DICAS

CURIOSIDADES SOBRE O SUPER BOWL

Saiba mais sobre um dos maiores eventos esportivos do mundo!

Published

on

Acontece neste domingo (7) o evento esportivo mais importante (e com maior audiência!)  da televisão americana: o Super Bowl.  Desta vez,  Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs se enfrentam no Raymond James Stadium, em Tampa, para definir o campeão da temporada. E, para entrar no clima da decisão, separamos algumas curiosidades sobre o campeonato. Confira!

O SUPER BOWL MARCA PRESENÇA EM HOLLYWOOD

Ainda que seja a atração esportiva de um só dia com mais audiência no mundo (algumas pesquisas indicam que a decisão é assistida por cerca de 200 milhões de pessoas!), o futebol americano ainda é pouco conhecido por boa parte dos brasileiros.

Touchdown, quarterback, endzone…São algumas palavras que podem confundir quem não entende do esporte. Uma boa dica para começar a se familiarizar com o vocabulário e as regras do jogo é assistir a um dos muitos filmes que tratam do tema. “Duelo de Titãs” (2000), “Um domingo qualquer” (1999), “Somos Marshall” (2006) e “Um sonho possível” (2009) são apenas alguns bons exemplos de como o esporte queridinho dos americanos ganhou as telonas e entrou de vez para a cultura pop ao redor do mundo.

O SHOW DO INTERVALO SÓ SE CONSOLIDOU EM 1993

A verdade é que, para além da partida em si, grande parte do público que assiste a final está interessada mesmo é nas apresentações que acontecem durante o intervalo do jogo. Mas nem sempre foi assim: até o início dos anos 1990, a maioria dos telespectadores mudava de canal na hora do intervalo.

Foi então que, em 1993, Michael Jackson revolucionou o Halftime Show! Sua performance durante o Super Bowl XXVII bateu recorde de audiência nos Estados Unidos e, a partir daí, a NFL passou a escalar grandes astros da música para se apresentarem durante o intervalo da final todos os anos.

Britney Spears, Aerosmith, Justin Timberlake, Janet Jackson, Lenny Kravitz, Katy Perry, Bruno Mars, Red Hot Chilli Peppers, Beyoncé, Coldplay, Madonna, Prince, Rolling Stones e Paul McCartney são apenas alguns nomes que já marcaram presença no evento desde então. Este ano, quem promete agitar o estádio é o Maroon 5. Imperdível!

O TROFÉU É FABRICADO PELA TIFFANY

Entregue ao time campeão da temporada, o Troféu Vince Lombardi leva o nome do primeiro treinador a vencer o Super Bowl. Ele é feito em prata, tem 56cm, pesa 3,2kg e vale aproximadamente US$ 25 mil. E tem mais: desde 1967, é feito em prata pela conceituada joalheria “Tiffany´s and Co.”.

OS INGRESSOS PARA O SUPER BOWL SÃO (MUITO) CAROS

Em geral, os ingressos do Super Bowl são divididos em cinco categorias e, em 2019,  chegaram a custar até USD 52.920! Na ocasião, a entrada mais barata saiu por cerca de USD 3.500. Não é à toa que o Super Bowl é considerado um dos eventos esportivos mais lucrativos do mundo, né?

Este ano, o evento contará com capacidade de público reduzida. De acordo com a NFL, apenas 25 mil torcedores estarão no estádio – que tem capacidade de mais de 65 mil pessoas. Destes, 7.500 convidados serão profissionais de saúde que já foram vacinados, com o objetivo de agradecê-los por seus esforços no combate à pandemia do coronavírus.

A liga pretende, ainda, completar as arquibancadas do Raymond James Stadium, casa do Tampa Bay Buccaneers na Flórida, com 30 mil cartazes.

Que tal começar a se programar para assistir ao  Super Bowl de perto no futuro? Fale com o STB e comece já a planejar um intercâmbio para os Estados Unidos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile