FÉRIAS PARA ADOLESCENTES

COMO PREPARAR ADOLESCENTES PARA OS EMPREGOS DO FUTURO?

Empreendedorismo, liderança e tecnologia são alguns dos termos que podem definir o futuro do mercado

Published

on

As próximas décadas prometem uma revolução nas profissões como as conhecemos. De acordo com um relatório do World Economic Forum, 65% das crianças que entraram na escola primária até 2017 terão empregos que ainda não existem.

Com isso, a expectativa é de que a educação, cada vez mais, torne o aprendizado conduzido pela tecnologia uma de suas prioridades. No entanto, só a tecnologia não é o suficiente para preparar crianças e adolescentes para um futuro incerto.

Big Journeys Begin With Small Steps sign

A especialista em tendências do futuro para o mercado de trabalho, Heather McGowan, aponta ainda a capacidade de aprender e de se adaptar como fundamentais para a manutenção de novas carreiras. “Se não o fizerem, sua carreira chegará ao fim em poucos anos”, disse em entrevista à CNN.

Pensando nisso, a UCLA desenvolveu o Future Leaders Program, uma imersão voltada para adolescentes entre 12 e 17 anos em áreas como empreendedorismo, liderança e tecnologia. O objetivo do programa é catalisar nos estudantes a capacidade de se relacionar com as pessoas e com a tecnologia que os cerca.

Campus da UCLA – University of California Los Angeles, uma das melhores instituições de ensino dos EUA

É o programa ideal para quem entende o quanto as inovações tecnológicas estão mudando a maneira como indústrias, líderes e indivíduos interagem, se preocupa com questões globais e deseja se preparar pra impactar a realidade a sua volta, seja na escola, na universidade ou, futuramente, no mercado de trabalho.  

O Future Leaders Program é baseado no The Bruin Leaders Project, reconhecido programa de liderança da UCLA, uma das mais importantes universidades dos Estados Unidos. Criado para seus estudantes de graduação e pós-graduação, o curso foi adaptado para adolescentes e terá a sua primeira turma brasileira nas férias de julho de 2020.

Além de terem aulas com professores da própria UCLA, os estudantes poderão aproveitar palestras e workshops com profissionais renomados, desde especialistas em entretenimento da NBA até acadêmicos respeitados do The Princeton Review. As inscrições para o programa já estão abertas!

Quer saber mais sobre o Future Leaders Program da UCLA? Clique aqui e saiba como participar!  

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile