ENSINO MÉDIO

7 MOTIVOS PARA COMEÇAR A PLANEJAR O HIGH SCHOOL

Saiba as vantagens de fazer o ensino médio no exterior e descubra como se planejar para 2022

Published

on

Estudar no exterior durante o ensino médio é uma experiência transformadora. Seja em um programa de High School ou em um intercâmbio durante as férias escolares, morar no exterior não apenas melhorará as habilidades no idioma, como também proporcionará experiências que serão muito uteis na faculdade.

Abaixo, listamos mais alguns motivos para fazer o High School no exterior e começar a se programar para 2022. Confira!

Novas formas de aprender

A consistência de estudar no mesmo ambiente ao longo da vida pode ser reconfortante. Porém, mudar também pode trazer inúmeros benefícios, principalmente quando essa mudança estimula novas formas de pensar.

High School no exterior oferece um poderoso ambiente de aprendizado, conferindo aos estudantes a oportunidade de experimentar novas atividades, com o objetivo de sair da zona de conforto e estimular a criatividade. Tudo isso, em um destino diverso e cheio de oportunidades.

VOCÊ PODE GOSTAR: AS MATÉRIAS MAIS INCRÍVEIS DO HIGH SCHOOL

Perspectivas de vida diferentes

A imersão cultural que acompanha a experiência de estudar no exterior é incomparável. Durante o High School, os alunos moram com uma família anfitriã ou com outros alunos que também estão estudando no exterior, tendo a oportunidade de conviver com pessoas de culturas diferentes ao longo de todo o programa.

Vivenciar essa diversidade os encoraja a ampliar suas visões de mundo e considerar diferentes formas de viver. Dessa forma, conquistam a habilidade de olhar para questões delicadas por múltiplas perspectivas, um impacto positivo para a vida pessoal e, principalmente, para a futura vida profissional do estudante.

Mais independência

Embora seja desafiadora a decisão de estudar no exterior durante o ensino médio, a liberdade de explorar um novo lugar e viver por conta própria é uma oportunidade valiosa, além de uma vantagem competitiva enorme para aqueles que pretendem se sair bem durante a faculdade.

Ao estudar no exterior, o estudante tem de aprender a tomar as suas próprias decisões, o que acaba impactando de maneira positiva em sua autoconfiança, seu senso de independência e maturidade.

Fluência de verdade

Durante o ensino médio no exterior, o estudante vive uma experiência intensa com o idioma, acelerando o aprendizado, melhorando o sotaque e ganhando confiança para se comunicar. Isso acontece porque, além de praticar gramática e vocabulário em sala de aula, o estudante também treina o raciocínio rápido durante conversas com os colegas, professores e com a Host Family.

Preparação para a universidade

À medida que o processo de admissão nas faculdades no exterior se torna cada vez mais competitivo, ter vivido uma experiência internacional durante o ensino médio pode ajudar o aluno a se destacar durante a aplicação, além de prepará-lo para o curso superior e ajudá-lo a escolher uma área de estudo.

SAIBA MAIS: COMO O HIGH SCHOOL PODE AJUDAR A ENTRAR EM UMA UNIVERSIDADE NO EXTERIOR

Isso também indica que fazer o High School pode criar melhores oportunidades de carreira no futuro, afinal, o programa ajuda a adquirir habilidades muito interessantes para o mercado de trabalho, como fluência no idioma, visão de mundo e criatividade.

Autoconhecimento

Determinar o que fazer no futuro é uma das missões mais delicadas para os estudantes do ensino médio. Sabendo disso, os programas de estudo no exterior pensaram sua grade para oferecer aos alunos a oportunidade de descobrirem e explorarem novos interesses, paixões e possíveis caminhos educacionais na escola.

Além de explorar novas matérias e áreas durante o High School, os estudantes também têm a chance de se conhecer melhor por meio do contato com novas pessoas, já que isso os confere mais liberdade para explorar outras facetas de suas próprias personalidades.

Diversão

Por último, estudar no exterior durante o ensino médio pode ser muito divertido! 

Quer saber mais sobre como planejar o seu intercâmbio para 2022? Fale com os nossos especialistas e aproveite as condições especiais para o High School no exterior, excelente oportunidade para estudantes que querem explorar novas possibilidades educacionais em um ambiente em que a segurança vem em primeiro lugar.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile