Baladas em Atlantic City – Dusk e The Pool After Dark

Published

on

Aqui nos Estados Unidos, mais precisamente no estado de New Jersey, há uma cidadezinha na beira da praia que é muito famosa pelos seus cassinos e super baladas! É também conhecida como ‘Veguinhas’ (Little Vegas) ou ‘Las Vegas da costa leste’! Para quem já passou férias em Las Vegas como eu, fica meio difícil de comparar as duas cidades, mas se fizermos vista grossa e considerarmos a magia dos dois lugares, dá pra aceitar esses rótulos sem problema algum!

No verão do ano passado, visitei Atlantic City com algumas amigas durante o dia, onde passeamos na boardwalk e visitamos alguns cassinos, mas eu ainda não conhecia a vida noturna da cidade!

Finalmente, no final de semana passado, fui com outras 5 amigas passar um fim de semana diferente na costa de New Jersey (que fica mais ou menos 1h da Philadelphia,  região onde eu moro) e explorar a pequena Vegas, que fica tão pertinho de mim!

Não nos hospedamos nos hotéis famosos, mas fizemos melhor: os hosts de uma das minhas amigas emprestaram o apartamento no fim de semana pra gente! Pois é! O lugar era uma delícia, super localizado, tinha espaço pra todas nós dormirmos, TV, cozinha, espelho no banheiro (importante!) e ainda um Wawa (loja de conveniência famosa na Pensilvânia, Delaware e New Jersey) do ladinho da gente funcionando 24h!!!

Chegamos lá numa sexta à noite, nos arrumamos rapidinho e já fomos para a primeira balada! Pausa para a primeira dica: ‘nosso’ apartamento era extremamente perto do ‘buxixo’ de AC, então chamamos um táxi que coubesse nós 6. Assim, não nos preocuparíamos em dirigir de volta muito tarde, ainda mais depois de uns drinks. Quando entramos no táxi, reparamos que não tinha taxímetro, portanto deveria ser um preço fixo. Nem nos preocupamos, pois estávamos tão perto do lugar que nem demos bola. Meu Deus… na hora que o moço passou a conta, tinha ficado 6 dólares cada uma!!! 36 dólares de táxi!!! Foi ridículo. Tudo bem que a gente tava em 6, não ficou tão pesado… mas ainda tinha a volta. E o dia seguinte. Deu muita raiva! E aqui, todo mundo geralmente dá a famosa ‘tip’ (gorjeta) de 20% nos restaurantes E nos táxis também, ou seja, ficaria 43 dólares por algumas milhazinhas rodadas! Querem saber? Não pagamos a tip do cara!!! Fala sério, né. Ele fez uma cara cocô na hora, mas descemos do carro e nem olhamos pra trás! Que absurdo! Acho que eles já botam esse preço porque sabe que o pessoal não tem opção, né. Dirigir bêbado nos EUA é muito mais sério do que parecia ser no Brasil!

Enfim, a primeira balada foi dentro do hotel-cassino Harrah’s! Foi uma pool party (festa na piscina) à noite, por isso chama-se The Pool After Dark!!! Que lugar lindo, gente!!! Eu não levei câmera esse dia, então não tirei foto de tudo que gostaria… me contentei com as das câmeras e celulares das amigas! Mas vou tentar descrever pra vocês:

A piscina é enorme e a festa acontece em volta (e dentro) dela. Pois é, as pessoas podem NADAR durante a festa. E por causa dessa liberdade toda, você via cada mulher-aberração! Essas americanas são doidas. A gente toda comportada de vestido e meia-calça e elas praticamente de biquíni na festa. Ou uns vestidos tão curtos que nem contam! Hahaha! E isso também é divertido de se ver.

Em cada canto da piscina, tinha uma menina bonitona fazendo pole dance de biquíni, salto e, às vezes, cinta-liga. Mas dançavam muuuuuuito as gurias, viu. Fomos até conversar com algumas depois! Fomos elogiar a performance, porque era muito rebolado para alguém que não veio do Brasil, se é que vocês me entendem!

Pool Party

E a cada 1 metro de festa, tinha um bar à disposição. Os drinks são absurdamente caros, mas só coisa da boa. O palco com os DJs ficava numa extremidade da piscina e de lá só saía música boa. Foi sensacional! Saímos de lá perto das 4 da manhã, outra coisa boa, já que no estado da Pensilvânia onde eu moro, a vida noturna acaba às 2 da manhã! Em New Jersey acaba às 5, acho… assim como em NY! Já estava mal acostumada com esses horários! AMEI a noite! Fica a dica pra quem quiser conhecer 🙂

No dia seguinte, ficamos trancadas no apartamento o dia inteiro, só assim pra recuperar energias e aguentar mais uma noitada em Atlantic City!

Como uma das minhas amigas não bebe e ainda era dona de um dos carros que dirigiu pra AC, resolvemos ir de carro para a balada do dia seguinte, pois o preço do táxi foi tão deselegante (ah, o da volta ficou mais caro ainda, 7,50 pra cada e ainda ficamos um tempão esperando pra achar um que topasse dirigir 6 pessoas, sendo que a maioria dos carros só comporta 5 pessoas contando com o motorista!) que acabamos considerando essa opção!

Indo de carro, gastamos apenas o dinheiro da gasolina que, por ser perto, não deve ter dado nem 2 dólares e o preço do estacionamento do hotel, que foi 10 dólares dividido por 6 meninas!

Enfim, o segundo dia de balada foi dentro do hotel-cassino Caesars, o que me trouxe boas memórias de uma das minhas melhores noites em Las Vegas! Tudo bem que o Caesars de lá é bem maior, mas ainda assim… sempre bom relembrar!

O nome da balada da vez foi a Dusk, uma das mais famosas de AC. O ambiente não era tão legal quanto o da The Pool After Dark da noite anterior, mas ainda assim valeu muito! Tocavam mais músicas eletrônicas do que o normal aqui nos EUA, onde geralmente ouvimos mais pop e black music com alguns remixes. Foi diferente, adorei! Estavam rolando vááááárias bachelor parties (despedidas de solteiro)! É engraçado como os americanos encaram mesmo o espírito, é exatamente como nos filmes: as meninas de coroa e faixas bebendo todas e os meninos gastando horrores com bebidas caras e sempre em grupos gigantes de amigos.

Adorei as duas noites, pretendo voltar logo pra Atlantic City e prometo compartilhar com vocês as experiências das próximas baladas que eu conhecer, ok?

Aqui vão algumas infos para quem estiver passeando pela costa leste dos EUA e quiser dar uma passadinha em AC:

The Pool After Dark: Resort Harrah’s

Funcionamento: Quartas, sextas e sábados das 10 da noite até fechar!

Preço: de 10 a 20 dólares, dependendo do evento.

Endereço: 777 Harrah’s Blvd., Atlantic City, NJ

Dusk: Caesars Hotel

Funcionamento: Terças, sextas e sábados das 10 da noite até fechar!

Preço: de 10 a 20 dólares, dependendo do evento.