Au Pair nos EUA: Retrospectiva 2011!

Published

on

Para vocês terem ideia de quanta coisa pode acontecer na vida de uma Au Pair nos Estados Unidos, resolvi fazer uma retrospectiva da minha vida “auperiana” contando um pouquinho de tudo que aconteceu comigo em 2011 a partir de abril, que foi quando eu cheguei, de uma forma resumida e dividida por meses! Espero que vocês gostem!

Abril: rolou uma choradeira básica no aeroporto de São Paulo, ao me despedir da minha família e entrar no avião! Conheci pessoas do mundo inteiro no treinamento da Au Pair Care em New Jersey. Passeei na Times Square pela primeira vez. Comprei meu Macbook, um dos primeiros sonhos realizados! Conheci minha host family pessoalmente! Yay! Vi meus babies começarem a engatinhar. Comemorei o feriado de páscoa sem ovos de chocolate pela primeira vez, mas com um monte de presentes, como se fosse natal!

 Despedida da família no aeroporto de Guarulhos. Que saudade!!!

Maio: Aprendi a andar de trem na Pensilvânia e entender como funciona os schedules. Fiz minhas primeiras amizades. Comprei meu GPS e comecei a dirigir mais e a conhecer lugares novos. Fui para a praia pela primeira vez com minhas amigas (Point Pleasant Beach, em New Jersey). Fiz o primeiro de muitos passeios turísticos na Philadelphia e fui a um rinque de patinação. Celebrei o primeiro feriado tipicamente americano, o Memorial Day.

Junho: O verão começou e eu cheguei à conclusão que é mais quente que no Brasil, pelo menos onde eu morava! Participei do meu primeiro garage sale, organizado pela minha host mom para vender roupas de crianças que ela não usaria mais. Fui para Jersey Shore quase todos os finais de semana com a minha host family. Minhas amigas curtiram alguns fins de semana comigo na praia e foi pura diversão! Conhecemos Jersey Shore de cabo a rabo! Meus babies completaram 1 ano de vida! Comemorei meu aniversário de 22 anos na praia com minha host family e minhas kids durante o dia, num parque aquático durante a tarde e num bar muito insano à noite com os irmãos do meu host dad, mesmo que no dia seguinte fosse dia de trabalho normal. 1 semana depois, comemorei com todas as minhas amigas num parque lindo aqui da região. Fiz water tubbing e water ski pela primeira vez e AMEI!

Garage Sale

Meu aniversário 🙂 

Julho: Celebrei o mais importante feriado americano, o 4 de Julho, na praia com minhas amigas. Fui para as praias de Jersey Shore mais algumas vezes com minha host family e com minhas amigas. Fui ao meu primeiro jogo de baseball. Tirei minhas primeiras férias e fiz uma das melhores viagens da minha vida para Las Vegas, onde também conheci o Grand Canyon e saltei de para-quedas pela primeira vez, uma das melhores experiências da minha vida até hoje. Conheci meu atual namorado! 😳

 

Agosto: Tive uma das melhores “girls night in” da minha vida, onde reunimos várias amigas para jogar jogos de dança no Nintendo Wii, comer porcaria e cantar no karaokê. Fui para a Disney com a minha host family, uma das minhas melhores semanas como Au Pair até hoje, apesar de ter trabalhado bastante e ter passado muiiito calor na Flórida! Fiz um milhão de origamis com as minhas kids. Meus babies aprenderam a andar!

Setembro: Fui pra Chicago com minha amiga Denise, um dos lugares que mais amei conhecer até agora aqui nos EUA! Conheci a Kainara, uma das melhores amigas que um ser humano pode ter! Ah, e passei a me mudar pra casa dela todos os finais de semana! 😛 Minha tia Ju veio pra New York à trabalho e pude passar um dia inteirinho com ela, coisa que me deixou muito feliz!!! Nada melhor do que abraçar alguém que a gente ama tanto depois de um tempão longe da família. Badalei em New York City pela primeira vez com minha amiga Mari Mello. Inesquecível! Fui pra Tampa Bay, na Flórida, visitar meu namorado e conheci lugares lindos: Caladesi Island (que ganhou 3 vezes consecutivas como a praia mais bonita dos Estados Unidos), Honeymoon Island e também o parque Busch Gardens, onde realizei o sonho de andar naquelas montanhas-russas insanas durante a noite, pois fomos durante as noites de terror do Halloween (1 mês antes da data, detalhe…) Meu kid fez 6 anos e minha kid fez 5! Conheci outras amigas queridas: Janaína e a Paty!

 Em Chicago com a Denise!

 

 

Caladesi Island

Outubro: Conheci Niagara Falls, as famosas cachoeiras que fazem fronteira com o Canadá. Foi uma viagem marcante por dezenas de motivos! Fui na minha primeira festa americana de Halloween, que foi ótima e engraçadíssima, mas poderia ter sido melhor se não caísse no mesmo dia em que também vi neve pela primeira vez, o que arruinou minha festa, pois a nevasca fechou as ruas e nos deixaram impossibilitadas de dirigir até as festas! Consequentemente, foi neste mesmo mês que aprendi a tirar neve do vidro do carro, a esperar o motor aquecer pra poder sair do lugar e dirigir com as ruas congeladas. Fiz “trick or treat” (travessuras ou gostosuras) pela primeira vez vestindo fantasia com as minhas kids.

 

Em Niagara Falls com a Denise e a Kainara!

Halloween com a Jana!

Minha primeira neve!

Novembro: Recebi visita da Mari Mello pela segunda vez aqui na Pensilvânia e fizemos trocentos passeios turísticos na Philadelphia novamente. Always fun 🙂 Almocei comida brasileira depois de 7 meses. Que saudade! Meu namorado veio passar o Thanksgiving comigo na Philadelphia e também aproveitamos para passear bastante em New York. Comprei minha tão sonhada câmera no dia do Black Friday, quando peguei um descontão 😉 Subi no topo do Empire State Building e só morri de raiva, pois os prédios que visitei em Chicago dão de 10 a zero, tanto na altura quando na qualidade da paisagem vista lá de cima! Assisti meu primeiro show da Broadway, que super recomendo para quem curte rock and roll antigo: Rock of Ages! Finalmente conheci o Central Park! Tava demorando, né? Fui ao Culture Club, uma balada anos 80 bem famosinha em New York. Uma noite memorável!

 Turistando em Philly com a Mari

Vista do topo do Empire State Building

Dezembro: Começamos a decorar a casa com o tema natalino e ganhei minha própria stocking da minha host family! Lindo! 🙂 Meus babies falaram “Bia” pela primeira vez! O frio começou a apertar pra valer, fazendo graus negativos todas as noites. Comprei minha primeira roupa apropriada para a neve. Namorado fez visita surpresa e conheceu toda minha host family, inclusive ajudou a cuidar das minhas kids durante uma festa de natal que eu trabalhei e ele foi meio que obrigado a ir 😛 Vi uma árvore de natal de verdade sendo montada pela primeira vez. Bizarro!!! Celebrei meu primeiro natal americano e tenho que confessar… mesmo que a experiência tenha super válida, foi um dos dias mais difíceis pra mim como intercambista. Difícil estar longe da família e de quem a gente ama nessa época de festas… mas superei! E também curti muito com minhas amigas de um jeito bem brasileiro 😉 Passei a virada na tão sonhada Times Square e esse dia já deu muita história pra contar!

Minha stocking!

E é isso, pessoal! Espero que 2012 me traga outras boas histórias e experiências inesquecíveis como essas que acabei de relatar.

Feliz ano novo pra todo mundo, especialmente pra quem também será intercambista e viverá um ano super diferente e cheio de desafios!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile