IDIOMAS

ESCOLAS DE FRANCÊS: DESCUBRA AS MELHORES

Se você está na dúvida de qual a melhor cidade para o seu intercâmbio na França, confira nossa lista e comece a se planejar!

Published

on

 Se existe no mundo um lugar com capacidade para instigar o imaginário de todo viajante, ele definitivamente é a França.

Com um legado cultural e arquitetônico único, o país contempla os mais diversos roteiros possíveis para quem deseja fazer um curso de francês no exterior.

Da glamurosa Riviera Francesa aos castelos do Vale do rio Loire, chegando a algumas das mais cosmopolitas metrópoles do mundo, são tantas histórias, cenários e sabores a serem explorados que é impossível deixar o país com a sensação de que viu tudo.  Acompanhe em nosso post as melhores escolas de francês. 

Se você está na dúvida de qual a melhor cidade para o seu intercâmbio na França, confira nossa lista e comece a planejar o seu período de estudos no exterior!

Imagem de imponente castelo na França com vista para um lago espelhado

Curso de francês em Amboise: para quem quer castelos – e ver famosos

Amboise é dessas cidades pequenas com a reputação gigante. Se por anos atravessou o caminho de heróis e guerreiros, hoje a cidade atrai estudantes interessados em um intercâmbio na França por causa de seus mercados coloridíssimos, vinhedos e castelos.

Uma das suas principais atrações é justamente o Château du Clos Lucé, para onde o seu antigo dono, o rei Francisco I, um grande admirador de arte, atraía famosos do nível de Leonardo da Vinci, que passou os seus últimos dias de vida por lá.

Mas o glamour da pequena cidade não ficou restrito ao passado. Prova disso é que, ao escolher estudar na Eurocentres ao fazer um curso de francês em Amboise, é bem possível que você casualmente tope com estrelas contemporâneas como Mick Jagger camuflado entre os locais.

Isso porque o líder do Rolling Stones tem uma casa na região e costuma passar longas temporadas por lá.

Imagem com ruas da cidade de Antibes em um convidativo e pitoresco cenário com casinhas seculares em tons pastel que contrastam com o azul do céu.

Curso de francês em Antibes: para quem quer praia, arte e ruas históricas

Que tal experimentar a vida à beira-mar em uma das cidades mais queridas da Côte d’Azur? Quem escolhe fazer um curso de francês em Antibes tem o privilégio de fazer o caminho da sala de aula para a praia em pouquíssimos minutos, principalmente se optar pela Centre Int. D’Antibes, escola que conta com um terraço com uma magnífica vista para a Baie des Anges.

Como se não fosse o suficiente, a cidade ainda conta com ótimas opções de passeios culturais, entre os quais se destaca o Musée Picasso, com diversas obras do artista espanhol feitas durante sua estadia por lá, nos anos 1940.

E quer saber a melhor parte? Quando bater aquela vontade de mudar de ares, Saint-Tropez, Juan-Les-Pins, Cannes e Nice estão pertinho dali!

Curso de francês em Biarritz: gastronomia, cultura e mar

Capital europeia do surfe, Biarritz tem sido um dos refúgios preferidos dos franceses desde a época em que Napoleão III mandou erguer uma de suas mansões por lá.

Mas existem inúmeras atrações além da região mar e centro histórico para quem quer curtir um curso de francês em Biarritz, sendo a gastronomia e a vida boêmia dois pontos de grande destaque na cidade.

O clima é tão vibrante que costuma se estender para as escolas da região, que contam com uma atmosfera excelente para quem quer aprender francês no exterior e infraestruturas impressionantes para não deixar de aproveitar as paisagens de Biarritz nem mesmo dentro da sala de aula.

A escola de francês France Langue, por exemplo, fica em complexo que abriga um belo terraço com jardim e uma piscina para os alunos aproveitarem durante o verão.  

Portanto, prepare-se para tardes e noites animadíssimas em um lugar que preservou sua identidade cultural como poucos!

Curso de francês em Bordeaux: para quem é cool e ama arquitetura – e bons vinhos

Bordeaux é o destino mais cool para se visitar em 2017. Isso é o que garante o famoso guia de destinos Lonely Planet.

Muito famosa por seus vinhos, a pequena metrópole também é reconhecida pela qualidade de suas instituições de ensino, sendo referência na área de pesquisa e universidades e uma das mais indicadas para intercâmbio na França.

Não por acaso, mais de 100 mil alunos escolhem todos os anos fazer um curso de francês em Bordeaux. Enérgica e em plena erupção cultural, a cidade é a nona mais populosa do país e patrimônio histórico da Unesco.

O mérito é da sua impressionante herança arquitetônica, sem contar as inúmeras surpresas que guarda em suas delícias gastronômicas e em alguns dos seus mais de 350 edifícios tombados – um deles da escola France Langue, que fica em uma charmosa casa do século 19!

Curso de francês em La Rochelle: praias, ambiente universitário e consciência ecológica

Luminosas fachadas de pedra calcária reluzem contra a luz solar costeira. Com traços de arquitetura medieval, faróis e imensas torres de fortificação, La Rochelle relembra o seu patrimônio marítimo.

Mas se engana quem pensa que a La Ville Blanche – como também é conhecida – parou no tempo, já que ela ainda guarda surpresas como transportes públicos inovadores, preocupação com ecologia urbana, escolas de francês de excelência e uma vida noturna superagitada.

O Eurocentres de La Rochelle é prova dessa mistura, com uma localização privilegiada, entre universidades, faculdades e residências estudantis e um dos melhores métodos de ensino para quem busca um curso de francês em La Rochelle. 

E se, mesmo com todas as delícias de La Rochelle, de vez em quando bater aquela vontade de explorar uma grande metrópole, Paris está a apenas quatro horas dali!

Curso de francês em Lyon: diversidade cultural e gastronômica

Não é preciso mais do que disposição e alguns minutos de caminhada para se apaixonar pela adorável Lyon.

Terceira maior cidade da França, a cidade é repleta de histórias, que se refletem em suas ruas, prédios centenários e nos milhares de estudantes que escolhem fazer um curso de francês em Lyon, sendo a Lyon Bleu uma das principais escolas de idiomas da região.

Um dos polos multiculturais da França, a cidade já foi lar de nomes como Antoine de Saint-Exupéry (autor de “O Pequeno Príncipe”), Allan Kardec e dos irmãos Lumière e até hoje continua a atrair por suas passagens secretas, ruínas romanas e uma gastronomia de excelência – que, mesmo sendo cheia de estrelas, ainda conta com preços muito mais convidativos do que as suas primas mais próximas.

Curso de francês em Nice: praias e ruas de tirar o fôlego

Ao fazer um intercâmbio em Nice, na França você caminhará por ruas aconchegantes como as da imagem. Estreitas, com casas de tijolo antigo, portas coloridas e muitas violetas enfeitando a fachada.

Praias deslumbrantes e paisagens de tirar o fôlego são um clichê da Côte d’Azur que tem em Nice uma de suas principais representantes. Imã para solteiros e sunseekers desde o século 19, a cidade tem tantas atrações que é difícil resumir sua mistura irresistível de praia, mercados fabulosos, cidade real e arquitetura com resquícios muito vívidos da opulência do velho mundo.

Mas se a ideia é fazer uma imersão na vibe da Riviera Francesa, definitivamente não há melhor maneira do que fazendo um curso de francês em Nice na France Langue, localizada a dez minutos a pé do centro antigo da cidade.

Curso de francês na Normandia: para quem quer uma região histórica e tranquila

Conhecida por seu papel na história da Europa, a Normandia faz questão de reverenciar o seu passado de maneira muito vívida em suas praças e ruas.

Seus encantos incluem ainda paisagens costeiras com praias de cascalho e alguns dos melhores museus da França, além de aldeias pastorais silenciosas e joias arquitetônicas como Rouen, onde fica a catedral tão admirada e retratada 28 vezes por Monet. Ali também fica a French in Normandy, uma das principais da escolas para quem quer fazer um curso de francês na Normandia.

Curso de francês em Paris: a cidade para todo tipo de viajante 

Considerada a cidade mais romântica do mundo, há uma aura de fato mágica sobre Paris, uma das principais opções de estudantes que escolhem fazer um intercâmbio na França.

Sua beleza se encontra na arte de capturar como ninguém a essência da vida, seja em suas ruas, cafés e bistrôs ou até mesmo em seus moradores cheios de alma. Para explorar ou para estudar francês, definitivamente há uma Paris capaz de encantar todo tipo de viajante, com opções para os mais diversos gostos e bolsos.

Ao lado do Centre Pompidou e do Marais, um dos principais bairros boêmios da cidade, a LSI se destaca entre as opções para quem quer fazer curso de francês em Paris barato.

Do outro lado do rio Sena, a 15 minutos dali, está o Quartier Latin, uma área jovem, com vasta concentração de universidades e escolas, lojas e diversas opções de restaurantes e baladas.

É lá que fica a Eurocentres, melhor opção para quem deseja fazer um curso de francês em Paris tendo como foco a excelência acadêmica.

E para aqueles que desejam estudar em uma escola com um clima mais intimista e com ensino personalizado, a France Langue é uma ótima opção – e, de quebra, ainda fica perto de vários museus e pontos turísticos famosos como a Torre Eiffel, o Trocadéro e a Avenida Champs-Elysées.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.