DESTINOS

10 Cursos de extensão universitária na ensolarada Califórnia

O programa atrai profissionais das mais diversas áreas.

Published

on

Para se destacar e conseguir aquele cargo ou emprego, que tal fazer um curso de extensão universitária no exterior e dar aquele up na sua carreira?

Além de conquistar conhecimentos que serão grandes diferenciais na sua carreira, você irá melhorar o seu conhecimento do idioma do país onde irá estudar e terá a chance de fazer amizades e networking.

Isso sem falar que estudar no exterior possibilita ao estudante a oportunidade de viver na cidade que ele escolheu exatamente como um local. E quando essa cidade fica na Califórnia, melhor ainda!

Indicada tanto para quem já tem o diploma superior quanto para quem ainda está na faculdade, a extensão universitária atrai profissionais das mais diversas áreas.

Para que conheça algumas opções e, quem sabe, escolha aquela que mais combina com você, confira abaixo uma seleção com 10 cursos de extensões universitárias na University of California, uma das mais importantes do país, que é formada por dez instituições da costa leste dos Estados Unidos: UC Berkeley, UC Davis, UC Irvine, UCLA, UC Merced, UC Riverside, UC San Diego, UC San Francisco, UC Santa Barbara e UC Santa Cruz.

IRVINE/ UC IRVINE

universidade_exterior_uci.jpg

Localizada no condado de Orange County e tida como uma das cidades mais seguras dos Estados Unidos, Irvine é praiana e abriga uma série de empresas, principalmente do setor de tecnologia. A vida cultural agitada, o clima litorâneo, a construção planejada e as ótimas universidades atraem pessoas de várias partes do globo para Irvine.

A UC Irvine tem mais de 30 mil estudantes no seu campus. Em 2014, a Times Higher Education (Londres, Reino Unido) classificou-a como a 7ª das universidades dos EUA entre as 100 melhores do mundo com menos de 50 anos de idade.

1 – ACP Comunicação Global e Mídia

O que é: Se você é estudante ou já trabalha nas áreas de Comunicação Corporativa, Publicidade, Marketing, Recursos Humanos ou Jornalismo, o curso de extensão universitária de Mídia e Comunicação Global é perfeito para você!

Algumas das matérias que você vai estudar são Ética em Marketing e Propaganda, Gestão de Comunicação de Crise, Relações Públicas e Estratégias de Desenvolvimento em Mídias Sociais. Já imaginou quanto conhecimento você poderá colocar em prática quando voltar para o mercado?

Duração: 12 semanas

2 – Ciência de Dados e Análise Preditiva (UC Irvine)

O que é: Para profissionais que trabalham com dados (engenheiros de dados, analistas de dados, cientistas de computação, analistas de negócios, administradores de banco de dados e profissionais que trabalham com marketing digital), este curso treina o aluno para automatizar métodos de coleta, análise de dados e utilização de técnicas.

Essa é uma ótima oportunidade de aprender ou aprofundar os conhecimentos sobre uma variedade de ferramentas de estatística e de ciências da computação para analisar dados e fazer diversos usos delas.

Duração: 12 semanas

3 – Gestão de Hotéis e Turismo Internacional (UC Irvine)

O que é: Curso perfeito para quem trabalha nas áreas de Hotelaria e Turismo e está em busca de uma especialização. O programa oferece um amplo treinamento para cargos de gestão de topo na indústria da hospitalidade e do turismo e prepara o profissional da melhor forma para atuar nas mais diversas áreas do turismo internacional. Você ainda terá a chance de conhecer as principais empresas e assistir palestras com profissionais de destaque no setor!

Duração: 12 semanas

LOS ANGELES/UCLA

universidade_exterior_ucla.jpg

Uma das cidades mais procuradas pelos estudantes que sonham em estudar nos Estados Unidos, Los Angeles é multifacetada e agrada aos mais diversos gostos e estilos. Lá estão algumas das melhores universidades do país. Quando não estiver estudando, você poderá visitar locais incríveis como Venice Beach, Santa Monica, Beverly Hills, os museus e galerias da cidade e muito mais!

O campus da University of California – Los Angeles (UCLA) é o maior das UC´s, com 44 mil alunos. A UCLA aparece em 16º lugar entre as melhores universidades norte-americanos na Times Higher Education e entre seus ex-alunos estão 13 ganhadores do Nobel, três do Pulitzer, entre outros prêmios de diversas áreas do conhecimento.

