Baunilha Tour 2012: Europa lá vou eu!

Published

on

Sempre na correria, como toda estudante internacional, entre trabalhos finais, exposições e preparativos para as férias, faço uma pausa para escrever esse post e contar a vocês sobre os planos que estou fazendo com o STB para o verão.

O STB em parceria com o Contiki preparou uma viagem super bacana para a Europa! YAY!

No ano passado, estive nesse continente pela primeira vez em uma experiência inesquecível. Agora para o verão, estava planejando voltar e matar a saudades dos meus pais que estão comemorando seu aniversário de casamento por lá. Como alguns dos países que eles estão viajando eu tive a oportunidade de conhecer no ano passado junto com o STB, deixei eles curtirem a viagem sem ‘a vela’, até chegarem em dois países que eu ainda não conheço: Espanha e Portugal.

Para a Espanha, vou chegar um pouquinho antes do que eles e curtir a cidade com um amigo brasileiro que mora lá. Vou encontrar com minha família e curtir um tempinho com eles. Fazer intercâmbio é uma delícia, mas também é um desafio: a saudades sempre bate e reencontrar com a família vira uma grande comemoração.

Juntos iremos então para Portugal! Conhecer a nação que nos colonizou me dá um certo frio na barriga. Saber que posso encontrar alguns parentes por lá também. Assim como muitos brasileiros, sou descendente de portugueses e não vejo a hora de poder descobrir um pouquinho mais sobre minhas origens. Meu sobrenome ‘Calheiros’ é uma vila em Portugal, com Conde, castelo e tudo mais e está entre os planos passar e conhecer a história da família. Ahhh, e compartilhar minhas descobertas aqui no blog do STB Friends!!!

Após essa leve passagem por Portugal me despeço dos meus pais (sempre uma hora super difícil!!) e embarco para Berlim para começar a aventura com o pessoal do Contiki!

Todas as cidades desse novo tour são novas para mim, nunca estive em nenhum dos lugares e estou MUITO empolgada. O tour é de 12 dias começando por Berlim (Alemanha) e passando por Praga (República Checa), Viena (Áustria), Bratislava (Eslováquia) e Budapeste (Hungria).

Acho que vai ser um tour completamente diferente do ano passado e estou super curiosa. São cidades super grandes e importantes e que, normalmente, não são a primeira opção para turistas na Europa. Todo mundo quer conhecer Londres, Paris, Roma e tal (e eu também queria e conheci), mas sinto que Budapeste, Praga ainda não são TÃO populares como destino. Sinto-me amadurecendo como viajante, querendo conhecer coisas diferentes e fico super feliz que posso sempre contar com o STB para isso.

Viajar é minha grande paixão, mas fazer as malas é meu grande inimigo (assim como todas as mulheres)! Ainda preciso acabar de entulhar roupas e mais roupas e cosméticos, então….

Fique de olho no blog STB Friends para novidades sobre a viagem!!!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile