10 lugares em Buenos Aires para visitar de graça (ou quase!)

Published

on

Todo bom viajante, turista, intercambista sabe que deixar para reservar, comprar, garantir os itens de viagem próximo da data de embarque é “fria”, afinal os preços são absurdos! Por este motivo, selecionamos aqui uma lista de atrações e experiências gratuitas ou bem baratinhas para quem está de malas prontas para nossa hermana Argentina!

Anote:

Buenos Aires, Argentina

O Free Walking Tour pode ser um bom começo para conhecer pontos culturais e históricos de Buenos Aires. O ponto de encontro é na Praça del Congreso, com saídas às 11h de segunda a sábado. Os guias são argentinos, mas o tour é feito em inglês.

Os amantes de artes não podem deixar de conhecer o Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), com obras dos mestres Van Gogh, Picasso, Goya, Renoir, Monet, entre outros. Endereço: Av. Del Libertador, 1.473; Telefone: (+54)11-5288-9945; Entrada gratuita!

O Programa Bicicleta de Buenos Aires é perfeito para conhecer cada esquina da cidade e não somente os pontos turísticos mais conhecidos, além de praticar exercícios, claro! Pela bagatela de 20 pesos (R$10) é possível percorrer as cidade por uma hora. Mais informações: www.bue.gob.ar.

O boêmio bairro de San Telmo também merece uma visita, e no domingo! Este é o dia que acontece a feira de antiguidades e vários artistas fazem apresentações de tango pelas ruas. Dá até para arriscar uns passinhos! Esquina das ruas Humberto 1° e Defensa.

Com apresentações de concertos (ópera, balé e vários outros) gratuitas quase todos os meses, o Teatro Colón é um ótimo passeio, não somente pela música, mas por sua arquitetura. A programação gratuita mas atenção: a distribuição dos ingressos começa 48h antes da apresentação e vai até completar a capacidade da sala.

 

Teatro Cólon Teatro Cólon

 

O Museu Che Guevara é outro local que merece ser visitado. Lá é possível encontrar fotos, documentos e objetos pessoais do líder político mais revolucionário dos últimos tempos. Entrada gratuita de segunda a sábado. Anote: Rojas 129, Caballito.

Aos sábados, domingos e feriados são ótimos dias para participar do tour gratuito pela Casa Rosada. A sede do poder executivo argentino e um dos principais cartões postais do país abre as portas dos seus grandes salões vitorianos. Mas fique esperto e chegue cedo, pois as filas tendem a ser enormes!

Para quem gosta de fugir do comum, a sugestão é curtir um passeio conhecendo graffitis e artes de rua espalhados pela cidade. O Graffitimundo realiza tours aos sábados e domingos e o ponto de encontro muda a cada dia.

No famoso bairro de La Boca é possível dar uma passada na Torre do Fantasma. Estranho? Um pouco! Segundo a lenda, trata-se de uma torre onde a pintora Clementina morou durante anos e um “belo” dia se jogou de lá! Há quem diga que dá para ouvir os passos de Clementina andando pela torre. Se tem coragem, anote e vá: Wenceslao Villafañe, 385, La Boca.

Para fugir um pouco do clima urbano sem precisar sair de Buenos Aires, basta dar um pulo na Reserva Ecológica Costanera Sur. Respire um ar mais puro, se aproxime da fauna, conheça a flora, faça uma caminhada e esteja pronto para mais uma maratona de passeios e compras pela cidade! Das 08h às 18h na Avenida Tristán Achával Rodríguez ,1550, Puerto Madero.

Quer ir para lá?

O STB tem uma série de programas de intercâmbio e roteiros para a capital dos nossos hermanos, Buenos Aires, além, é claro, de outras cidades que também merecem uma visita, como por exemplo, Bariloche, Córdoba, Mendoza, Ushuaia. Visite uma loja STB e conheça os programas!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.