4 – Certificado em Marketing

Ideal para profissionais que buscam aprofundar os conhecimentos sobre marketing, este certificado oferecido pela UC Los Angeles prepara o aluno para o campo dinâmico e competitivo dos dias atuais. Na grade de aulas estão matérias como Princípios e Práticas de Marketing, Gestão de Marca, Comunicação de Marketing Integrado, Pesquisa de Mercado, entre outras.

Duração: 48 semanas

5 – Certificado em Sustentabilidade

Indicado para alunos das mais diversas áreas que queiram entrar no campo da sustentabilidade, hoje uma preocupação obrigatória de grandes, médias e pequenas organizações. Este curso de extensão universitária é ministrado por professores experientes e profissionais que atuam em organizações ou departamentos de grandes empresas voltados para o desenvolvimento sustentável.

Entre os docentes estão Mark Yamauchi, gerente de operações na Toyota, e James Bassett, membro da Câmara de Comércio e Desenvolvimento Ambiental de Santa Monica.

Duração: 96 semanas

6 – Certificado em Instrução de Fitness (UC Los Angeles)

Anatomia e biomecânica aplicadas ao exercício e técnicas fundamentais que para profissionais da saúde funcional estão entre os ensinamentos do certificado em Instrução de Fitness, próprio para profissionais de Educação Física (treinadores, instrutores e personal trainers). Incrível poder aliar uma extensão assim em uma universidade como a UCLA, não é mesmo?

Duração: 9 semanas

7 – Negócios Internacionais

Perfeito para quem sonha em aprender mais sobre a dinâmica dos negócios internacionais, este curso apresenta aos alunos o negócio, a economia e os fatores políticos que governam o mercado global.

Entre os módulos obrigatórios que farão parte da carga horária, estão: Introdução a Negócios Internacionais, Planejamento e Estratégia de Negociação, Ética de Negócios e Políticas e Estratégias de Marketing Global.

Duração: 9 semanas

SAN DIEGO/UCSD

universidade_exterior_ucsd.jpg

Moderna, praiana e com alta qualidade de vida, a cidade localizada ao sul da Califórnia é onde o sol brilha o ano todo. Muito procurada por estudantes e viajantes, San Diego conta com praias, restaurantes, museus e parques surpreendentes que encantam os visitantes. O clima com temperaturas agradáveis (média anual de 22ºC) e a gastronomia diversificada tornam a cidade ainda mais atrativa.

A Universidade da Califórnia, San Diego – UC San Diego é uma das universidades públicas de investigação de topo do ranking nos Estados Unidos. É formada por seis faculdades, cinco divisões acadêmicas e cinco escolas de pós-graduação e profissionais. Estudiosos da universidade são vencedores de diversos prêmios e especialistas de vanguarda em seus campos.

8 – Gestão Básica de Negócios

Se você acabou de se formar, pretende estudar no exterior e quer se aprofundar em temas como gestão empresarial, recursos humanos, liderança de equipes, planejamento e empreendedorismo, o curso de Gestão Básica de Negócios é pra você! Dividido em quatro períodos que compreendem uma série de matérias, ele é a sua grande chance de se desenvolver profissionalmente ainda mais e fazer networking com profissionais do mundo inteiro.

Duração: 12 a 72 semanas

9 – Gestão de Negócios

Desenvolvida para estudantes que estão começando uma carreira em negócios ou pretendem mudar de profissão ampliando seus conhecimentos, a extensão de Gestão de Negócios expandirá a compreensão acerca dos campos econômico, intelectual e cultural do aluno.

Ao final do programa, o discente receberá um Certificado Profissional em Administração de Empresas com especialização em Finanças, Recursos Humanos, Marketing Digital ou Global Commerce.

Duração: 48 semanas

10 – Gestão de Projetos

Baseado no Project Management Body of Knowledge (PMBOK), elaborado pelo Project Management Institute (PMI) dos EUA, o curso de extensão universitária de Gestão de Projetos oferece um estudo profundo do que é preciso para executar um projeto de sucesso.

É indicado para estudantes graduados em qualquer área, que tenham dois anos de experiência profissional e estejam à procura de conhecimento para administrar um empreendimento.

Duração: 48 semanas

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.