CINEMA E SÉRIES

FILMES E SÉRIES PARA INSPIRAR SEU INTERCÂMBIO EM 2022

Conheça produções que vão te dar muita vontade de estudar no exterior neste novo ano!

Published

on

A palavra alemã “wanderlust”, que é definida como o desejo de se mover ou viajar, representa inúmeros estudantes brasileiros que estão planejando fazer um intercâmbio em 2022.

E se estudar no exterior está entre as suas metas para o ano novo, provavelmente inspiração é o que não falta para tirar o seu sonho do papel. Ainda assim, resolvemos colaborar com a sua resolução e listamos algumas séries e filmes que vão alimentar ainda mais o desejo de conhecer outras culturas. Confira:

Encontros e Desencontros (2003)

Uma das obras mais famosas de Sofia Coppola, o filme foi inspirado no período em que a cineasta viveu em Tóquio e, com diversos diálogos incríveis e cenas lindas da cidade, captura a sensação de como é se aventurar sozinho por um destino completamente diferente, despertando a beleza da aventura, da esperança e das possibilidades que se abrem durante uma imersão cultural.

Onde assistir: Amazon Prime Video, Apple TV, Telecine, Netflix e muito mais.

VOCÊ PODE GOSTAR: FILMES PARA VIAJAR SEM SAIR DE CASA

Chef’s Table (2015-2019)

Muito além de uma série sobre gastronomia, Chef`s Table é um verdadeiro mergulho na vida e nas inspirações de alguns dos mais renomados chefs do mundo, o que obviamente incluem os destinos de onde vieram e onde se estabeleceram.

Os quatro episódios da primeira temporada são dedicados a França, presentão para quem quer conhecer um pouco mais da culinária do país sem sair de casa e, claro, um super gatilho para quem tem o destino em sua bucket list.

Onde assistir: Netflix.  

Emily em Paris (2020)

Por falar na França, outra série que se passa no país e que tem tudo a ver com a rotina de quem pretende morar no exterior é “Emily em Paris”. A série, que estreou recentemente a sua segunda temporada, narra a experiência de uma americana enquanto tenta se adaptar ao seu novo emprego em Paris.

Embora não seja diretamente relacionada ao intercâmbio, a série oferece uma perspectiva interessante sobre como é enfrentar choques culturais, barreiras linguísticas e outros desafios enquanto se vive no exterior.

Onde assistir: Netflix.

Apenas Uma Vez (2008)

Se você já está pensando em fazer um intercâmbio na Irlanda, esse é o filme que pode definir o destino como o favorito. Isso porque “Apenas Uma Vez” tem como cenário uma das ruas mais famosas de Dublin, a Grafton Street, registrando os melhores encontros que essa via agitada proporciona.

Em especial o de um músico de rua com uma aspirante a compositora que, juntos, decidem mergulhar em uma jornada de composição e luta para realizarem os seus sonhos. O filme é dirigido por John Carney, que anos mais tarde, lançou “Mesmo Se Nada Der Certo” (2013), com a mesma pegada, mas com as ruas de Nova York como cenário.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

Albergue Espanhol (2002)

Um dos filmes mais icônicos para quem deseja fazer um intercâmbio é “Albergue Espanhol”, que apesar do nome é uma obra francesa. O filme conta a história de Erasmus Xavier, um francês que recebe uma proposta de emprego irrecusável com um pré-requisito inegociável: falar espanhol fluentemente.

A partir disso, ele se muda para Barcelona, onde não só aprenderá o idioma, como passará por diversas experiências comuns a um estudante universitário no exterior. Ah, e a boa notícia é que a história fez tanto sucesso que virou uma trilogia, com outros dois filmes que registram suas aventuras por Paris e Nova York, respectivamente. Em breve, a história também ganhará uma série na Amazon Prime Video.

Onde assistir: YouTube.

Eu Nunca… (2020)

Quem tem interesse em fazer o ensino médio no exterior vai encontrar em “Eu Nunca…” uma ótima representação. Na série, acompanhamos a rotina de Devi, uma adolescente de ascendência indiana que vive na Califórnia e enfrenta todos os dilemas da vida escolar no ano em que ela decide “mudar seu status social”.

Diversidade de elenco e um olhar insider sobre como são as estruturas escolares nos EUA são apenas algumas das coisas maravilhosas dessa série divertida, que acaba de ganhar sua segunda temporada.

Onde assistir: Netflix.

Killing Eve (2018)

Embora seja uma série britânica, “Killing Eve” é um prato cheio para todo wanderlust que se preze, já que passa por cenários como Londres, Roma, Berlim, Paris, Amstedam, Bucareste, entre tantos outros que você pode conhecer ao optar por fazer um intercâmbio na Europa.

Tudo isso, enquanto acompanhamos a relação intrigante de Eve Polastri, detetive da inteligência britânica, e Villanelle, uma serial killer fashionista que roda o mundo enquanto comete crimes.

Onde assistir: Globoplay e Hulu.

VOCÊ PODE GOSTAR: SÉRIES INGLESAS PARA MARATONAR

E ai, alguma dessas produções te deu ainda mais vontade de viajar? Então aproveite para agendar o seu bate-papo com um de nossos especialistas e comece o planejamento para tirar o seu intercâmbio do papel em 2022!