canadá-1

Como morar no Canadá: conheça diferentes tipos de intercâmbio

Índices de qualidade de vida e segurança pública elevados, sistema educacional reconhecido internacionalmente, referência em sustentabilidade.... Não é à toa que o Canadá tem uma das taxas de imigração mais elevadas do mundo!

Se você também faz parte do grupo de pessoas que sonha em morar no país, confira nessa lista alguns tipos de intercâmbio que podem te ajudar a tirar os planos do papel. 

Cursos de Idioma no Canadá

estudando no Canadá

Há diversas instituições especializadas no ensino de idiomas no Canadá. Por meio delas, o estudante poderá desenvolver as quatro habilidades do idioma (conversação, escrita, compreensão oral e leitura) e entrar em contato com a cultura local ao mesmo tempo em que faz amigos de diversas partes do mundo!

Cidades como Montreal, Vancouver e Toronto, dentre outras, podem ser o seu lar durante o tempo em que estiver estudando no Canadá. Este período vai depender da sua disponibilidade e objetivos, mas normalmente é recomendado uma permanência mínima de 24 semanas para adquirir fluência.

                                            Conheça opções de cursos de idioma no Canadá

 High School no Canadá

GettyImages-911029638

 Mais do que a oportunidade de morar no Canadá por um tempo, fazer o ensino médio por lá também representa a chance de entrar em contato com um dos mais bem avaliados sistemas de ensino do mundo!

Além das matérias básicas e teóricas, o currículo canadense também oferece matérias vocacionais, como teatro, psicologia, mecânica e marketing. Uma boa oportunidade de entrar em contato com a área que pretende estudar na universidade.

Nas escolas públicas, a hospedagem é feita em casa de família. Já nas escolas particulares, a acomodação pode ser dentro da própria escola, nas chamadas residências estudantis.

                                              Saiba mais sobre High School no Canadá

Universidade no Canadá

GettyImages-874109868

Atualmente, há cinco universidades canadenses dentre as melhores do mundo: University of Toronto, University of British Columbiam McGill University, McMaster University e University of Montreal. Mas, além da excelência acadêmica e do mix cultural que caracteriza as instituições de ensino superior por lá, fazer faculdade no Canadá também representa uma boa opção para quem deseja morar por um tempo no país.

O mercado canadense está sempre precisando de mão de obra qualificada e, por isso, o governo tem políticas públicas de incentivo a estudantes que querem permanecer no Canadá após o término do curso.

Além disso, os estudantes também ganham o direito de levar seu cônjuge (que tem direito de trabalhar legalmente no país) e filhos (que geralmente ganham o direito de frequentar escolas ou creches gratuitas) consigo.

                                              Saiba mais sobre universidades no Canadá

De modo geral, há duas opções para quem deseja fazer faculdade no Canadá: as universidades e os colleges.

A maioria das universidades canadenses é pública, recebe incentivos do governo e é reconhecida pelo foco em pesquisa e pela boa infraestrutura dos campi – que contam com residências estudantis, complexos esportivos, restaurantes, cafeterias, bibliotecas, dentre outras facilidades.

Já os colleges são mais focados na formação técnica para o mercado de trabalho. São escolas menores e, muitas vezes, com valores mais atrativos. Uma boa opção são os programas de transferência universitária, em que o estudante cursa os dois primeiros anos no college e depois transfere para terminar o bacharelado na universidade.

Ficou empolgado para tirar o sonho de fazer um intercâmbio no Canadá do papel? Conheça as oportunidades oferecidas pelo STB

 

 

 

 

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: