DICAS

5 DICAS PARA ARRUMAR A MALA COMO MARIE KONDO

Published

on

Guru da organização, Marie Kondo passou de autora best-seller a estrela mundial dos streamings e rainha da internet em muito pouco tempo. Isso tudo graças a estreia da série Tidying Up With Marie Kondo, lançada pela Netflix em janeiro.

No reality, Kondo transforma a vida de famílias ao levar um pouco mais de organização para as suas vidas. A série deu tão certo, que não só bateu recordes de visualização, como alçou Marie Kondo ao estrelato na internet, com hashtags que desafiam as pessoas a organizarem desde a casa até outros itens da vida pessoal, como as finanças e até mesmo os relacionamentos com familiares, amigos e colegas de trabalho, eliminando tudo aquilo que, nas palavras da autora, não desperta a alegria.

As hashtags que levam o nome de Marie Kondo não deixam dúvidas de que os desafios foram um sucesso. Elas também são prova de que é possível aplicar as lições da japonesa para ser mais feliz em diversas áreas, inclusive, para ajudar a organizar sua mala de viagem de uma maneira diferente.

Abaixo, separamos cinco dicas inspiradas por conselhos de Marie Kondo. Confira:

1 – ESCOLHA UMA MALA QUE TE FAÇA FELIZ
O método de arrumação de Marie envolve encontrar itens que despertem a alegria em seus donos. Não tem nada pior do que ter que gastar dinheiro com mala toda a vez que viaja. As coisas se agravam quando a qualidade da mala faz com que o seu transporte seja dificultoso ou tenha propensão para acidentes, algo capaz de tirar do sério até a mais calma das pessoas. Por isso, investir em uma mala de qualidade, com capacidade de durar anos, vai trazer não só alegria, como praticidade ao viajante.

2 – PLANEJE-SE ANTES DE FAZER A MALA
Reserve algum tempo antes da sua viagem para pensar sobre o que você vai precisar levar para o destino. Além de se atentar as atividades que você pretende fazer durante a trip, verifique o clima previsto para saber quais roupas são necessárias e quais não são. Sempre que puder, não hesite em cortar itens da sua lista e dê preferência para aqueles que podem ser reutilizados, roupas que podem ser misturadas e combinadas em diferentes ocasiões.

3 – DOBRE AS ROUPAS COM CUIDADO
Marie Kondo dedica um capítulo inteiro do seu livro best-seller ao ato de dobrar. A maioria das pessoas dedica pouco tempo para dobrar suas roupas e, muitas vezes, acaba o fazendo de maneira displicente. Além disso, quem não conhece práticas de organização, costuma dobras as roupas e empilhar uma em cima da outra. Mas, de acordo com Kondo, a maneira correta é deixando os itens lado a lado, de modo que seja possível visualizar facilmente cada peça.

4- EMBALE DE MANEIRA INTELIGENTE
Durante a série, Marie dá inúmeras dicas sobre como economizar espaço, sugerindo, por exemplo, que o vazio no interior dos sapatos sirva para embalar joias. A guru da organização também defende o uso de bolsas ou outros tipos de recipientes pequenos para manter itens semelhantes juntos e protegidos contra danos. Ela sugere, ainda, que os itens de higiene pessoal sejam guardados por último e embalados em recipientes à prova d’água, evitando uma catástrofe na mala.

5- ECONOMIZE ESPAÇO
Você não sabe quando um item vai despertar a alegria durante a sua viagem, por isso não se empolgue ao fazer a mala da ida para que ela tenha espaço suficiente para trazer as memórias da volta. Além disso, ter espaço na mala ajuda a aliviar a preocupação de estourar o peso permitido pelas companhias aéreas e o estresse de ter que sentar nas malas para que elas fechem.

Dicas bônus: tanto em seu livro quanto na série, Marie Kondo fala muito sobre buscar a felicidade. Conhecer novos lugares, viver experiências inéditas e sair da sua zona de conforto proporcionam o ambiente perfeito para descobrir o que realmente importa para você. Além disso, viajar é a desculpa perfeita para desacelerar e – por que não? – fazer um detox digital. Sem o estresse do trabalho e dos compromissos diários, você terá tempo para apreciar onde você está, fisicamente e mentalmente. Definitivamente, alguns dias detox serão suficientes para melhorarem a qualidade do sono e da sua vida.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile