Sem categoria

Cape May County Zoo – Zoológico em Jersey Shore

Published

on

O Cape May County Zoo é um dos únicos zoológicos com entrada gratuita dos Estados Unidos, dá pra acreditar? Ele é famoso por isso e por sua grande variedade de animais. A costa de New Jersey fica cheia de gente durante todo o verão e comecinho do outono, portanto, essa também é a época em que o zoo recebe a maior quantidade de visitantes.

High-five no American Bear na entrada do zoo!

Eu fui uma vez com minhas kids, minha host mom e as amigas dela com seus filhos, mas como criança cansa rápido e temos que andar demais para ver tudo, acabamos fazendo o passeio pela metade. Semana passada voltei para Jersey Shore e em um domingo à toa com minhas amigas, resolvemos visitar o zoológico. Pelo menos elas estavam indo pela primeira vez! E como é de graça, por que não?

Ah, a única coisa que o zoológico de Cape May County pede logo na entrada é uma doação! Um mocinho fica segurando um baldinho e você deposita a quantia que quiser. Nós Au ‘poors’, demos umas moedinhas que nos restavam no bolso, pois o zoológico sobrevive apenas de doações. Enfim… nem tudo é totalmente de graça, né? Alguém tem que pagar pra manter o negócio!!!

Da última vez que fui lá, vi diversos anúncios pedindo doações para construírem um novo habitat para o Snow Leopard. Quando cheguei em casa, acessei o site do zoológico (que vocês podem conferir aqui) e vi uma explicação bem bacana sobre esse e demais projetos que são feitos com as doações.

O Cape May County Zoo possui uma área somente para os animais africanos, como as zebras e as girafas. Muito legal! Não lembrava da última vez que havia visto uma girafa de perto! Fui pouquíssimas vezes ao zoológico de São Paulo no Brasil quando era criança e tenho quase certeza que foram as únicas vezes na minha vida em que vi girafas! Que bicho bonito 🙂

Girafas

Zebras!

E vejam só que vergonha: nessa minha última visita ao zoológico, vi pela primeira vez um mico leão dourado!!! É tão estranho ser conterrânea do bicho e vê-lo pela primeira vez tão longe de casa. Coisa mais fofa do universo! Fiquei tentando tirar fotos, mas as grades sempre atrapalham, né… Pelo menos fotografei a plaquinha que eu ficava mostrando pra todo mundo: ‘Viu, gente? É do Brasil!!! É do Brasil!!!’. Mas sabe, eles estão ameaçados de extinção e não os vemos tanto por aí.

‘Range: East coast of Brazil near Rio de Janeiro’! Legal, né? Tinha uma outra espécie de mico leão dourado que vive perto da Bahia, mas esqueci de tirar foto :/

Há uma área para répteis e anfíbios que eu A-D-O-R-E-I. Raquel e Denise achavam tudo nojento e tudo dava aflição, eu já parava pra olhar e curtir esses animais doidos. Sempre quis uma iguana. Gosto mais dessas coisas esquisitas do que ter um cachorro… vai entender. Minhas amigas não se conformam com isso, mas eu sou assim! Haahaha! 😛 Enfim… o que mais me chamou a atenção foi o jacaré albino! Parece uma lagartixa gigante, mas não é. E pelo que entendi, é exclusivo na América do Norte. Vejam:

Além disso, vi o tal do Elk, bem comum nos EUA e bem estranho pra nós, o tal do Bison (que é muito feio, nem parece o mesmo bicho que colocaram no desenho do Ursinho Pooh com o nome de ‘bizonho’), flamingos, búfalos e tartarugas mais do que gigantes! Acho que eram tartarugas-monstro, geneticamente modificadas, sei lá. Nunca vi nada tão enorme. Pareciam aquele Pokémon, o Blastoise!!! Huahuaha! É da época de vocês???

Elks

Tortoises!!!

Ah, entre as principais atrações do zoológico está o Leão, que dificilmente sai da sua casinha para dar um alô pras pessoas. Só tive a sorte de vê-lo da primeira vez que fui ao Cape May County Zoo. Ele fazia uns barulhos estranhos… todo mundo parou pra ver. Sensacional!

E também podemos encontrar o galo HENRY TO-DO! O mundo pára pra dar uma olhada no coitado, tão depenadinho… judiação. Mas a parte mais legal disso é a plaquinha que colocaram como se fosse o Henry se apresentando e explicando a situação da sua saúde. Ufa, nada grave!

Henry! Digam ‘Hi, Henry’!

‘Olá, meu nome é Henry… Obrigada pela sua preocupação com a minha aparência mas eu lhe garanto que estou OK. Estou sob o cuidado de veterinários e novas penas estão começando a crescer! Em breve eu terei novas penas e serei lindo como sempre!’

Enfim, gente. Esse post é só mais uma dica de passeio que vale a pena pelas bandas de New Jersey! Ô estadozinho legal de se visitar, viu! Se você está em família, é perfeito para crianças. Se está de casalzinho, perfeito também. Tem área de piquenique, lanchonetes e o passeio é agradável. Se você está à toa como eu e as meninas estávamos, mais perfeito ainda, pois é tudo de graça e você com certeza verá algo que nunca viu na vida!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.