AUSTRÁLIA

COMO FAZER UM ESTÁGIO NA AUSTRÁLIA

Está pensando em fazer um intercâmbio na Austrália? Saiba tudo sobre o programa de estágio!

Published

on

Já pensou em conhecer um país cheio de vida, natureza selvagem e cenários encantadores  ao mesmo tempo em que amplia o seu networking profissional e enriquece o seu currículo? Pois é isso que o Programa de Estágio na Austrália promete fazer.

Pensado para jovens no início da vida profissional, o programa tem como objetivo aprimorar o domínio do inglês, desenvolver o vocabulário específico de cada profissão e expandir os conhecimentos sobre o mercado de trabalho na prática. Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre ele!

Quais os principais requisitos para participar do programa de estágio na Austrália?

É preciso que o estudante tenha entre 18 e 30 anos de idade e que comprove ter nível de inglês entre intermediário e avançado (equivalente aos 6.0 no IELTS). Além disso, é preciso comprovar renda mínima de AUD 2100 por mês durante o período de duração do programa.

É preciso estar na universidade para participar do programa de estágio na Austrália?

Não necessariamente. Alunos de pós-graduação, extensão universitária ou recém-formados (até dois anos após a conclusão do curso) também podem participar do programa.

Qual é a duração do programa?

Os programas de estágio profissional na Austrália podem ter de 12 até 52 semanas de duração, dependendo da área e do tipo de programa escohidos.

Em que áreas é possível trabalhar?

Há quatro programas de estágio profissional disponíveis: o Australian Professional Internship; o Australian Internship Stipend; o Australian Internship STEM e o Australian Internship Hospitality. Todos eles oferecem vagas em diversas áreas – da Educação Física à Engenharia, passando por Administração, Recursos Humanos, Hotelaria, Gastronomia, Arquitetura, Design, Jornalismo, Marketing , dentre outros.

Estágio na Austrália

Os programas de estágio na Austrália são remunerados?

Depende da área de atuação. Nas áreas de hotelaria, turismo e gastronomia do programa Hospitality, a remuneração varia entre AUD 15 e AUD 20 por hora. Já nas áreas de Recursos Humanos, Administração, Marketing e Eventos do Intership Stipend a bolsa auxílio vai de AUD 600 a AUD 900. Nas demais áreas o estagiário não é remunerado.

Como funciona o processo de application?

O processo é composto por diversas etapas. Primeiro, o candidato deve escrever uma carta de apresentação que, junto ao seu currículo e grade curricular, será enviada pelo STB para análise da Australian Internships. Após a aprovação dos documentos e pagamento das taxas, o candidato participará de uma entrevista por vídeo que terá como principal objetivo avaliar sua desenvoltura e nível de inglês.

Em caso de aprovação nesta etapa, pode ser que a Australian Internship solicite, ainda, outros documentos para análise antes de enviar a Carta de Aceitação que oficializa a entrada do candidato no programa. A partir deste momento, o seu currículo será disponibilizado para as empresas parceiras, que poderão contatá-lo para a realização de novas entrevistas caso se interessem por seu perfil.

A colocação em uma empresa australiana pode levar de quatro a seis meses.  Em caso de contratação, o candidato deverá efetuar o pagamento das demais taxas e dar entrada no processo de visto.

Quanto custa fazer um estágio na Austrália?

O programa de estágio profissional na Austrália custa a partir de AUD 2100, valor que abrange as despesas com testes, entrevistas, orientação e colocação em uma empresa australiana. Além disso, os estudantes poderão contar com o suporte do escritório STB em Sydney durante todo o tempo em que participarem do programa.  Despesas com passagem aérea, acomodação, transporte, alimentação e visto não estão inclusas no valor. 

Quer saber mais sobre o programa de estágio na Austrália?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.