As principais dúvidas sobre o programa Au Pair (Parte 3)

Published

on

Oi, gente! Espero que essa série de posts de perguntas e respostas esteja sendo de grande ajuda para quem está começando o processo para ser Au Pair! (Se você não viu os anteriores, aqui está a parte 1 e aqui está a parte 2). Em breve falarei um pouquinho mais de como é a convivência com a minha família americana e ainda mais sobre essa cultura diferente que estou vivenciando!

Então, vamos lá para a terceira parte dessa série:

Ok, já estou conversando com algumas famílias. E agora, quando tempo demora para fechar um match?

Para que você feche com uma família de uma vez, é preciso que os dois lados estejam com cem por cento de certeza que fizeram a escolha certa, pois depois de dar um ‘ok’ para a agência, não dá pra voltar atrás.

Não importa quanto tempo vai demorar para você fechar, importa mesmo é ter certeza (ou pelo menos grande parte dela) de que a família escolhida por você vai te proporcionar uma grande experiência nos Estados Unidos. Você provavelmente fechará com a família depois de 3, ou 4 ligações por telefone ou Skype e dezenas de e-mails trocados. Desde o primeiro contato com as famílias até o fechamento do match, você deve aproveitar para perguntar tudo, tirar todas as suas dúvidas, assim como a host family. Eles, provavelmente, vão tentar ‘sugar’ todas as informações ao seu respeito, desde as coisas relacionadas a crianças até suas preferências e hobbies. Esteja preparado!

Mas o que eu realmente devo perguntar para a host family durante nossas conversas?

Pergunte tudo o que lhe interessa. Faça uma lista de coisas importantes pra você, de coisas que não conseguiria viver sem, regras que não aceitaria se submeter etc. E lembre-se que nada será perfeito e quanto mais flexível você for, melhor.

Exemplos de perguntas a serem feitas. ‘Qual o tipo de dieta da família?’Se forem vegetarianos e você é ‘carnívoro’, provavelmente não irá funcionar muito bem.

Fonte da imagem: Holistic Health

Quais são minhas responsabilidades dentro da casa, além das crianças?

 Pergunte se você ficará sempre responsável pela louça (eu sou responsável por tirar a louça da máquina todos os dias de manhã, não importa de quem seja), por passar aspirador, se eles tem faxineira, se você precisará fazer compras no supermercado e com qual frequência, se precisa colocar o lixo pra fora etc. Mas também, tenha em mente que se você quiser fazer parte da família, deverá agir como tal até nas partes ruins. Se você não tá fazendo nada e vê o lixo lotado até a boca, não custa nada levar pra fora e trocar o saco, desde que não esteja nevando, hahaha Brincadeiras à parte, acho que vocês captaram a mensagem, né?

Pergunte sobre curfew, pois é muito importante. Curfew significa horário para chegar em casa e isso a maioria das Au Pairs tem, pelo menos de dia de semana. Eu não durmo em casa de fim de semana porque meu horário pra chegar é 2h30 da manhã. TODOS os bares e baladas da Pensilvânia fecham às 2 da manhã, mas como eu moro longe, nunca consigo chegar a tempo… aí durmo na casa de amigas que não tem curfew de fim de semana.

Pergunte sobre as regras do carro. Se ele será só seu, se precisará dividir com os hosts, se poderá usar à vontade no seu tempo off e se tem limites de milhas para dirigir. Eu não posso sair do estado e nem dirigir pra cidade grande, pois minha host considera perigoso por causa do trânsito louco. Enfim, hoje vejo que isso faz muita falta pra mim, pois onde eu moro não tem absolutamente nada pra fazer e sempre dependo de carona para sair para um lugar bacana.

Fechei meu match! Tenho uma host family! E agora?

Agora é correr atrás de visto, controlar a ansiedade e não perder contato com sua nova família!!! Procure sempre enviar e-mails para sua futura host family contando do seu dia a dia no Brasil e mostrando muita empolgação pelo dia do seu embarque. Eu embarquei 3 meses depois de fechar meu match e mantive o contato com minha host mom todos os dias, inclusive anotei no meu calendário o aniversário de cada membro da família. Comece a construir uma relação desde JÁ, pois quando chegar nos Estados Unidos, não se sentirá tão ‘estranha no ninho’. Isso é muito importante. Anotem!

Tá chegando perto do dia do meu embarque e não consigo controlar minha ansiedade. O que fazer?

Não há solução. Viva o momento! Sua vida está prestes a mudar radicalmente em algumas semanas ou alguns dias é claro que você ficará ansiosa! É claro que seus pais vão choramingar. É claro que seus amigos vão se fingir de bravos com a sua partida, mas no fundo estão torcendo pra tudo dar certo! É claro que você vai perder noite de sonos se imaginando na Times Square. Aguente firme e faça uma BELA festa de despedida!!! Chore tudo o que há pra chorar, pois te garanto que não serão nem metade das lágrimas que chorará quando bater a saudade já longe de casa. Faz parte da experiência.

Com alguns dos meus melhores amigos, meus pais e minha irmã na minha festa de despedida. Que saudade!

Prepare-se para ser intercambista 😉 Prepare-se para amadurecer e viver uma experiência única na vida! Coragem, menina!

Volto logo com mais perguntas, respostas e curiosidades. Continuem mandado as perguntas porque às vezes meu cérebro falha e fico sem ideias! Podem me cobrar, viu?! BEIJO!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile