a-melhor-experiencia-de-viagem-970x300_semtxt.jpg

Planejar uma viagem é simples, o extraordinário é construir experiências!

board.jpg

Verão nos Estados Unidos: Boardwalks em Jersey Shore – Wildwood, NJ

Um dos programas mais famosos e interessantes para se fazer nas cidades da costa de New Jersey são as boardwalks! Já comentei bem por cima em um dos meus posts anteriores, mas agora me considero uma expert em boardwalks e resolvi escrever um post sobre isso!

As boardwalks são, na verdade, o calçadão das cidades de praia, mas diferente das calçadas "a la Copacabana" com que estamos acostumados: nos Estados Unidos elas têm diversas atrações para turistas.

Fiquei mais de 3 semanas com a minha host family em Jersey Shore, passei por várias cidades e conheci várias boardwalks famosas, todas muito diferentes uma das outras! Nesse post vou comentar sobre a boardwalk de Wildwood, e no próximo post falarei sobre as boardwalks de Ocean City e Atlantic City, ok? :)

Boardwalk de Wildwood, também conhecida como Morey's Piers:

Fui uma vez com minha host mom, as amigas dela e 12 crianças! Pegamos chuva e quase não aproveitamos. No último fim de semana, voltei lá com minhas amigas para aproveitar um pouco mais e conhecer um dos programas favoritos dos americanos.

A boardwalk de Wildwood é uma das mais lotadas de Jersey Shore. São 2 milhas de "calçada" (um pouco mais que 3 quilômetros)! São 5 parques de diversões, um parque aquático e zilhares de guichês de games (os famosos carnival games), lojas de souvenirs, pizzarias, fast foods, sorveterias e tudo de mais divertido que você pode imaginar. Ah, também tem um trenzinho que leva você de uma ponta a outra por USD2,50! É um trenzinho bem irritante, por sinal, pois anda no meio das pessoas, sem trilho!!! Fica uma mulher-máquina falando sem parar: "Watch the train car, please! Watch the train car, please!"

 

#copadomundofeelings É tranqueira ou não é?

Como você vai encontrar milhares de opções de lugares para comer por lá, já deixo minha dica: procure o restaurante Route 66 em uma das esquininhas. De fora você não dá nada, parece um fast food "xumbrega", mas por dentro é bem bacana! É todo temático com coisas dos anos 50 e 60 e tem até uma estátua do Elvis para te recepcionar na entrada! Se quer gastar pouco, a melhor opção é um pedaço de pizza PLAIN (queijo, massa e molho). USD2,30 de pura alegria. Uma delíííca! Se você tá com bastante fome e quer experimentar algo diferente, o cardápio é gigante e cheio de coisas boas. Vai por mim!

Route 66!!!

Um dos parques de diversões!

Para a sobremesa, vou ser clichê: Dairy Queen!!! É uma das sorveterias mais famosas dos EUA e uma das minhas favoritas só pelos toppings de Oreo!!! Eu amo Oreo, não vivo sem. E o Dairy Queen tem uma opção que vem com as bolachas inteiras, meu Deus. É uma coisa de outro mundo! OUTRA DICA: em relação ao tamanho do sorvete: o small é grande, o médio é enorme e o grande é gigante. Eu sempre peço o MINI, que é menor que o SMALL. É o tamanho ideal para uma sobremesa depois da janta! ;)

Minha conclusão sobre a boardwalk de Wildwood é: você DEFINITIVAMENTE precisa ir pra conhecer e se divertir um pouco, mas se está querendo relaxar e ver gente bonita, faça outro programa. Se você tem filhos, é o lugar perfeito. Se você quer paquerar, talvez não seja a melhor das boardwalks para essa finalidade... mas não custa tentar, né? :P

Beijo, gente!

Beatriz Morgado

Beatriz Morgado

Sempre em busca de uma experiência inesquecível, Beatriz, estudante de publicidade e propaganda, resolveu embarcar para os Estados Unidos para ser Au Pair! Acompanhe como ela encara uma rotina cuidando das crianças no estado da Pensilvânia e ainda arruma tempo para estudar francês!

Deixe uma resposta

BUSCAR RESULTADOS PARA: