CANADÁ

Vancouver: praias e muito verde

O melhor das praias e parques da cidade.

Published

on

Oi pessoal!

Agora que já explorei um pouco Vancouver, preciso abrir meu coração pra vocês: que cidade LINDA! Se você é fã de natureza, certamente essa será sua favorita entre as grandes cidades do Canadá. Até mesmo bairros centrais são tomados por árvores nas ruas, que ficam floridas ou sequinhas agora na primavera e dão um tom tão… romântico!

Nos meus primeiros dias na cidade, estava na missão ‘conhecer escolas’. E todas elas ficam em Downtown, o centro mesmo. É diferente do clichê de Vancouver: tem muitos prédios, a maioria modernos, espelhados. Eu confesso que fiquei um pouco surpresa, esperava mais natureza. Mas uma cidade não é feita só de parques, né?! E, na verdade, quase é: o Stanley Park, famoso parque de Vancouver, fica pertíssimo de Downtown. Mas demora uns dias pra você entender as distâncias (e o skytrain, o metrô de superfície daqui).

Os parques

O parque fica à beira-mar, bem onde sai a ponte para North Vancouver

Então vamos aos clichês, que viraram a cara de cidade e isso não foi à toa. O tal Stanley Park tem mais de 4 km², o que significa que ele é GRANDE. E é todo cercado por um calçadão de 8km que vai rodeando o mar e é a coisa mais bonita do mundo. Uma das, juro! Ele ainda tem vista pra Lions Gate Bridge, ponte que liga o centro à North Vancouver e é muito fotogênica. Tem que conhecer!

Do outro lado dessa ponte, fica mais parque muito famoso: o Capilano Suspension Bridge Park. Se você arranha no inglês, já sacou que é um parque de pontes suspensas. Caiu a ficha? É UM PARQUE DE PONTES SUSPENSAS!! Elas atravessam ou margeiam um cânion de 70m de altura, algumas são fixas, e a mais longa (137 m) balança! Gente, é incrível! Filmaram até um Indiana Jones aqui, hahaha. E é como você se sente, mesmo, quando está explorando o parque. Imperdível! A entrada custa 33 dólares canadenses e tem um shuttle, um transporte gratuito pra lá, que sai de Downtown (compre ingresso antecipado!).

Se você não quiser pagar, tem um outro parque com ponte suspensa, o Lynn Canyon Park. Também fica em North Vancouver, um pouquinho mais longe que o Capilano, mas a entrada é gratuita e tem uma ponte tão bonita quanto a do Capilano pra fotografar. O Lynn é um parque mais selvagem, com trilhas, enquanto o Capilano é mais turístico e adaptado pra famílias (ou pessoas com preguiça de trilhas).

A ponte suspensa do Lynn Canyon Park também é dos locais mais fotogênicos da cidade

As praias

Há duas praias famosas em Vancouver: English Bay e Kitsilano. São praias de areia fofinha mesmo, mas você dificilmente vai querer ficar descalço se não for verão. Agora na primavera, que estava friozinho de leve, era uma delícia sentar nos troncos que tem nas praias e ficar olhando o mar. Ou brincando de tirar foto pulando, sei lá ;).

Vale a pena visitar essas praias no comecinho da noite, pra curtir o pôr do sol (agora isso acontece às 20h!) e depois ficar pra jantar nos ótimos restaurantes da região. Eu fiz isso em Kitsilano, que tem um restô lindo chamado The Boat House, com vista panorâmica pra praia. Comi camarão, e a experiência toda foi deliciosa!

O time do STB curtindo os troncos da Kitsilano Beach. Fun!

E então, já está entendendo o meu amor por Vancouver? Pois nem se empolgue que tem mais: no próximo post vou falar sobre Whistler e Rocky Mountains, destinos de montanha e neve que ficam bem pertinho da cidade. Acompanhe! 🙂

Ah! Todas as fotos incríveis deste post são do @paulodelvalle. Obrigada, Paulo!

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.