10 atrações gratuitas ou baratinhas em Lisboa, Portugal

Published

on

A terrinha também oferece um milhão de atrações free ou quase lá para quem quer conhecer a cidade. Não perca tempo, anote tudo e visite cada uma, sem mexer no bolso ou gastando só umas moedinhas!

O Teatro Nacional D. Maria II oferece visitas guiadas gratuitas todas as segundas, mostrando sala de espetáculo, camarins, ateliê e outros espaços.

 

Teatro Nacional D. Maria II Teatro Nacional D. Maria II

 

O Museu do Oriente apresenta toda a temática do outro lado do mundo em um edifício de 1940. As sextas-feiras a visita noturna é gratuita.

Um dos lugares mais procurados em Lisboa é a “casa-museu” Fernando Pessoa. O edifício mostra o local onde Pessoa viveu e escreveu muitas de suas obras. Entrada gratuita todos os dias.

Ir a Lisboa e não andar de bonde é o mesmo que ir a Minas e não comer queijo! Passando por pontos clássicos da cidade, o passeio de bonde no Elétrico 28 custa 1,75 euros.

 

Electrico 28 Electrico 28

 

A Torre de Belém é outro local adorável. Com tradicional arquitetura manuelina, localizada às margens do Rio Tejo. Vá aos domingos gratuitamente.

O famoso mercado de pulgas, a feira da Ladra, fica perto do Campo de Santa Clara e funciona de terça a sábado, das 09h ás 16h, de graça e divertido.

Quando estiver à toa, aproveite para passear por Alfama, um dos bairros mais antigos da cidade. A dica é subir no mirante Portas do Sol e apreciar a bela vista de lá de cima.

Outro mirante que vale a visita está localizado no Padrão dos Descobrimentos, inaugurando em 1960 em celebração aos 500 anos da morte do infante D. Henrique. Durante o verão funciona das 10h às 19h, já no inverno fecha às 18h. Os preços são amigáveis: 2,50 €; 6,00 € Família (2 adultos + 2 jovens dos 12 aos 18 anos).

Reserve as manhãs dos domingos ou feriados para visitar gratuitamente o Museu Nacional do Traje! Mais de 30.000 peças de vestuário que pertenciam à Casa Real. Além de técnicas de fiação, tecelagem e estampagem, ainda dá para ver exposições de estilistas e designers. Os horários variam de acordo com o dia.

Agende uma visita na Abadia Maçônica, no Palácio Foz. Uma oportunidade de conhecer o local onde eram realizadas as reuniões secretas dos maçons.

Lisboa tem muitas atrações interessantes com valores simbólicos, não deixe de conhecer a cidade!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.