Como ir de Londres para outras cidades

Como ir de Londres para outras cidades sem gastar muito

Dentre as inúmeras vantagens de se fazer um intercâmbio na Europa, está a possibilidade de conhecer outros destinos durante os finais de semana. Afinal, há inúmeros fatores favorecendo este tipo de passeio por lá: a proximidade entre um país e outro, a bem estruturada malha ferroviária e os preços acessíveis das passagens para voos internos planejados com antecedência.

Quem opta por fazer intercâmbio em Londres, por exemplo, pode usar os finais de semana para conhecer desde cidades mais próximas, como Cambridge e Oxford, até aquelas mais distantes, como Paris ou Edinburgh, na Escócia. Saiba como!

De Londres a outros destinos de trem

Viagem de trem por Londres

A Waterloo Station é a estação de trem mais movimentada da capital britânica. Localizada bem no centro de Londres, ela trabalha com rotas que seguem principalmente para regiões ao sul e sudeste do país, como Brighton e Bournemouth. Já a King’s Cross Station, outra importante estação de trens e metros da cidade, serve de partida principalmente para destinos ao norte e a leste, como Leeds, Newcastle e Edinburgh.   

Em frente à King’s está a St. Pancras International, de onde saem rotas internacionais. A partir dela e a bordo dos trens da Eurostar, é possível fazer o trajeto até Paris ou Bruxelas em cerca de 2 horas.

Para garantir os melhores preços, o ideal é planejar a viagem com o máximo de antecedência possível, já que o valor das passagens compradas em cima da hora pode ser inúmeras vezes maior do que o preço de uma passagem comprada com antecedência.

Em uma simulação realizada no site da empresa South Western Railway em janeiro de 2018, por exemplo, uma passagem de Londres a Bournemouth para abril do mesmo ano saía por ‎£11,60. O valor do mesmo trecho subia para ‎£51,40 se comprado na mesma semana da viagem.

De Londres a outros destinos de avião

Garota se prepara para embarcar em frente ao painel do aeroporto

Dependendo do destino que você deseja conhecer, viajar de avião pode ser uma boa opção. Afinal, ele economiza tempo de estrada e, diferentemente do que costumamos imaginar, passagens aéreas não precisam ser sinônimo de passagens caras.

Prova disso são as companhias aéreas low-cost que já circulam pela Europa há algum tempo. É o caso da britânica Easyjet, que realiza voos para mais de 20 países europeus por preços bastante acessíveis. Para se ter uma ideia, no site da companhia é possível encontrar passagens (de ida e volta) de Londres para Paris por cerca £25.

É preciso ficar atento, no entanto, para as restrições relacionadas à quantidade e ao tamanho das bagagens permitidas. Isso porque, normalmente, este tipo de passagem dá direito a levar uma única peça, sendo necessário pagar um valor extra por demais bagagens, inclusive bolsas ou malas de mão.

De Londres a outros destinos com a escola

 Amigas viajando juntas de Londres para outros destinos

Outra opção para quem pretende viajar gastando pouco durante o intercâmbio é aproveitar os passeios promovidos pelas próprias escolas. Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa aos estudantes, a maioria delas promove, além de atividades extracurriculares (como visitas a museus, teatros e pontos turísticos da própria cidade) algumas viagens aos finais de semana.

Dentre os destinos mais comuns estão Cambridge, Oxford, Stonehenge, Leeds e Brighton, mas há passeios para Amsterdam, Bruges, Paris, Dublin e outras cidades mais distantes também.

O aluno que quiser participar destes passeios deve procurar a secretaria da sua escola para informar interesse e pagar a taxa correspondente. O valor inclui transporte de ida e volta e, quando necessário, hospedagem.

Amigas posam para selfie em ParisAlém de ter a vantagem de não exigir tanta antecedência no planejamento quanto viagens organizadas independentemente, as viagens promovidas pelas escolas também proporcionam maior integração entre os alunos, que costumam estreitar (ou criar novos) laços de amizade durante o passeio.

 

FAÇA O SEU INTERCÂMBIO EM LONDRES

 

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: