Amigos & Sub City: Nova York em um vídeo-poema visual

Published

on

Um dos motivos que me fazem adorar ter escolhido Nova York para meu intercâmbio é que a cidade é destino de muitos turistas, entre eles brasileiros, entre eles amigos. Todo mês tem alguém conhecido visitando a cidade: a lazer, a negócios, pela primeira vez, para fazer compras ou, até mesmo, como escala para seu destino final.

Assim, o intercâmbio não parece tão longe de casa. Dá para matar as saudades, mostrar a cidade, continuar fazendo passeios turísticos e dar boas risadas entre amigos. Além disso, você também acaba conhecendo amigos de amigos que moram por aqui e que podem vir a se tornar pessoas importantes na sua vida, como a Ana Salles e a Ana Paula.

Conheci elas por conta de uma visita da Lalai à cidade. E foi um post da Lalai que me inspirou em escrever o post que você está lendo agora. Além dela, outros amigos passaram por aqui e me deram um pouco do gostinho do Brasil, como a Bia Granja, Bob Wollheim, Octavio Maron, Fabio Yabu, Marcelo Tas, Lyvia Bydlowski, Ola Persson, Melanie Naconecy, Marina Zinn, Henrique Torelli, Flavia Vendramin, Thais Manso, Rodrigo Bressane, Fabio Sasso, Fabio Spiceee e Thiago Vex. Além de ser um destino incrível para a família visitar.

Essa é uma das coisas boas para pensar sobre uma cidade na hora de fazer as escolhas do intercâmbio. É claro que não podemos contar com as visitas o tempo todo, mas é bom sempre poder sair com pessoas que te ligam às suas raízes e aos seus costumes. E você percebe como é diferente sair com brasileiros e americanos, e ambos têm suas vantagens.

Outras cidades do EUA, como São Francisco, Los Angeles, Chicago, Washington, Orlando, ou do mundo, como Londres, Paris e Madrid também oferecem essa ‘comodidade’. E brincar de guia turístico com gente conhecida é uma delícia, além de você descobrir mais e mais sobre a cidade que escolheu para fazer seu intercâmbio.

Mas o verdadeiro motivo desse post é mostrar esse poema visual produzido pela Sarah Klein e o Tom Mason sobre a expectativa de se ver Nova York. A cada saída do metrô um mundo diferente se coloca diante dos seus olhos. Como quando se ganha um presente e aproveita cada segundinho de desembrulhá-lo. Os passos em câmera lenta e as batidas do coração fora de ritmo ao ver o gigante Empire State Building, Times Square, Central Park, Ponte do Brooklyn e tudo aquilo que parecia tão longe nos filmes, mas que naquele momento, estão na sua frente.

Obrigada a todos os amigos que passaram por aqui em 2010 e que puderam compartilhar comigo a alegria desses momentos.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.