Chegou a sua vez de ir para a Austrália!

Published

on

Um dos top 10 destinos de quem sonha fazer ou já realizou um intercâmbio, a Austrália deve receber um número ainda maior de brasileiros em busca de trabalho nos próximos meses. Acontece que, no mês de maio, o governo australiano publicou a Skilled Ocupation List (SOL), documento com as profissões que oferecerão mais vagas para estrangeiros no país nos próximos 12 meses. Isso vai facilitar bastante a vida de quem está planejando viver um período na Oceania.
Válida a partir de julho de 2016, esta lista compreende várias áreas, como contabilidade, engenharia, arquitetura, direito, educação e publicidade. Ainda que uma parte das vagas demande formação superior, algumas necessitam apenas de curso técnico e experiência prévia na área escolhida.
Quem tiver interesse em se candidatar a um visto de residência deve entrar em contato com a instituição credenciada (assessing authority) na Austrália para entregar seu currículo. Em seguida, o candidato irá receber o “skills assessment”, um documento que dirá se a formação acadêmica e a experiência profissional são cabem nos padrões australianos. Os documentos mais importantes são: diploma, histórico escolar e documentos que comprovam a experiência profissional.

Bom inglês é fundamental
Antes da última fase, que corresponde ao procedimento junto à imigração australiana, é necessário fazer o International English Language Testing System (IELTS), exame que avalia o conhecimento do inglês e exige um mínimo de seis pontos em cada uma das categorias. Antes de dar início a esse processo, a recomendação é já estar matriculado em um curso de inglês de longa ou média duração.
Pensando nos estudantes que desejam dar um up no idioma e alcançar um bom resultado no IELTS, o STB oferece várias opções de programas que combinam estudo e trabalho na Austrália. Na terra do canguru, quem estiver matriculado em um curso de 20 aulas e duração a partir de 13 semanas tem o direito de trabalhar por 20 horas semanais (período de estudos) e 40 horas semanais (férias).
Visite o site do STB e conheça as opções de estudo e trabalho na Austrália! Essa é a sua chance de dar um grande passo!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.