As principais dúvidas do programa Au Pair (Parte 4)

Published

on

 

 

O que fazer no dia a dia para entreter as crianças?

Eu sei que começo todas as minhas respostas dizendo que isso é relativo, mas é porque isso é tão importante que nem tenho outro jeito de começar a responder! Tudo depende da sua rotina, de quantas crianças você cuida, quais as idades e tudo mais.

Eu cuido de 4, sendo que os bebês gêmeos de 18 meses são os que mais exigem minha atenção e tempo. Com eles, não dá pra fazer muitas coisas. Tem duas playrooms (salas de brincar) na minha casa e eu fico horas e horas com eles sentada no chão, brincando de pega-pega (eles amam), coloco música para dançarem, espalho brinquedos no chão pra brincarem sozinhos, coloco filmes com bastante musiquinhas e é isso. É bem entediante, pra falar a verdade, mas acostumei! Quando tá calor lá fora, os levo para brincar no parquinho, no balanço ou na caixa de areia. É legal, pois o tempo passa bem rápido… o problema é que quase nunca faz calor!

Em relação às minhas kids maiores, eu passo mais tempo com minha menina de 5 anos. Ela não é uma criança fácil de lidar, mas eu tenho meus truques. Ela ADORA ficar no meu quarto, vestir minhas roupas e brincar de desfile. Ama organizar meus brincos em pares e colocar na caixinha de bijouteria, então às vezes dou uma bagunçada de propósito só para ela ter o que fazer. Ela ama quando faço as unhas dela, então sempre compro esmaltes novos (dos baratinhos, claro) e brincamos de salão. Ela também ama ficar brincando de tirar foto no meu computador, aí fiz uma lista de botões que ela não pode mexer e quando fica reclamona, boto pra brincar aqui. Uma das coisas que ela também adora é fazer arts and crafts: colorir, brincar de recortar coisas das revistas e tudo mais. E como eu também adoro isso, me divirto.

O problema é que só consigo brincar com minha menina quando os bebês estão dormindo, o que nem sempre acontece. Se eles estão acordados, é bem difícil e quase impossível de conciliar, pois os pequenos exigem muito de mim e minha menina acaba ficando ciumenta e fazendo de tudo pra chamar atenção, tadinha! Isso atrapalha muito minha rotina, mas faço tudo o que eu posso. Acontece…

Meu menino de 6 anos é super independente e muito inteligente. Ele pode ficar HORAS brincando de Lego, então não preciso me preocupar muito. Ele também gosta de pegar todas as almofadas da casa e lençóis para construir fortes. Tenho certeza que ele será engenheiro ou arquiteto. E ele também ama uns joguinhos de computador super educativos, então não tenho problemas em deixá-lo brincando enquanto cuido dos bebês. É uma paz! 🙂 Nas raras vezes em que fico sozinha com ele, montamos quebra-cabeças ou brincamos de Lego juntos. Eu amo!

Dá pra viver bem com o salário de Au Pair aqui nos EUA?

Bom, tá aí mais uma pergunta bem relativa. Depende do quão consumista você é e de quais são as suas prioridades na vida. Como eu sempre digo, a maioria das Au Pairs aqui nos EUA torram o salário todo mês em Victoria’s Secret e nas liquidações da Hollister. Se você quer viver disso, ok, o dinheiro dá… mas também não vai viajar pra muito longe nas suas férias e nem assistir a shows da Broadway em New York!!!

Meu conselho é: faça uma lista de prioridades e tente economizar pelo menos 50 dólares por semana. Você ganhará 200 por semana, terá 150 pra gastar no que quiser. Se conseguir guardar 50 toda vez que sua família te pagar, no final do mês será duzentinhos. No segundo mês, somam 400 e depois 600. Se em algumas semanas você sossegar e conseguir guardar 100 em vez de 50, pode ser que em 4 meses já tenha mil doletas em mãos, o que já dá pra bancar uma viagem bacana!

Se você não é consumista e só quer saber de viajar mesmo, será moleza. Eu era assim quando cheguei aqui, tanto que viajei bastante nos primeiros meses. Aí fiquei preguiçosa, o frio chegou e acabei fazendo uma ‘shoppingterapia’… agora tô quase sem dinheiro pra viajar 😛 São escolhas, né? Aprender a administrar seu dinheiro é parte do programa. Não se preocupe!

Em uma viagem recente que fiz pra Tampa Bay, na Flórida! Tudo é possível! haha

Como é o schedule de trabalho de uma Au Pair?

Essa é a pergunta mais relativa de todas, gente! Depende de absolutamente TU-DO.

O meu schedule funciona assim: eu tenho horário fixo de trabalho, que é de segunda a sexta, das 8h da manhã às 5h da tarde. De vez em quando trabalho um pouquinho a mais, acordo mais cedo para tomar meu café e se as crianças já estão acordadas, deixo o café pra lá e começo o expediente mais cedo! 😛 Da mesma forma na hora em que vou ficar de folga… se minha host mom está precisando de ajuda, fico trabalhando até que esteja tudo certo, não ‘sumo’ e finjo que nada está acontecendo.

São raríssimos os finais de semana em que tenho que trabalhar, geralmente ajudo minha família a olhar as crianças durante algum evento ou coisa do tipo, mas nunca precisei trabalhar um sábado ou domingo inteiro à toa, apenas quando realmente necessário e minha família realmente precisa da minha ajuda. Isso faz parte do schedule flexível, nunca ganhei a mais por trabalhar horas a mais.

Toda Au Pair pode trabalhar 45 horas semanais, no máximo, e precisa ter 1 dia e meio de folga, pelo menos, durante a semana. Mas acontece que nem sempre é assim que as coisas funcionam. Pode ser que você trabalhe muito menos de 45 horas e por isso sua família se sinta livre para compensar essas horas quando quiserem. Pode ser que você trabalhe no limite como eu, 9 horas por dia, e na hora que precisa ficar a mais, acontece… respire fundo e encare!

Cada família é de um jeito. Apesar de eu trabalhar muito (não conheço nenhuma Au Pair com um schedule de trabalho tão apertado quanto o meu, é uma correria!), eu atééé vejo o lado positivo disso, pois também sou uma das únicas que eu conheço que tem horários fixos de trabalho. Isso faz diferença, pois se sua família muda seus horários o tempo todo, você não pode fazer planos pra nada. Algumas amigas minhas ficam sabendo na sexta-feira de manhã se terão o fim de semana e a sexta à noite de folga, aí quase não conseguem planejar nada. Outras, não conseguem ir à academia, pois quando se programam para ir a alguma aula (tipo spinning, yoga etc) a família pede para que trabalhem naquele horário e acabam perdendo tudo isso.

Nada é perfeito, né? Por isso, durante as conversas com a família anters de fechar o match, é muito importante perguntar sobre seu schedule!

Voltarei em breve com mais posts!

Continuem mandando suas perguntas, gente! As que recebo com mais frequência, estou publicando aqui no blog. Quando não aparecerem por aqui, podem ter certeza que respondi nos comentários, ok? Então, fiquem atentos!

Beijos e até mais, pessoal 🙂

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile