ASSISTA: STB Live! Florença, com Felipe Solari

Published

on

Arte, cinema, gastronomia, futebol e… italiano, é claro! Direto de Firenze, o #STBFriend Felipe Solari bateu um papo ao vivo com os amigos de STB via streaming. Foi o primeiro STB Live! uma conversa sobre intercâmbio, cursos e tudo o que orbita no universo de um viajante e seu destino — nesse caso, a Itália.

Felipe, que está em um curso de duas semanas na escola Linguaviva, contou sua experiência de aprender um novo idioma a partir da História da Arte: ‘Você vai aprendendo italiano e na hora de construir sentenças, por exemplo,, se usa a história da família Médici (casa que comandou a região por séculos, conhecida por seu mecenato), Fellini e outros artistas’, conta. Ele ainda explica que, apesar da arte ser seu guia para seu curso, a escola ainda oferece outras opções de interesse específico, como a gastronomia para quem é fã dos formaggi e vinos da capital toscana.

‘Qual a cidade mais artística do mundo? Firenze. Eu queria fazer parte dessa cidade, sabe? Hoje eu me sinto, saio andando por aí, de chinelão, me achando o local’, brinca o Felipe. Uma brincadeira com fundamento: hospedado em residência estudantil, o #STBFriend viveu Florença como um florentino: conheceu obras de artistas lendários (Leonardo Da Vinci, Caravaggio e Benvenuto Cellini); comeu como um italiano (‘mas não dá pra ficar comendo massa e pizza todo dia’); e até adotou um novo time de futebol, a Fiorentina.

O papo ainda serviu para Felipe dar suas dicas a quem quer aprender italiano, recomendações de quem ‘se virou’ no país por duas semanas, sem conhecer o idioma. Isso, além das vantagens de viajar com o STB e da viagem como um todo. O #STBFriend, que se apaixonou pelo lifestyle fiorentino, já avisou que adoraria voltar à Toscana. Mas como estudante ou como turista, Felipe? ‘Como estudante, é claro’.

Estava trabalhando? Perdeu a conversa? Esqueceu de acessar? Não tem problema: o papo foi todo gravado e você confere na íntegra por aqui:

http://www.ustream.tv/recorded/69449559

 

Quer saber mais sobre o curso de italiano do Felipe? Clique aqui!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.