DESTINOS

5 CURIOSIDADES SOBRE LONDRES

Published

on

A terra da rainha é um dos destinos mais requisitados por quem deseja viver ou estudar no exterior. Se você também sonha em fazer um intercâmbio em Londres, confira, abaixo, cinco curiosidades que você provavelmente nunca ouviu falar sobre a cidade!

PETS REAIS

A Rainha Elizabeth II é apaixonada por corgis. Tanto que já teve mais de 30 cãezinhos da raça ao longo de sua vida! Todos tratados praticamente como membros da realeza: com direito a viagens internacionais e dieta balanceada.

elizabeth

O primeiro deles, uma cadela batizada de Susan, foi um presente que ganhou quando completou 18 anos – e todos os que vieram depois eram descentes dela. Em 2015, porém, Elizabeth declarou ao The Guardian que não permitiria mais o cruzamento de seus cachorros pois não queria deixá-los “desamparados” após a sua morte.

O último corgi da rainha morreu em abril de 2018, vítima de câncer. Ele fazia parte da 14ª geração de corgis descendentes de Susan.

A FIGUEIRA CENTENÁRIA

O Lambeth Palace, residência oficial do Arcebispo de Canterbury (líder da Igreja Anglicana), também é a casa da figueira mais antiga da Inglaterra.  Acredite se quiser, mas informações oficiais afirmam que a árvore foi plantada ali em 1556. Sim, há mais de 400 anos!

O NOME DO RELÓGIO NÃO É BIG BEN

Ainda que atualmente seja usado pela maioria das pessoas para se referir ao relógio mais famoso da cidade, a verdade é Big Ben é o nome do sino que fica dentro da torre. Ou melhor: é o apelido do sino, cujo nome oficial é Great Bell.

SUPERSTIÇÃO NA LONDON EYE

Cada uma das 32 cabines da London Eye representa um distrito da capital, mas a numeração vai até o 33. O motivo? Pura superstição. Os londrinos optaram por pular o número 13 na hora de numerar as cabines. Pode subir sem medo!

LIMPEZA DO RIO TÂMISA

Um dos rios em perímetro urbano mais limpos do mundo, o Tâmisa encanta a todos que visitam a cidade. Mas nem sempre foi assim. Suas águas já foram tão poluídas, que os londrinos chegaram a apelidar o rio de O Grande Fedor.

Dizem que o processo de limpeza teve início após uma sessão do Parlamento ser suspensa devido ao mau cheiro, em 1858. O projeto de despoluição levou mais de 150 anos, tendo começado a dar resultado apenas em 1930.

Hoje, o projeto de despoluição das águas do Tâmisa é referência ao redor do mundo.

SAIBA MAIS SOBRE INTERCÂMBIO EM LONDRES CLICANDO AQUI

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.