Turistando em Londres: The Big Bus Tour

Published

on

Mais um post da série turistando em Londres! Aqui vou dar uma dica valiosa para quem vem passar poucos dias em Londres ou vai ficar muito tempo e tá afim de conhecer os pontos turísticos da cidade de uma vez só!

Quando meus pais vieram pra cá, queria levá-los para conhecer os pontos turísticos da cidade mas eles iam ficar apenas alguns dias e a gente tinha muita coisa para fazer. Organizar um roteiro com os lugares que queríamos ir demoraria muito, então acabamos optando por pegar um daqueles ônibus de turista, onde tem aquele segundo andar aberto em cima e a gente vai ouvindo uma gravação sobre as histórias de cada cantinho da cidade.

No começo, achamos o preço meio salgado. Mas quando a nossa experiência terminou, acabei achando que os £24 – o que equivale a uns R$72 – valeram bem a pena. Isso você paga por pessoa, e o ingresso do ônibus vale por 2 dias. Então você tem 2 dias inteiros para perambular pela cidade na rota turística de Londres, sendo que você pode descer nos pontos que achar que vale a pena, ou apenas ficar no ônibus tirando aquelas famosas fotos: ‘eu vi!’. O ingresso também dá direito a entrada no City Cruises, que é o barco que faz um tour pelo rio Tâmisa. Então realmente é preciso mais de um dia para poder aproveitar tudo isso!

Existem 3 tipos diferentes de tour: vermelho, azul e verde, sendo que o vermelho e o azul são os principais. A diferença entre eles é que no vermelho o tour funciona com comentários inglês ao vivo e o azul é com a gravação que a gente vai ouvindo de fones de ouvido (tem gravação em português de Portugal, que é bem tranquilo para brasileiros entenderem). Eu, que entendo bem inglês, achei o vermelha bem mais divertida porque o intérprete fazia piada, interagia com os turistas… Mas para a minha mãe, por exemplo, já não foi tão legal pois ela não entende inglês. Então fique atento à cor dos ônibus quando estiver esperando para entrar em algum.

Vista do ônibus, de dentro.

Eles funcionam como um ônibus normal, parando em vários pontos da cidade. O tempo de espera de cada ônibus gira em torno de 10 a 20 minutos, o que é perfeito para parar em alguns pontos turísticos, tirar fotos e conseguir pegar o próximo ônibus. Dentro deles, estão disponíveis mapas, os fones de ouvido, um bloquinho de voucher para descontos em restaurantes e algumas outras atrações, e até capinhas de chuva que, se estiver chovendo, são uma ótima pedida! Além do ônibus e o cruzeiro, o ingresso também da direito a algumas walking tours, que são aquelas que a gente faz andando com um grupo liderado por um guia, que vai explicando os lugares pelos quais a gente passa. Esse eu acabei não tendo tempo de fazer, mas dependendo do lugar deve ser interessante.

O passeio com o cruzeiro foi bacana porque acabamos indo pro lado de Greenwich, para almoçar em um dos meus pubs preferidos, o Cutty Sark – que inclusive eu já falei aqui no blog nesse post. Na ida pegamos um barco super gostoso e aproveitamos para fugir da chuva. Tava bem friozinho e chovendo um pouco, e dentro do barco tinha banheiro, lanchonete e aquecedor. Bem confortável!

City Cruises é o barco para turistas

Conseguimos explorar bastante Londres e tiramos várias fotos do passeio. Para quem quiser saber mais informações sobre o Big Bus Tour, basta acessar o site deles clicando aqui: The Big Bus Tour London

Para terminar o post, aí vão mais algumas fotos da nossa tour!

Em frente da estátua

 

Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, postem nos comentários, ou e me siga no Twitter para acompanhar minha viagem em tempo real: @rebiscoito

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.