Voltando aos trilhos (por enquanto!)

Published

on

Meu curso terminou há uma semana e já sinto falta das aulas, dos almoços na escola, dos amigos e das tardes na praia, praticando meu francês ‘avec mes amis’ – com meus amigos!

Esta viagem foi uma experiência inesquecível, que faço questão de recomendar à todos, seja aos amigos adolescentes, à turma da minha idade (em torno de 30) e mesmo ao pessoal com mais de 50.

image91.jpg

Cheguei empolgada, convencendo minha mãe de que ela deveria ir no ano seguinte para fazer um curso de inglês! Contei o que conversei com minhas amigas da idade dela e o ânimo foi imediato. Ela me disse que combinaria com algumas amigas e planejaria já para o ano seguinte.

Já na quinta, toquei na festa de Barretos. Por lá encontrei algumas seguidoras, que acompanham meu trabalho por redes sociais, e a maioria queria saber dos meus dias por ali. Estudantes ou recém-formadas, todas queriam saber de escola, acomodação e também da saudade da família e amigos.

image7.jpg

O mesmo se repetiu durante a semana, com telefone de amigos querendo saber das novidades. Todos pareciam curiosos sobre a minha experiência.

Então divido com vocês que foi o máximo, que valeu super a pena; que, apesar de serem apenas duas (e corridas) semanas, senti uma melhora no meu francês. Foi possível também conhecer mais sobre os franceses e sua cultura e aproveitei também os prazeres da região, tanto pela culinária, belezas naturais, nightlife, quanto pelos programas culturais.

Acho importante também sairmos da nossa zona de conforto, nos virarmos sozinhos, colocarmos a cabeça pra pensar. Seja para as coisas práticas como entender que terminal precisa ir, qual estação de trem descer, que palavra usar para conseguir tirar uma dúvida; seja pelas pequenas e challenging things, que nos desafiam e nos deixam mais ligados e espertos.

 image2.jpg

Esta, para Cap d’Antibes, foi minha segunda viagem pelo STB. A primeira, em 2007, foi para Dublin, Irlanda, onde meu curso de seis meses se estendeu para quatro anos. Não tenho dúvidas de que estas viagens e experiências vão continuar se repetindo ao longo dos meus anos, principalmente por perceber que a cada retorno volto uma pessoa melhor. 

Marina já deu a letra: tá todo mundo querendo fazer seu curso intensivo de francês em Antibes. Se você faz parte dessa turma, acesse o link!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.