Milão: business e bares

Published

on

Faz menos de uma semana que estou em Milão, mas já estou superadaptada à rotina. Nesse post vou falar sobre minha primeira semana de aula no curso de Fashion Business no Istituto Marangoni.

Os meus horários foram bem alternados essa semana. Em dois dias tive duas horas e meia de aula, nos outros tive cinco. Mas está sendo bem tranquilo. Não tive dever de casa, o que me deu bastante tempo para explorar a cidade. Minhas amigas que estão fazendo o curso de Fashion Design, por exemplo, estão quase loucas com a rotina e com os deveres do curso.  Semana  que vem é minha vez, quando o meu fica mais pesado: serão sete horas e meia de aula por dia. Então aproveitei para passear o máximo que pude essa semana. 

Aproveitando para falar um pouco dos meus colegas, o público é bem heterogêneo. Um colega por exemplo, é investidor de start-ups e está trabalhando agora com uma relacionada a moda, chamada Zeekit. Coincidentemente, conheci a CEO desse mesmo aplicativo quando estive semana passada em Tel Aviv  – mundo pequeno! – e achei a ideia incrível! Outra colega acabou de terminar o ensino médio e está fazendo o curso para ver se tem interesse pela área. Então o programa abrange perfis distintos, o que acho ótimo, pois a convivência com diferentes backgrounds acrescenta muito!

O que achei bem legal é que minha turma está unida. Inclusive já saímos duas vezes para um Happy Hour.

 

IMG_6803-750x750.jpg
 

Algumas dicas de Milão até agora:

Aperitivo: o Happy Hour aqui tem uma particularidade. Das 18 às 21h, quem vai a um bar e pede um drink ou uma taça de vinho (preço médio: entre 8 e 10 euros) usufrui do buffet de comidas proposto pelo lugar. Alguns são tão completos que podem substituir o jantar! O mais completo que fui até agora foi o do Marc Jacobs Café!

A escola é muito bem localizada no Quadrilatero della Moda, então a melhor coisa pra fazer no tempo livre é passear pela região, em ruas como Via Montenapoleone, Via della Spiga, Via Manzoni…

IMG_6811-568x1024.jpg

E os melhores bares estão no bairro Brera, que é muito agradável para passear e cheio de cantinhos para se explorar!

Comida japonesa:  Bento Bar, que fica no Corso Garibaldi, 104; e o Nobu Armani, na Via Pisoni, 1.

Vou continuar explorando e contando as novidades aqui!

Acompanhem também no Insta STB (@stb_brasil) e em meu Insta (@it_girls) e também no Snapchat: stb_brasil e annabaroso!

Tá curtindo as dicas da Anna por Milão? Então clique aqui para saber mais sobre o curso incrível que está fazendo no Istituto Marangoni.

Continue Reading
Click to comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.