Como é a residência estudantil YWCA – Canadá

Published

on

O lobby coloridinho da YWCA Vancouver, residência que é uma graça!

Seguindo o plano de experimentar diferentes tipos de hospedagens no Canadá, em Montreal eu fiquei em uma residência estudantil. A YWCA (não confundir com a música do Village People!) tem unidade em Vancouver e Montreal, e ambas são incríveis! Sempre bem localizadas e com quartos em diversos tamanhos e formatos. Meu grupo, por exemplo, se organizou em quartos duplos e triplos. Na residência de Montreal, os banheiros ficavam fora dos quartos – mas era só atravessar o corredor, bem tranquilo. Na de Vancouver (que apenas visitamos), havia opção de quartos com banheiro próprio ou compartilhado.

Uma coisa que é importante ressaltar é que nem sempre a residência estudantil corresponde com aquele estereótipo que a gente tem na cabeça. Não é como dormitórios de faculdade por exemplo, e sei lá por que eu esperava isso. É como um hotelzinho mesmo, e inclusive há hóspedes lá que não são estudantes. Por isso, bagunça nos corredores e festa no apê não rolam.

O quarto duplo da YWCA Vancouver, praticamente um hotel


O quarto triplo da YWCA Montreal tinha três camas, um armário e uma pia

O melhor de tudo: localização

Em Montreal, a residência fica na Boulevard René-Lévesque, esquina com a Crescent St. Vou te falar uma coisa sobre a Crescent: ela é sensacional! Uma ruinha estreita cheia de pubs e restaurantes legais – que delííícia que era ir a pé entre esses lugares e a YWCA. O meu favorito é o Brutopia, que descobrimos por acaso em uma noite de segunda-feira (!), com música ao vivo todos os dias e pints a preço justo. Recomendo!

E olha, se você curtiu a localização, calma que fica melhor: andando uma quadrinha só pela Crescent você chega na Saint Catherine, que é “A” rua de Montreal: tem todas as lojas boas de departamento (H&M, Forever 21, Urban Outfitters, American Apparel…), todas as lojas que brasileiros amam (M.A.C., Apple Store…) e todas as cafeterias canadenses que tem que provar (Tim Hortons, Second Cup…). É uma rua maravilhosa! E ainda tem uma estação de metrô bem pertinho de lá, a Peel. É ou não é um lugar incrível pra se hospedar? Eu amei!


Apresentação no Brutopia (em uma segunda-feira) e vinis da Urban Outfitters da Saint Catherine

Em Vancouver é a mesma coisa: a YWCA fica em Downtown, em frente à Rogers Arena e coladinho na Robson, famosa rua de compras da cidade. Ah, e fica a walking distance de todas as escolas de inglês. Score! Se você gosta de independência (não ter que fazer social com a família da homestay, por exemplo) e não se incomoda com as acomodações mais simples (quartos compartilhados, banheiros externos), a residência é pra você.

Se quiser saber mais, já sabe: fale com seu consultor STB. No próximo post, vou falar sobre as escolas de inglês e francês de Montreal. Au revoir!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.