de trabalho.

VOCÊ PODE GOSTAR: [VÍDEO] – TUDO SOBRE O CURSO DE INGLÊS + ESTÁGIO EM NYC

Curtiu essa possibilidade? Agende um bate-papo com um de nossos especialistas para conhecer mais sobre o programa!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile