AUSTRÁLIA

AUSTRÁLIA VAI REEMBOLSAR VISTOS DE ESTUDANTES

Novidade compõe uma série de medidas voltadas para atrair estudantes para o país

Published

on

Depois de quase dois anos fechada para estudantes internacionais, a Austrália iniciou o movimento de reabertura com diversas iniciativas visando a retomada da economia. Entre elas, está a decisão de eliminar o teto de 40 horas de trabalho para estudantes internacionais que já estão no país.

VOCÊ PODE GOSTAR: PORQUE A AUSTRÁLIA É O DESTINO PARA QUEM QUER MUDAR DE CARREIRA?

Com a novidade, estudantes brasileiros que vivem na Austrália poderão trabalhar por um número ilimitado de horas. A medida, que veio para ajudar a aliviar a escassez de mão de obra causada pelo surto da variante Ômicron, é válida até abril, quando uma nova revisão será feita.

O governo australiano também anunciou que estudantes internacionais que desembarcarem no país nas próximas oito semanas vão ter a taxa de visto, que é de AUS 630, reembolsada. Além disso, o primeiro-ministro do país, Scott Morrison, revelou em coletiva de imprensa que estudantes que já têm o visto aprovado podem ir ao país e começar a trabalhar mesmo que o seu curso ainda não tenha começado.

Situação das fronteiras na Austrália

As fronteiras da Austrália estão abertas para todos os estudantes internacionais que tenham visto de estudante e que estejam totalmente vacinados. Para entrar no país, é necessário apresentar o comprovante de vacinação, um teste PCR negativo para Covid-19 realizado até 72 horas antes do voo e o formulário de viagem preenchido.

Os estudantes que desembarcam no país continuarão sujeitos a quarentena, dependendo do estado ou território de chegada.

STB Austrália

Para auxiliar ainda mais os nossos estudantes durante o seu intercâmbio na Austrália, o STB conta com um escritório em Sydney, que além de ser formado por um time especializado no destino oferece diversas possibilidades para brasileiros, desde a organização de viagens em grupos para atrações próximas até workshops voltados para quem deseja se colocar no mercado de trabalho local.

Quer saber mais sobre os programas de intercâmbio na Austrália? Fale com os especialistas do STB e descubra opções incríveis!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile