INTERCÂMBIO

INTERCÂMBIO NA FRANÇA: A EXPERIÊNCIA DA AMANDA DE GODOI

Published

on

Amanda de Godoi_intercambio_stb.3.jpgQuem é fã da novela “Malhação” provavelmente já conhece o rosto de Amanda de Godoi. Mineirinha de nascimento, a atriz encarou desde cedo os desafios de viver em um lugar desconhecido.

Primeiro no Rio de Janeiro, destino que aprendeu a amar e onde mora desde que apareceu na TV. Depois, em Nice, na França, para onde embarcou recentemente como STB Friends!

Sua mais nova aventura é justamente esta: um curso de francês na France Langue, em Nice, por duas semanas, com as paisagens da Côte D’Azur de cenário e as redes sociais do STB como diário de bordo!

Quer saber mais sobre a viagem da atriz? Confira o primeiro texto da Amanda para o Blog do Intercâmbio:

Amanda de Godoi_intercambio_França.jpg

‘Estranho estrangeiro,

Dizem que viajar faz bem, mas quando digo que ‘tô precisando viajar’, a viagem é aqui dentro. Brinco que me mudar pro Rio foi uma espécie de intercâmbio, já que meu excelente currículo escolar não me permitiu fazer isso. E, até hoje, ainda tenho meu olhar de estranhamento: me pego lendo uma placa ‘São Conrado, Copacabana’ e penso: ‘Puxa, eu moro no Rio…’.

Amanda de Godoi_intercambio_stb.2jpg.jpgSer uma eterna turista me faz confundir a rua General San Martan com San Martin, e Ataulfo de Paiva com Atáulfo, mas a verdade é que eu nem moro na zona sul. Gosto de explorar, de descobrir, de me perder, de ir e vir.

O novo vai sempre me dar um frio na barriga e me fazer repensar todas as escolhas que fiz até ali, mas a sensação de não pertencimento é desconfortavelmente linda e poderosa. Faz-nos corajosos, destemidos, intrépidos e prontos a mudar.

Não estamos aqui para evoluir? Que essa evolução venha com estudos, novidades, desafios, saudades, sorrisos, lágrimas, e o mais importante: com a vontade de viver.

Afinal, Fernando Pessoa já adiantara que viver não é preciso. E ele falava de precisão. A cartografia torna o navegar preciso, mas a vida… A vida, não :)’.

Que tal fazer como a Amanda e descobrir as belezas da França?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.