Entre uma visita à Estátua da Liberdade e um passeio pela Times Square, vai bater aquela fome. Como não poderia ser diferente, Nova York tem uma infinidade de restaurantes de diferentes estilos e preços. Por aqui, a experiência gastronômica faz parte do pacote e vai fazer tão bem pra sua alma quanto um espetáculo na Broadway!
Por isso, separamos cinco restaurantes bem bacanas na cidade (que também estão no app do Tripbox) para que a sua viagem seja completa. Confira!
Bill’s Bar & Burger
Nos Estados Unidos, hambúrguer é coisa séria! Este local sempre consta na lista de melhores de NY, enlouquecendo os burguer-lovers desde 2009, com versões clássicas ou criativas, como o Fat Cat de cebolas caramelizadas e english muffin. Para acompanhar, cervejas artesanais ou shakes. São três unidades do Bill’s Bar & Burguer em Nova York. Confira a que estará mais perto de você.
No século passado, a comunidade italiana se instalou e prosperou em Little Italy. Agora, seus herdeiros já são parte permanente da cidade. Como é de se imaginar, a contribuição gastronômica deles é enorme: massas, molhos, vinhos, doces e, claro, pizzas!
O chef Roberto Caporuscio abriu a pizzaria Kestéem 2009, depois de aprender todos os segredos de uma boa massa com os melhores mestres napolitanos. O forno à lenha e os ingredientes importados dão o tempero especial, típico da “Terra da Bota”. O cardápio conta com sabores tradicionais, especiais da casa e até glúten free!
Comida fresquinha, orgânica, saudável e… deliciosa! Seja por paladar, ideal ou estilo de vida, cada vez mais o mundo vegetariano vem conquistando adeptos e, consequentemente, espaço na gastronomia mundial. Nova York, como sempre, puxa a fila com os melhores restaurantes!
Como o próprio dono o define, oCandle Cafeé “dedicado a melhorar a vida dos indivíduos e do planeta”. No cardápio, a opção mais leve e em conta é o combo de sopa + salada. Outra dica boa é o sanduíche Avocado BLT, com abacate, bacon de soja, alface, tomate, em pão de grãos torrados e batata doce frita.
Pouco comum no Brasil, o sanduíche de lagosta, ou lobster roll, é muito tradicional em Nova York e com certeza merece uma chance na sua viagem. O lanche – e suas variações com o toque de cada lugar – encanta tanto quem já é fã de lagosta quanto os marinheiros de primeira viagem.
A rede Luke’s espalha-se por diversos lugares dos Estados Unidos e de NY, servindo frutos do mar colhidos de fontes confiáveis e feitos de forma sustentável e pura. A unidade de East Village foi a pioneira e tem no cardápio um lobster roll delicioso ao estilo do Maine: lagosta fria em pão tostado, com maionese, uma pitada de manteiga de limão e outros molhos secretos da casa.
A tradição do brunch – café da manhã prolongado – já faz parte do cotidiano dos nova-iorquinos aos finais de semana. Antes do agito da noite de sábado ou na preguiça do domingo pós-festa, nada como uma refeição reforçada em algum cantinho especial na capital do mundo.
OFive Leavesera um antigo projeto do ator Heath Ledger e seus amigos, que só foi levado adiante após a morte do artista em 2008, com a ajuda de seu pai. Localizado em Williamsburg, o ambiente é aconchegante, com mesinhas próximas e muitas opções: quiches, saladas, omeletes, panquecas, croissants e bolos. Taste it!