Uma das cidades mais instagramáveis do mundo, Londres é o destino perfeito para os amantes de fotografia. Com ruas que atravessam séculos e lugares onde o passado e o presente se cruzam, a cidade foi o destino escolhido pelo social media Johnny, 29 anos, para o seu intercâmbio de Inglês + Fotografia na University of the Arts.
Abaixo, ele nos conta os seus cinco lugares favoritos na cidade – fica a dica para o seu intercâmbio em Londres.
VIDA ARTÍSTICA EM COVENT GARDEN
“Um dos bairros mais animados e artísticos da região central de Londres, o Covent Garden está rodeado por bons museus, pubs e restaurantes. Tudo isso misturado as envolventes performances dos artistas de rua. Há sempre algo para fazer, ver, consumir e aplaudir no Covent Garden. As livrarias são incríveis.”
LIVRARIA FOYLES
CHARING CROSS ROAD
“Lugar obrigatório para os book lovers! Fundada em 1903, a Foyles conta com mais de 200 mil títulos distribuídos em 50 departamentos e é considerada a maior livraria do Reino Unido. O local é clean e repleto de luz natural, ideal para mergulhar na literatura durante as tardes chuvosas de Londres.”
PÔR DO SOL NO PRIMROSE HILL
“Uma das vistas mais incríveis de Londres! Como diz o nome, o parque fica em uma colina e faz parte do distrito de Camden. Muitas pessoas se encontram por lá ao entardecer para assistir ao pôr do sol e apreciar a vista de alguns dos principais cartões postais da cidade. O Primrose não está na rota turística, mas é uma dica imperdível para quem tem mais tempo na cidade e quer explorar um lugar diferente.”
ARTE CONTEMPORÂNEA NA TATE MODERN
“Abrigado em uma antiga usina de energia elétrica, o Tate Modern é o museu perfeito para os admiradores de arte moderna e contemporânea. Estão reunidas ali obras de Picasso, Chagall, Warhol, entre outros artistas do século XX. A entrada é gratuita e o terraço do edifício é o lugar ideal para fazer fotos panorâmicas da cidade.”
COMIDA DE RUA NO BOROUGH MARKET
“Ao entrar no Borough Market, cheiros e sabores que remetem à infância despertam nostalgia. Ali, estão reunidas barracas com as mais variadas comidas típicas do Reino Unido e de outras partes do mundo. Sugiro experimentar o famoso fish and chips e saboreá-lo enquanto caminha pelas margens do Rio Tâmisa.”