GettyImages-1127190681_recorte-1

VALENTINE’S DAY: VEJA COMO A DATA É COMEMORADA EM DIFERENTES PAÍSES

Celebrado em diversos lugares do mundo, o Valentine’s Day acontece nesta quinta-feira (14) e promete transbordar amor. E já que o Brasil optou por não incluir a data em seu calendário comemorativo, nós reunimos algumas das principais tradições em países como Estados Unidos, África do Sul e Dinamarca para te ajudar a entrar no clima de romance. Confira!

VALENTINE’S DAY NOS ESTADOS UNIDOS

giphy (2)-2

O Valentine’s Day está em segundo lugar no ranking de dias em que se enviam mais cartões nos Estados Unidos, perdendo apenas para o Natal. Talvez a explicação para isso tenha a ver com o fato de que, no país, a data não está associada apenas ao amor romântico. Amigos, pais, filhos e (principalmente) professores também recebem cartões nesta data. Na verdade, nem os animais de estimação ficam de fora das homenagens – e pesquisas apontam que um em cada cinco americanos tem o costume de presentear seus pets na semana do Valentine’s Day.

VALENTINE’S DAY NA COREIA DO SUL

koreanNa Coreia do Sul, a comemoração do dia dos namorados acontece em dois dias diferentes. No dia 14 de fevereiro, a tradição é que as mulheres presenteiem os homens com chocolates. Eles, por sua vez, só retribuem a gentileza no dia 14 do mês seguinte, durante o chamado White Day. Por fim, em 14 de abril, é celebrado o Black Day – vez dos solteiros (que não receberam presentes em nenhuma das duas datas anteriores) se reunirem. Tradicionalmente, eles vestem-se de preto e comem um tradicional noodle coreano com molho de feijão preto, conhecido como jjajangmyun.

 

 VALENTINE’S DAY NA ÁFRICA DO SUL

 Assim como na maioria dos países, na África do Sul também acontece troca de presentes, cartões, flores e chocolates no Valentine’s Day. A diferença é que, por lá, há uma tradição inusitada perpetuada pelas mulheres solteiras. Elas costumam escrever o nome de seus amados em corações de feltro e costura-los na manga da camiseta que usarão nesse dia. A ideia é que os pretendentes descubram suas intenções e, de preferência, sintam o mesmo.

VALENTINE’S DAY NA DINAMARCA

O país só aderiu a comemoração do Valentine’s Day nos anos 1990, mas já foi tempo o suficiente para criar suas próprias tradições. Ao invés das tradicionais rosas vermelhas, por exemplo, os dinamarqueses presenteiam suas giphy (1)-1companheiras com flores brancas (chamadas de snowdrops)  e, no lugar das caixas de chocolate, trocam pães doces.
Outro costume típico do Valentine’s Day na Dinamarca é o gaekkebrev, uma espécie de correio elegante em que os homens costumam escrever charadas e enviar para suas pretendentes de maneira anônima. Dizem que, se a moça adivinhar quem foi o autor da carta, ele ficará lhe devendo um ovo de Páscoa. Se não, é ela quem deve presenteá-lo quando a data chegar.

 

STB

STB

Fundado em 1971, o STB Student Travel Bureau é líder no segmento de educação internacional no Brasil, oferecendo as opções certas para cada fase da sua vida. Quem você quer ser? Conte-nos onde quer chegar e nós traçamos o caminho.

Deixe um comentário

BUSCAR RESULTADOS PARA: