DESTINOS

CURIOSIDADES SOBRE TÓQUIO

Dicas valiosas pra desbravar a cidade japonesa.

Published

on

Pra quem olha do Brasil, a capital japonesa poderia estar em outro planeta. Para além das diferenças culturais, há muitos fatos curiosos acerca de suas atrações turísticas. Como essas curiosidades estão sempre presentes no mundo STB, decidimos compartilhar algumas, pra contagiar vocês com essa vontade LOUCA de viajar pra Tóquio que está imperando este mês por aqui. Olha só:

Imagem desfocada de Tóquio na qual aparece uma esquina com muitas pessoas passando e prédios imponentes. A imagem tem uma poluição visual contundente, mas mesmo assim é muito bonita.

  • O cruzamento mais lotado mundo mundo fica aqui, nessa cidade de 13,6 milhões de habitantes. O Shibuya Crossing, em que pessoas atravessam a avenida em todas as direções, é a imagem número 1 em filmes e séries que se ambientam em Tóquio.
  • A aparente bagunça é, na verdade, muito organizada: os pedestres sempre esperam o sinal verde para atravessar, e quem não o faz (em geral, turistas) lida com olhares tortos e até multa!

Imagem do mercado de peixeis mais famoso de Tóquio. Por toda a imagem dá para ver os peixes á venda. O chão está todo molhado e há um profissional cuidado na manutenção dos peixes.

  • O Tsukiji Fish Market é um desses tradicionais mercados com status de ponto turístico, mas tem mais: lá rola o mais famoso leilão de atum do mundo! Quem quiser presenciar essa cena (e a gente recomenda) precisa chegar lá cedinho, às 4h da manhã. O bônus vai ser o café da manhã com peixe fresquíssimo, se você conseguir encarar sushi a essa hora da matina.

Imagem do  Edo-Tokyo Museum.Na imagem há destaque para os tons vermelhos e gueixas antigas em exposição com roupas e costumes da época.

  • A gente sabe que o Japão tem uma mistura doida de antiguidade com construções modernas. O melhor local pra ver isso é o Edo-Tokyo Museum, um prédio futurista que conta a história da cidade por meio de exposições interativas. E na história da cidade você encontrará maquetes de templos, roupas de gueixas e muuito mais!

super-potato-1

  • A cultura geek também é um dos grandes atrativos de Tóquio. Temos muitas dicas desse universo no Trip, e talvez a mais legal delas seja a Super Potato, uma megastore de videogames de encantar até quem não toca em um há anos. Pense em gameboys, consoles antigos, jogos raros, tudo tudo tudo. Demais!

blue-note-tokyo

  • Quando se pensa em vida noturna em Tóquio, todo mundo imagina baladas com neons multicoloridos e música eletrônica pesada. Rola muito eletrônico sim, mas uma cidade não é feita só de estereótipos, né? Tanto que uma de nossas dicas favoritas é a casa de jazz Blue Note, que nasceu em Nova York e abriu unidade por lá. Imperdível!

O que mais amamos em Tóquio é que a cidade cumpre todos os clichês (muita gente, muito peixe, muito neon) ao mesmo tempo em que nos surpreende por completo, como pela gastronomia (sushi é só uma partezinha, tá?) ou pelo estilo de vida, com casas de jazz, parques públicos bem relax e coisas bem próximas do nosso universo.

Como o idioma de Tóquio pode ser de difícil assimilação, ir com, ao menos o inglês garantido vai ajudar muito. Por isso, se antes da viagem oficial, você quiser fazer um intercâmbio e afinar o inglês, tome essa como uma boa dica. 🙂

Na verdade, tem uma Tóquio diferente pra cada estilo de viajante. Vamos lá descobrir a nossa?

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.