Broadway Musicais: American Idiot

Published

on

Sou fã de Green Day desde a primeira vez que ouvi ‘It’s something unpredictable, but in the end is right. I hope you had the time of your life.’ Então imaginem só o meu estado de emoção – e de mais milhares de pessoas com toda certeza – quando fiquei sabendo da peça ‘American Idiot’ na Broadway.

A peça é uma re-montagem do álbum ‘American Idiot’ da banda, porém longe de achar que é somente para fãs de Green Day. Ela conta a história de três jovens amigos que, como a maioria dos jovens-adultos, saem da fase adolescente perdidos e em busca do ‘American Dream’ mas não sabendo ao certo por onde começar ou como fazer acontecer.


Eles então buscam algo em que acreditar, uma faísca de esperança onde se segurar. Mas por meio de decisões tipicamente jovens, impulsivas e inconsequentes, acabam por errar e errar. ‘American Idiot’ é um retrato da nossa geração, onde nada parece certo e tudo parece complicado demais. As escolhas mais fáceis trazem as consequências mais complicadas.

Mas não apenas uma peça social apontando os problemas dessa nova geração e sua falta de responsabilidade, a peça é um manifesto punk rock que te empolga do começo ao fim e que te faz não querer sair dali nunca mais. Definitivamente, uma das melhores peças que a Broadway tem a oferecer nessa temporada.


Os integrantes do grupo não fazem parte da peça, que recebe atores da Broadway para interpretar suas músicas e atuar na história. Apesar disso, Billie Joe Armstrong, vocalista da banda, já se apresentou por algumas semanas em Outubro no palco junto ao elenco. ‘Jesus of Suburbia’ definiu o tom de toda a peça ao contar uma história sobre a escolha entre auto-destruição e redenção, ressoando com ouvintes de todas as idades, nacionalidades e convicções políticas.

Uma música? Um álbum? Uma peça? Um show? Um totalmente novo modelo de como envolver pessoas que revolucionou dois grandes mercados: música e teatro. Já em 2004, quando foi lançado ‘American Idiot’, de acordo com Billie Joe, líder e vocalista da banda, o álbum foi deliberadamente criado com cada música fazendo parte de um ciclo e algumas de suas inspirações foram os musicais ‘The Rocky Horror Show’ e ‘West Side Story’.



Já dá para notar aí o impacto e extensão dessa pequena obra de arte musical. É realmente algo imperdível para todos que têm espírito jovem, rebelde e curtem um bom rock.

Para assistir essa peça, eu tentei o esquema de ‘loteria’ – que já expliquei aqui no blog – e finalmente ganhei! Paguei $27 dólares pelos ingressos e sentei na primeira fileira. Sorte master. Mas quero voltar e assistir novamente essa peça. Acho que é a primeira peça que me dá vontade de realmente voltar e ver de novo.
*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—

‘American Idiot’ on Broadway
Endereço:

St. James Theatre – 246 West 44th Street, New York, NY 10036
Preço:
Os preços variam de $49 a $127 dólares e podem ser adquiridos pela Internet. Para descontos consulte esse post Aqui!

*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—*—
Não deixe de ler meus outros posts sobre peças da Broadway:

– Broadway Musicais: Bloody Bloody Andrew Jackson

– Como economizar dinheiro com ingressos de teatro da Broadway

– Broadway Musicais: Next to Normal

– Broadway Musicais: In the Heights

– Musicais da Broadway & Festa em “Hair”

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile