a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

Alimentação no intercâmbio em Toronto

Há cinco dias no Canadá, confesso que já estou sentindo falta do arroz e feijão. Não que eu seja apaixonada por eles, mas é que ainda estou descobrindo fazer uma boa alimentação no intercâmbio em Toronto - e que, obviamente, caiba no bolso de uma intercambista.

Como é a alimentação na casa de família (homestay)

A Mary, minha host mom, é super gentil e pergunta sempre se estou com fome e se quero algo. Ela também comprou muitas frutas – inclusive bananas, a cara do Brasil para eles haha!

Eu mesma preparo meu café da manhã, mas abro a geladeira e pego o que quiser, sem problemas. Tem suco, pão, cream cheese... Ainda não experimentei a pasta de amendoim, porque estou com medo de gostar e querer comer todos os dias, rs.

Conhecendo restaurantes em Toronto

O almoço é por conta do estudante, então sempre depois da aula é hora de combinar com o pessoal onde ir. Ontem fui num italiano muito bom chamado Grazie. Vejam o prato.

Prato de massa em restaurante italiano em Toronto

Com refrigerante e serviço, saiu por $17. Parece pequeno, mas não é - e eu gostei =)

Fast food (sanduíches, pizza e toda porcaria gostosa e oleosa) é muito, muito barato em comparação com outros restaurantes. Um sanduíche grande, por exemplo, custa menos que $2. Tá difícil não cair na tentação diariamente, mas estou tentando me segurar. Se por um lado é bom economizar, por outro (e bem mais importante) é necessário cuidar da saúde.

Meu jantar é na homestay também. Quando vou voltar tarde pra casa, mando um e-mail ou ligo e aviso pra Mary para que ela não fique me esperando. Isso é importante! =)

Assim que cheguei, a Mary fez panquecas e, à noite, me levou num restaurante grego maravilhoso chamado Messini. Vejam minha cara de felicidade haha!

Lidi Faria jantando em restaurante grego em Toronto

Depois do primeiro dia de aula fui a um restaurante japonês perto da EC Toronto. A comida era bem boa também!

Aos poucos vou descobrindo novos lugares... e vou procurar um restaurante brasileiro! Se encontrar, conto pra vocês =)

Faça como a Lidi Faria e faça um intercâmbio em Toronto para conhecer seus diferentes restaurantes.

FALE COM UM ESPECIALISTA EM INTERCÂMBIO

Lidi Faria

Lidi Faria

Paulista e tuiteira Lidi ganhou um intercâmbio com tudo pago participando de um concurso cultural na Campus Party 2010. Famosa por seu twitter, a @lidifaria agitou a rede para ganhar a promoção e não deu outra, ela embarcou com a gente para o Canadá! A sortuda divide esta experiência aqui no blog e a emoção de conhecer uma nova cultura, um novo idioma, um novo país.

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: