Bate-e-volta em New York City!

Published

on

Com a intenção de dar um agito na nossa vida “auperiana” aqui nos EUA, eu e minha amiga Kainara organizamos um calendário com todas as atividades e viagens que pretendemos realizar até chegar o  dia de voltar pra casa.

Uma das prioridades da nossa lista é fazer diversas visitas a New York City, que apesar de ficar relativamente perto de onde moramos (mais ou menos 2 horas de ônibus), ainda não fizemos nem metade dos passeios turísticos “obrigatórios” desde que chegamos aqui nos Estados Unidos por pura preguiça e comodidade, pensando que podemos ir pra lá a qualquer hora.

Mas é claro que as coisas não funcionam assim: o tempo está passando e agora está começando a cair a ficha de que não nos restam tantos finais de semana assim para explorar tudo o que queremos! Então, finalmente começamos a colocar o pé na estrada e botar em prática o que até então estava só no papel, ou melhor, no calendário!

Descobrimos que há um ônibus baratinho que sai daqui do subúrbio da Philadelphia, mais precisamente da cidade de Doylestown e nos deixa no centrão de Manhattan por míseros 20 dólares, se você voltar no mesmo dia.

Aproveitando a oportunidade, fizemos um bate-e-volta num sábado, o suficiente para dar uma boa explorada na city!

Eu já havia passeado bastante na Times Square, subi no topo do Empire State e até assisti a um show da Broadway em outras visitas que fiz à NYC, mas dessa vez estávamos em 4 meninas, incluindo uma que veio da Califórnia para passar férias na East Coast, e outra que viajou de Washington, DC para turistar o máximo possível em apenas um sábado!

Compramos tickets com antecedência para o ferry que nos leva à Estátua da Liberdade, um dos highlights turísticos de New York. Eu super recomendo que façam o mesmo, pois se você já tiver os tickets na mão, não enfrenta a fila enorme que geralmente domina o lugar, mas em compensação, você precisa agendar um horário para o passeio.

Esse é o ferry que nos leva pra estátua! É bem grande e todo mundo consegue um lugarzinho com uma vista boa!

Pagamos apenas 13 dólares pelo ticket, pensei que seria muito mais caro, considerando que para subir no topo do Empire State eu paguei 22 dólares e enfrentei uma fila de 3 horas!

O ferry sai no Battery Park, uma praça que fica ao lado da estação onde saem os ferrys para Staten Island. A estação de metrô mais próxima (praticamente COLADA ao parque) é a South Ferry, que fica no extremo sul de Manhattan. Não tem erro!

Foi um passeio muito bacana! Infelizmente as visitas “dentro” da estátua e à coroa estão fechadas desde o finalzinho de 2011, pois estão fazendo reformas por tempo indeterminado, mas mesmo assim o passeio na ilha vale super à pena, principalmente pela vista maravilhosa da skyline de Manhattan! Igualzinho como vemos nos filmes!

 

Durante a turistada por New York, aproveitamos para explorar a cidade à pé, onde passamos em frente ao Lincoln Center, famoso pelas apresentações lindíssimas de balé e ópera. Encontramos por acaso a Magnolia Bakery, uma “loja” de cupcakes e doces que ficou super famosa por aparecer no seriado Sex and the City. Alguém lembra dessa cena?

Eu já havia ouvido falar que as filas no Magnolia para pedir um simples cupcake geralmente dão a volta no quarterão, principalmente em feriados! Quando passamos em frente, até que estava bem tranquilo e resolvemos dar uma pausa para uma boa dose de glicose e alegria!

Não sou grande fã de cupcakes, mas sou simplesmente viciada nos famosos cheesecakes nova-iorquinos! Pedi um de limão que… Meu Deus! Não lembro da última vez que comi algo tão delicioso na vida!

A média de preço dos cheescakes e cupcakes da Magnolia Bakery é de 6 dólares. Vale cada cent gasto naquelas mordidas. Nham, nham! 

Para os interessados em experimentar essas belezinhas, a Magnolia Bakery está localizada em 5 lugares diferentes em NYC, os endereços são:

1: 401 Bleecker Street;

2: 1000 3rd Avenue (dentro da loja Bloomingdale’s);

3: 200 Columbus Ave;

4: 15 Vanderbilt Avenue (dentro da Grand Central Terminal, que também vale a visita, pois é liiinda);

5: 1240 Avenue of the Americas (no Rockefeller Center, outro ponto turístico de NYC)

Depois do nosso break, fomos para o Central Park passear e apreciar um pouco da paisagem verde que NY tem a oferecer! Fiz questão de visitar um lado do CP que eu ainda não conhecia: o famoso Strawberry Fields, onde está localizado um memorial dedicado ao John Lennon. Lindo e emocionante! Todo ano fãs do mundo inteiro passam por lá para deixar flores, mensagens, fotos e presentes para o eterno Beattle, principalmente no seu aniversário e aniversário de morte.

O interessante é que o memorial fica na entrada do parque localizada bem em frente ao prédio em que John Lennon viveu com a Yoko Ono e também o mesmo prédio em que foi assassinado. Dá arrepios.

John Lennon Memorial 

1. Lígia, Rafa e eu com um dos lagos do Central Park ao fundo! 2. The Dakota Building, o prédio onde John Lennon foi assassinado e também onde viveu com Yoko Ono

Depois de lá, encontramos com uma outra amiga que havia ido passar o dia em NY só para assistir a um musical da Broadway que está em exibição agora: “Million Dollar Quartet”, que é sobre o Elvis Presley, Johnny Cash, Jerry Lee Lewis e Carl Perkins! Para quem gosta de rock das antigas e principalmente rockabilly, tenho certeza que vai amar.

Eu sou doida por essas coisas e se soubesse antes que ela iria assistir a esse show, com certeza teria ido junto! Ela amou! E como temos gostos musicais bem parecidos, tenho certeza que também é minha cara e aproveito para recomendar aqui no blog!

Finalizamos o dia tirando fotos engraçadas num Photo Booth dentro da gigantesca M&M’s Store da Times Square e comprando suvernirs numa das 374982374923749283472932 lojas desse tipo que a cidade tem para oferecer!

Para mais informações sobre New York City, fiquem de olho no diário da Baunilha, que já mora na cidade desde 2010 e está sempre compartilhando dicas bem legais com a gente!

Ainda assim, espero que tenham gostado desse post com visões bem turísticas para quem quer se aventurar por lá em apenas um dia!

Beijos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.