DESTINOS

NATAL EM NOVA YORK: CONHEÇA COSTUMES E TRADIÇÕES

Uma melhor que a outra, vem conferir!

Published

on

O cheiro de chocolate quente paira no ar. Há luzinhas por toda a parte. No metrô, nostálgicas canções natalinas embalam as viagens, do lado de fora, delicados flocos de neve pintam as ruas de branco.

Caminhando por entre as vitrines bem decoradas, americanos e turistas devidamente agasalhados buscam pelos últimos presentes para os entes queridos. O cenário digno de filme não deixa dúvidas: já é Natal em New York City!

O Natal em Nova York começa com a pista de patinação no gelo

O primeiro sinal de que a temporada de natal em ny se aproxima é a reabertura da pista de patinação no gelo do Rockefeller Center, que acontece anualmente em outubro.

Envolto pela enorme estátua dourada de Prometeu e pela árvore natalina do célebre complexo comercial (decorada com mais de 30 mil luzes LED!), o ringue queridinho dos novaiorquinos atrai milhares de pessoas ao local desde sua inauguração, em 1936.Pista de patinação no gelo em meio ao Rockefeller Center

As sessões têm 1h30 de duração e variam entre $25 e $35 nos dias de pico. Para quem quiser tornar a experiência ainda mais especial, a dica é comprar o pacote VIP – que dá direito a chocolate quente, cookies recém saídos do forno e, de quebra, a uma visita ao Top of the Rock.

Chocolate quente também é uma tradição imperdível

E por falar em hot chocolate, esta é outra deliciosa tradição do Natal em Nova York – afinal, é preciso encontrar formas de aquecer o corpo quando os termômetros beiram zero grau, né?

Perdição dos chocólatras, a Max Brenner conta com cerca de 10 sabores da bebida no cardápio: tem de canela, pimenta, baunilha, amêndoas, marshmallow…

Todos super cremosos e servidos na charmosa Hugmug – uma caneca pensada para tornar a experiência ainda mais afetiva. ❤xícara de porcelana com chocolate quente e marshmellow

Outro lugar bacana para degustar warm and comfort foods é o The Standard Hotel – que, localizado em cima do High Line, também conta com uma balada no rooftop!

Para comemorar a chegada do bom velhinho, o The Standard serve gingerbread cookies, crepes e waffles (com muuita cobertura!), além de vinho com canela e spiced cider (uma bebida alcoólica feita com maçã e especiarias, servida quente).

Torta de Abóbora no lugar do Panetone

Ah! E antes de terminar o papo gastronômico, acho que vale ressaltar um fato curioso: apesar de permear o nosso imaginário a respeito desta data, o peru assado quase não faz parte das ceias natalinas dos novaiorquinos – que preferem servir a ave no dia de Ação de Graças.

Outra comida que raramente se vê por aqui é o panetone, comum apenas nas casas de descendentes italianos. No lugar dele, quem protagoniza a sobremesa da ceia americana é a tradicional torta de abóbora!

Fatia de torta de abobora com chantily, doce típico do Natal nos Estados Unidos

Agora, comidas à parte, esse texto não poderia terminar sem antes falarmos de uma das mais belas atrações natalinas da cidade: o Dyker Heights.

No Natal de Nova York, não podem faltar casas com luzes e bem iluminadas

Trata-se de um bairro residencial no Brooklyn onde, desde 1986, os moradores adornam suas casas e jardins da forma mais caprichosa (e megalomaníaca) possível, chegando a gastar até U$10 mil! Mas o resultado até que compensa, viu? Olha só:

Casa iluminada no bairro de Dyker Heights, no Brooklyn, durante o Natal. Em frente a porta há uma enorme estátua do Papai Noel

Pois é, o que começou como uma competição entre vizinhos no século passado é hoje um dos lugares mais bonitos do país durante as festas de fim de ano. E quem agradece são os turistas: estima-se que cerca de 100 mil venham à região todos os anos para conferir de perto os bonecos, estátuas, renas, anjos, presépios e guirlandas iluminadas do bairro.

Decoração natalina nas casas do bairro Dyker Heights, em Nova York

É claro que há outras peculiaridades, receitas e detalhes no Natal novaiorquino que só podem ser entendidas por quem vivencia tudo de perto.

Então, se você já passou essa época do ano por lá, conta pra gente aqui nos comentários! E se não passou, acesse o Tripbox (Android  e iOS) e comece a planejar a sua viagem agora mesmo. Quem sabe você não chega a tempo de assistir o trenó do bom velhinho cruzando o skyline de Nova York? 😉

Ah, e claro que fazer intercâmbio em Nova York é uma ótima pedida nesse começo de ano. 

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.