A mania dos Food Trucks em Nova York

Published

on

Não precisa de muito esforço para encontrar um: basta dar uma olhadinha pro lado e… ops… olha ali, é um food truck! Confesso que já tinha ouvido falar sobre os caminhões famosos aqui de NY, por venderem comida boa e barata pelas ruas, mas… é na rua! O preconceito durou até eu ver um, dois, três caminhões com MUITA fila de espera. Opa, aí tem! Resolvi pesquisar e descobri que, desde 2011, existe o NYC Food Truck Association e que, para funcionar, TODOS os automóveis passam por uma rígida inspeção mensal. Ou seja: tudo precisa estar em ótimas condições sanitárias. Pronto, virei fã! Apesar de alguns serem itinerantes, os endereços já são bem conhecidos entre os nova-iorquinos e seguindo o perfil oficial nas redes sociais dá para saber onde seu Food Truck preferido estará:

SouvlakiGR

Souvlaki GR

Achou que só iria encontrar caminhões vendendo hotdogs? Que nada! Temos comida grega? Temos sim senhor!  A dica é não pensar duas vezes antes de pedir  os típicos  Souvlaki GR’s pitas. Recheados de carne, frango ou carne de porco: não importa, são todos deliciosos! O Souvlaki ficou tão popular que acabou ganhando até um restaurante físico no  Lower East Side.

TheHalalGuys

The Halal Guys

Foi aqui que rolou a minha primeira e maravilhosa experiência com os Food Trucks! O Halal Guys é MUITO bombado: tem endereço fixo  (na esquina da rua 53 com a 6a avenida) e fila o dia todo. Apesar de ter algumas opções de pratos,  faz sucesso por causa do carneiro e do frango com arroz. Se eu pudesse voltava todos os dias, sério mesmo! hahaha

AIMG_3670.JPG

Van Leeuwen Artisan Ice Cream

Quase não dá para acreditar que o sabor é real! Encontrei o Van Leeuwen  no Brooklyn, na Bedford Ave com a N8th St, e fui feliz, muito feliz! É verdade que só parei porque achei o caminhãozinho uma graça, mas logo depois descobri que ali são vendidos sorvetes artesanais de babar! Provei o de Caramelo Salgado (uma mistura inusitada que funciona bem), mas já ensaio voltar para experimentar algum dos outros 13 sabores (tipo o de pistache e  o de vanilla!) <3

TaimMobile

Taim Mobile

We love falafel! hahaha O casal de Chefs Einat Admony and Stefan Nafziger usou a experiência culinária internacional para montar pratos simples com um toque gourmet. Como resultado conseguiram um dos melhores falafels da cidade (e olha que a concorrência é grande!). Para acompanhar, vá de smoothie sabor pêra-menta-limão, que é refrescante e saborosíssimo.

Mais alguém com água na boca? hehehe Olha, o assunto é tão bom que  renderia um post ‘ótimos Food Trucks parte 2’. Será? Quem quer?
Beijos, beijos
Karol
www.karolpinheiro.com.br

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.