Verão nos Estados Unidos: Barnegat Lighthouse – New Jersey

Published

on

Um dos pontos turísticos da costa de New Jersey dentro de Long Beach Island que tive a sorte de conseguir visitar é o Barnegat Lighthouse, o famoso farol da ilha.

O farol começou a ser construído em junho de 1834 com o dinheiro do congresso americano (cerca de 6 mil dólares na época), mas quando a construção estrava semi-pronta, acabou sendo considerada insatisfatória, pois não era alto o suficiente em relação ao nível do mar e as lentes de luz do farol eram de péssima qualidade.

Os faróis são de extrema importância para que navios que viajam durante a noite consigam se orientar melhor. Portanto, 20 anos depois, um general da Guerra Civil americana foi contratado para criar um novo design para o farol de Barnegat, resultando em uma construção de primeira, onde a torre de luz ficava 50 metros acima do nível do mar. O tamanho total do ‘novo’ farol  ficou 4 vezes maior do que o do projeto inicial. Atualmente, o farol é realmente composto por duas torres: uma exterior e cônica e outra cilíndrica por dentro.

O Barnegat Lighthouse State Park, onde fica localizado o farol, é um parque aberto para turistas. Eu fui lá com minhas duas crianças maiores (meu menino de 5 e minha menina de 4) e meu host dad.

Há uma pequena trilha com informações sobre a vegetação da região (totalmente diferente da vegetação brasileira, por isso achei interessante) e um deck enorme onde muitas pessoas vão pescar nessa época do ano!

Mesmo com as diversas opções de lazer que o parque oferece (tem, inclusive, uma área com mesinhas para piquenique), a atração principal, é claro, é o farol! Crianças não pagam para entrar e adultos pagam só 1 dólar.

Para chegar ao topo do farol, você precisa subir uma escada ENORME (minha host mom contou 213 degraus) em espiral. É super cansativo, mas vale a pena pela paisagem que podemos apreciar lá de cima. Temos a visão de Long Beach Island quase inteira, dos pescadores, do mar, das pessoas bem pequenininhas… inexplicável. E sabendo da história do farol, o passeio fica ainda mais interessante!

As escadas são extremamente apertadas, o que contribui com um trânsito bem chatinho de pessoas subindo e descendo, portanto, tome cuidado no trajeto, principalmente se estiver com crianças como eu estava! Minha menina quase perdeu o chinelo várias vezes, pois os degraus são um pouco altos e as perninhas dela são curtas! É muito fácil pisar em falso e perder os sapatos! 😛

Se você estiver visitando Jersey Shore no verão americano, fica aqui minha dica: não deixem de visitar Long Beach Island e o famoso farol de Barnegat!

Beijos e até o próximo post 🙂

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.