Como administrar seu dinheiro sendo Au Pair nos EUA?

Published

on

Recebo muitas perguntas de futuras e atuais Au Pairs sobre como administro meu dinheiro aqui nos EUA, por isso resolvi escrever um post sobre esse assunto dando algumas dicas simples.

Eu não sou o maior exemplo do mundo no quesito ECONOMIA, então não é nisso que vou focar, mas sim em algo mais abrangente, que é como guardo meu tão suado dinheirinho aqui nesse país doido!

Para quem não sabe, uma Au Pair recebe semanalmente a quantia de 195,95 dólares, sendo que algumas famílias acabam arredondando para 200, totalizando cerca de 800 dólares mensais. Nada mal, né?

Não há regra de como o pagamento deve ser feito, mas, pelo menos no começo, a maioria das famílias paga em “cash”, dinheiro vivo, pois demora um tempinho para que a Au Pair se adapte e consiga abrir uma conta no banco ou coisa do tipo.

Mas espera aí… sendo Au Pair, posso abrir uma conta num banco americano?
Sim, e é muito mais fácil do que parece. A única coisa que você vai precisar é do seu Social Security Number (SNN), que você deve providenciar assim que chegar nos Estados Unidos, nas primeiras semanas, pois esse documento é equivalente ao CPF aí no Brasil e é necessário até mesmo para você ter acesso ao seu seguro de saúde, se necessário.

Eu sou uma exceção da regra: demorei 9 meses para providenciar meu Social Security Number por falta de tempo, pois minha rotina de trabalho é muito complicada e para que eu pudesse conseguir isso teria que tirar um dia de folga, coisa que não consigo visualizar acontecendo aqui, mas esse motivo não é desculpa! É responsabilidade da host family ajudar a Au Pair com esse documento não importa o que esteja acontecendo. Não sigam o meu exemplo, providenciem isso o mais rápido possível!

providencie seu Social Security Number (SNN)

Enfim, com o SNN na mão, você pode se dirigir a qualquer banco de sua preferência e abrir uma conta!

Eu escolhi o Bank of America, indicado pela minha amiga e porque eu descobri que tem as menores taxas para comprar Euros e Libras, pois na época eu estava prestes a fazer uma viagem para a Europa e precisava disso! Haha! Mas não tenho preferência, não conheço os benefícios dos outros bancos. E outra: é uma conta temporária, então quanto mais simples, melhor, né?

Não, você não precisa pagar nenhuma mensalidade pra manter sua conta e nem pagar nada pra abrir uma. Não é o máximo? A única exigência que eles fazem é que você faça um depósito mínimo de 25 dólares no início. Meio óbvio até, pois ninguém abre uma conta para cultivar 5 doletas, certo? Nem juros dá pra render direito 😛

Com a conta aberta no banco, você pode depositar parte do seu salário todo mês ou toda semana, coisa que ajuda a economizar! Eu coloquei como meta para 2012 colocar 100 dos meus 200 dólares semanais toda semana no banco. Vamos ver se rende. O problema é que faço muita compra online e é aí que uso o cartão do banco e lá se vai o dinheiro… ai ai… avisei que sou ruim de economia, gente!

Outra coisa: com a conta aberta, você pode pedir para seus host parents começarem a te pagar em cheque, se preferir, pois aí não tem desculpa de atraso de pagamento (hahaha)! A parte horrível disso é que você nunca terá dinheiro em cash na mão, toda hora terá que ir ao banco para sacar, caso precise. E vou te contar: você vai precisar, ainda mais que nesse país tudo rola em torno de gorjeta (20%!!!) e até no bar quando você compra um cerveja de aproximadamente 7 dólares, você deixa mais 1 ou 2 doletas no balcão de agrado pro barman. Se você não faz isso, provavelmente ficará 3 horas esperando pra pedir alguma coisa na próxima rodada. É difícil, viu.

Outra dica que sempre dou pra qualquer Au Pair: FAÇA UM CARTÃO TRAVEL MONEY! Mesmo que você não use com frequência, é bom ter. É fácil de usar, livre de taxas e por ser Master, é aceito em praticamente todos os lugares, inclusive para compras online.

Você pode escolher em ser o encarregado por depositar dinheiro no seu Travel Money ou colocar outra pessoa como responsável. Eu deixei nas mãos dos meus pais, que transferem dinheiro da minha conta do Brasil pro meu cartão quando preciso. E também serve para quando eles estão generosos e querem me dar algum presentinho de aniversário ou de natal 😉 Meu Travel Money A-D-O-R-A!!! Dá pra retirar seu Travel Money gratuitamente em uma loja do STB.

E tem uma terceira opção, gente: comprar um cofrinho na Five Below!!! A Five Below é uma loja super popular aqui nos EUA, onde vende um monte de tranqueira por preços abaixo de 5 dólares. Eu comprei um cofre lá assim que cheguei aqui nos EUA, pois ainda não tinha conta no banco e minha cama é box, não rolava guardar embaixo do colchão.

É lá que guardo todo meu dinheiro em cash, muito precioso, e principalmente MOEDAS! Acreditem: aqui nos EUA você junta muita moeda, principalmente pennys (1 centavo), pois, diferentemente do Brasil, se uma coisa custa 1,99 é 1,99, não 2!!! Se você der 2 dólares, tenha 100% de certeza que te darão o troco de 1 cent, não um sorriso ou uma bala de menta, sacou?

Meu lindo cofre de 5 doletas

Guarde os pennys e troque no banco por notas quando tiver perto da data de você ir embora. Certeza que estará RYCA e poderá comprar uma mansão em Búzios quando voltar, hehehe. Brincadeira, não é pra tanto.

E digo mais: economize quarters (moedas de 25 centavos). Não sei porque, mas americano curte essa moeda. Tem trocentas maquininhas de doce, de bebidas, de estacionamento, de pegar brinquedo etc que SÓ ACEITAM QUARTERS!!!

Dá uma raiva quando você acha aquela vaga esperta na rua e na hora que vai na maquininha pagar, percebe que só tem um quarter, ou seja, só poderá parar por 20 minutos (aqui onde eu moro, geralmente cada 20 minutos de estacionamento custa 25 cents). Se você quiser ir num restaurante e ficar duas horas (120 minutos), faça aí as contas de quantas moedinhas de 25 cents vai precisar… sério, isso é muito irritante nesse país! Por que raios não aceitam pennys (que eu tenho milhões), nickels (5 cents) ou dimes (10 cents)???

Quarters! (Fonte da foto aqui)

É isso, gente! Espero que tenham curtido as dicas e façam bom proveito delas 😉
Beijo e até o próximo post!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.