Show do Van Halen no Wells Fargo Center – Philadelphia

Published

on

Caros leitores,

Venho por meio desta comunicá-los que essa minha vida louca de intercambista me deu a oportunidade de realizar mais um sonho!

Acredito que poucas pessoas entenderão o quanto esse dia significou pra mim, mas quero enfatizar que foi algo que sempre quis fazer! O sonho realizado foi assistir a um show do Van Halen AO VIVO! Pois é. Eu sou uma pirralha apaixonada por rock and roll ou, como dizem minhas amigas, ‘música de tiozão’. Eu gosto daqueles rocks antigos mesmo, dos carinhas cabeludos que usavam calça apertada nos anos 80 (e ainda usam aqui nos anos 2000 e tantos), daquelas baterias pauleirinhas e solos de guitarras. Essa sou eu e não sei explicar direito de onde vem essa paixão, só sei que ela existe e cresce mais a cada dia!

Infelizmente, meus ídolos são mesmo tiozões. Não só tiozões como avozões e tataravozões! Isso significa que a maioria deles já passou dessa pra uma melhor, como os Beatles (que papai do céu mantenha Paul McCartney mais uns aninhos com a gente), The Doors, vários integrantes do Lynyrd Skynyrd e por aí vai. Van Halen é uma das únicas bandas que eu amo que a maioria dos integrantes originais ainda está na banda e com disposição suficiente para encarar uma turnê!

Já rolaram vários shows de banda que eu gosto aqui pertinho, na Philadelphia, mas eu sempre desencanava de ir porque 99% dos shows acontecem de dia de semana e minha vida super corrida de Au Pair não me dá o luxo de ficar badalando de terça feira à noite pra trabalhar que nem doida no resto da semana, né. E também porque não tinha uma amigazinha sequer que tenha o mesmo estranho gosto musical que eu tenho. Aí ficava difícil…

Mas se tratando de Van Halen, tive que analisar melhor a situação! Lembrei da Thaísa, uma menina que também é Au Pair aqui nos EUA (mora a 1 hora e 20 minutos de mim) que conheci pelo Facebook um pouquinho antes de vir pra cá em algum grupo de Au Pairs. Ela chegou no mesmo dia que eu, mas depois nunca mais nos falamos direito. Até que ela me mandou uma mensagem no celular num dia X: ‘Bia, você vai no show do Van Halen?’ COMO ASSIM, né? Respondi na hora dizendo que estava querendo muito ir, mas estava sem companhia e preocupada porque o show seria numa SEGUNDA-FEIRA (ninguém merece, né) e eu não poderia dirigir pra Philadelphia, pois meus host parents não me permitem dirigir pra cidade grande e também não há nenhuma estação de trem perto do estádio em que seria o show. Eis que a Thaísa resolveu meu problema: eu poderia ir até a casa dela, deixar meu carro lá e ir com o carro dela para o show. FEITO!

Compramos nossos ingressos com 1 mês e meio de antecedência e então, o tão esperando dia 5 de março chegou em nossas vidas!

 

O show aconteceu no Wells Fargo Center, que é o estádio do time de basquete (76ers) e de hóquei (Flyers) da Philadelphia! QUE LINDO! Mal acreditava que eu estava lá!!! A banda de abertura foi sensacional: Kool and the Gang, pena que chegamos um pouco tarde e perdemos o início! É uma banda antigona dona de váááárias músicas famosas que tocam em casamentos, hahaha! Sabem aquela ‘ceeeeelebration time, COME ON!!!’? (vídeo abaixo). Então, é deles!!! Foi demais, super… dançante.

Umas 9 da noite, Eddie Van Halen e David Lee Roth entraram no palco alucinando! Sério, pareciam garotinhos ginastas de uns 15 anos de idade de tanto que pulavam e dançavam! A voz do David, é claro, já não está mais lá aquelas coisas, mas só ele é um SHOWMAN! Valeu a pena!!! Pegamos um lugar MUITO bom, onde consegui ver o palco inteirinho de cima e não perdi nenhum movimento do show. O Wells Fargo Center é um lugar bem pequeno, se comparado com os estádios a céu aberto de futebol que eu costumava assistir shows no Brasil (como o Pacaembu e Morumbi, em São Paulo). Tivemos assentos marcados e foi tudo extremamente organizado. Fiquei emocionada de ter conseguido ver tudo! Como eu queria ter a mesma oportunidade com outras bandas que gosto… ainda tenho mais uns bons meses pra curtir aqui nos EUA. Quem sabe, né?

Uma das coisas que mais me impressionou foi a organização tanto do show quanto do estacionamento na hora de entrar e sair. Dentro do estádio havia vários quiosques com coisas pra comer, várias opções bem americanas. O que mais tinha eram cheesesteaks, o sanduíche mais famoso de Philly (eu comprei um desse), pretzels, aqueles baldes enormes de batata frita e cachorro quente!!! Para todo lado que você olhava, tinha alguém com um copão de cerveja comendo alguma coisa gigante. Isso é Estados Unidos, minha gente!!! Hahaha!

Foi uma experiência muito bacana. Não só por ter assistido ao show de uma banda que eu gosto, mas de ter feito isso fora do Brasil observando tudo que há de diferente. E há enormes diferenças!

Espero que tenham gostado desse post! Fico feliz em poder compartilhar esse momento tão legal da minha vida proporcionado pelo meu intercâmbio!!! Que venham os próximos!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Sair da versão mobile