África e Dubai: um certo olhar…

Published

on

Tem momentos que marcam as nossas vidas.

O momento que me marcou foi quando, aos 12 anos, ganhei a minha primeira câmera fotográfica. A partir daí eu troquei o meu videogame por ela e fiquei viciado em fotografar tudo o que via pela frente. Não precisou muito tempo para trocar aquela câmera por uma profissional… 

Comecei a ler sobre fotografias, aprender novas técnicas, estudar fotógrafos famosos… Enfim, fotografia se tornou mais que um hobby, se tornou uma paixão!

Essa paixão, ao longo do tempo, foi desenvolvendo o meu olhar e direcionando os meus interesses na vida. Depois da fotografia, foi natural meu envolvimento com as outras artes. Durante a época do colégio eu me interessei bastante pelo cinema europeu, o que me deixou com muita vontade de ir para a Europa fotografar. 

Quando um amigo me convidou para ficar uma temporada na Itália na casa de um parente dele aproveitei a chance e fiz minha primeira serie profissional de fotos. 

Com essas fotos eu fui um dos selecionados para participar doLeica Newcomer Oskar Barnack Award, o que me deixou ainda mais entusiasmado, por saber que aquilo poderia ser mais que um hobby!

Devo ainda à fotografia minha escolha profissional pela Arquitetura e conforme fui estudando, minha paixão por fotografia foi se intensificando e vice-versa – um ciclo vicioso! hahaha

E assim foi crescendo meu anseio por conhecer lugares novos, mostrar minha visão de cada paisagem, cada cultura… Passei a querer viajar mais vezes, descobri um prazer imenso nisso! 

Um lugar que nunca esteve no meu roteiro e que sempre senti grande desejo em conhecer era a África. Imaginem então minha felicidade quando recebi o convite pelo STB Brasil para conhecer, não apenas o Quênia, mas também Dubai! Dois países completamente diferentes! 

Retratar essa diversidade cultural é uma oportunidade incrível! Espero poder transmitir através das minhas fotos cada sensação dessa viagem tão única! E essa viagem começa hoje! Irei primeiro para Dubai, onde ficarei quatro dias, depois para o Quênia, onde viverei minha maior aventura! 

Muito obrigado a todos pelo convite! 

Vocês poderão acompanhar cada detalhe por aqui, pelo meu Instagram (@viniciusvitoriano) e pelo Snapchat STB (@stb_brasil)!

O programa do Vinícius é o Intrepid Serengeti Trail. Para conferir, clique aqui. 

 

 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.