8 atrações gratuitas em Paris

Published

on

Uma viagem à Paris deve ser regada com um bom vinho, uma boa comida e a bela vista que só a Torre Eiffel pode proporcionar, certo? Mas há outras atrações tão imperdíveis quanto, que não podem passar em branco. Além de lugares incríveis, elas chamam atenção pelo simples fato de serem “gratuitas”! Não deixe de ir!

Paris, França

Reserve o primeiro domingo do mês para visitar os melhores museus de Paris sem gastar nada! Outra dica de domingo é para quem gosta de música clássica, todos os domingos às 14h tem o concerto Dimanches musicaux de la Madeleine, na Igreja Madeleine.

Já as terças-feiras são ideais para aproveitar as atrações da Rádio França. Artistas clássicos e contemporâneos se apresentam em um programa da rádio. Ingressos gratuitos e muita fila, mas vale a pena.

Quem quer conhecer a cidade de cima não precisa desembolsar tantos euros para subir na Torre Eiffel. No terraço das Galleries Lafayette é possível ter uma vista espetacular da cidade sem pagar nada.

 

Galeries Lafayette Galeries Lafayette

 

Agora, para conhecer a cidade mesmo, aproveite os tours do newparistours.com que passam por pontos turísticos bem conhecidos, com explicações sobre os locais em inglês e duração de 3 horas.

Para fugir do “caos” urbano, o ideal é se refugiar no Parc des Buttes-Chaumont. Pássaros, rochas, quedas d’água são uma boa pedida para revigorar o corpo e a mente e preparar qualquer um para continuar a viagem. O parque fica próximo as estações Botzaris e Buttes Chaumont do metrô, no 19º arrondissement.

Reserve um dia da semana para visitar o Arco do Triunfo, símbolo da identidade francesa!

 

Arco do Triunfo Arco do Triunfo

 

No La Cordonnerie dá para provar cuscuz ou mexilhões com fritas de graça! Basta garantir a bebida para a refeição ficar completa. Anote e vá: Rue Saint – Denis, 142.

Para quem não sabe, Paris tem 22 museus gratuitos. Dá para mergulhar na história e se divertir por vários dias! Neste site é possível encontrar as informações necessárias.

Apaixone-se por Paris!

Essas dicas deixam qualquer um apaixonado por essa cidade (aliás, nem precisa de dicas para isso). Paris é linda por si só e encanta qualquer um que vai para lá, por isso não fique de fora e já programe sua viagem para a Cidade Luz!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.